Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Bonanza 4.1 convertida para automatica (4HP22ZF) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Seg Ago 12, 2019 9:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

Que bom que vc resolveu.parabens.agora é curtir a máquina.eu uso o eixo completo da S10 automática ano 2013 com relação 3,41.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Seg Ago 12, 2019 9:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Parabéns pela conquista, porque foi uma grande batalha.
E pode ter certeza que será de grande ajuda àqueles que tiverem a mesma ideia ou necessidade, acho até que servira de incentivo para outros se aventurarem só pelo fato da transformação ter sido exitosa.

Abraços,,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Laq39
MensagemEnviada: Ter Out 29, 2019 9:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 69
Localização: Londrina-PR

Bom dia.
Me desculpem a ausencia.
Fiquei de postar fotos do cambio , chassi , travessa, etc.
Estou em uma maré de azar, tive problemas com um barulho estranho aparentemente no diferencial, levei a barca até uma empresa especializada em analise de fluidos para verificarmos , motor, cambio e diferencial, iriamos fazer uma dialise de todos os fluidos junto com analise de particulas dos mesmos, expliquei o barulho tipo engrenagem roçando, ao tirarem o bujao do diferencial ele saiu igual uma margarida de tanto cavaco de ferro, esse bujão do diferencial da S10 2017 tem imã. Recolocaram o oleo usado do diferencial e levei para a oficina aonde fiz a troca do mesmo, dias depois o mesmo foi aberto e nada fora constatado, chamou a atenção numeros gravados com marcador industrial para ferro na caixa satélite, chegamos a conclusão que o material encontrado no imã foi de uma quebra anterior e não fizeram a devida limpeza do diferencial,descobri que o diferencial é de tração positiva.
Porem o barulho continuava, após uma analise mais detalhada descobriram que o cambio não estava fixo no motor e o mesmo estava abrindo , do total de parafusos que fixam o cambio 4HP22 ao motor , 2 estavam faltando e os demais não tinham aperto com torque , estavam apenas encostados aparafusando com a mão.
Problema resolvido.
Dias depois um baralhu irritante tipo rolamento , pareciam varias arruelas chacoalhando em um parafuso , cheguei a revisar o arranque pois batendo com a mão por baixo nele o barulho era igual. Após varias tentativas sem sucesso de eliminar o barulho retornei ao mesmo mecanico e depois de uma longa inspeção com marteladas de borracha , descobriram a presilha do grampo de mola com folga , um pedaço de camara de ar resolveu.
Uma semana depois , troquei a termostatica de 95° do alcool por uma de 75° do gasolina pois esta muito quente em londrina, tive problemas em acertar o sensor das ventuinhas pois me vendiam errado, aproveitei para limpar o sistema e colocar aditivo no radiador ao inves de usar e agua. Resolvido. No dia seguinte fui ligar o carro e uma barulho horrivel de metal batendo vindo do motor, tirei tampa de valvulas pensando ter escapado um balancim e não era, retirei as varetas acreditando ter alguma empenada e não era, resolvi tirar os tuchos que apesar de estarem travados deixando de serem hidraulicos e não consegui, pensei que algo aconteceu ao comando de valvulas danificando a base dos tuchos, como agora possuo uma deficiencia adquirida no pulso direito que nunca mais ira se mover pois foi bloqueado com uma placa cirurgicamente, me dei conta que não conseguiria mais retirar o cabeçote e o camando como ja fiz no passado, optei por mandar a Bona de guincho para a oficina, dias depois me chamaram la , constataram queima da junta do cabeçote, porém , enquando eu aguardava o proprietario da oficina retornar , um funcionario removeu o carter para retirar o virabrequim e trocar a mijona da gaxeta e tambem , a pedido do dono da oficina, analizar os cilindros pistões etc, eu o observava enquanto desmontava o motor, encontrou 2 aneis quebrados em 2 dois pinstões, 1 anel quebrado em cada um dos 2 pistões.Constataram também que volante, flange e flex plate não tinham aperto e soltaram os parafusos com a mão.
Fui comprar as juntas e sempre utilizei SABÓ no cabeçote, porém desta vez a SABÓ estava uma merda, perecia que fizeram nos fundos de casa, liguei para o mecanico e ele foi até a loja e também ficou pasmo com a porcaria que virou a SABÓ, optamos por uma junta metalica dourada com verniz da marca SANTA CRUZ, custo uns 245 reais.
7 dias depois fui retirar o carro, na vinda pra casa estranhei a temperatura subindo e pouco potencia, imaginei com não tinham sangrado o sistema de arrefecimento e também o ponto estava fora do lugar . Sangrei o sistema de arrefecimento e tive que pagar para colocarem o ponto no lugar correto, na mesma oficina do ponto a polia damper desmontou .Tudo resolvido.
Volto pra casa com problemas , o carro morre e não pega, bobina fervendo. Resolvendo o problema da bobina , enquando o carro esfriava percebi um leve barulho de ar por sucção, como não encontrei vazamento imaginei ser o radiador,levei o radiador para analise e o mesmo estava com problemas. Remontei o radiador revisado , percebo temperatura subindo muito rapido, baixa potencia e queima de óleo ao dar na partida. Informei ao mecanico e ontem dia 28/10/2019 encostei o carro na oficina. Ele acredita que a junta metalica esta com defeito.
Paresse a Odisséia de Ulisses tentando retornar pra casa.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lbsoares
MensagemEnviada: Ter Out 29, 2019 9:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014
Mensagens: 251
Localização: Santa Catarina

Caramba, e que odisséia. Boa sorte ai. Aqui tambem acho que a junta Sabó do 4.1 está uma porcaria. Coloquei da Taranto, parece bem boa e até hj sem problemas.
_________________
C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Ter Out 29, 2019 11:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

eu uso o eixo traseiro completo da s10 2014 só que automatica sem bloqueio,mas ainda vou por o bloqueio;a relação dele é 3;41.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
bonanza
MensagemEnviada: Ter Out 29, 2019 11:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

Laq39 escreveu:
Bom dia.
Me desculpem a ausencia.
Fiquei de postar fotos do cambio , chassi , travessa, etc.
Estou em uma maré de azar, tive problemas com um barulho estranho aparentemente no diferencial, levei a barca até uma empresa especializada em analise de fluidos para verificarmos , motor, cambio e diferencial, iriamos fazer uma dialise de todos os fluidos junto com analise de particulas dos mesmos, expliquei o barulho tipo engrenagem roçando, ao tirarem o bujao do diferencial ele saiu igual uma margarida de tanto cavaco de ferro, esse bujão do diferencial da S10 2017 tem imã. Recolocaram o oleo usado do diferencial e levei para a oficina aonde fiz a troca do mesmo, dias depois o mesmo foi aberto e nada fora constatado, chamou a atenção numeros gravados com marcador industrial para ferro na caixa satélite, chegamos a conclusão que o material encontrado no imã foi de uma quebra anterior e não fizeram a devida limpeza do diferencial,descobri que o diferencial é de tração positiva.
Porem o barulho continuava, após uma analise mais detalhada descobriram que o cambio não estava fixo no motor e o mesmo estava abrindo , do total de parafusos que fixam o cambio 4HP22 ao motor , 2 estavam faltando e os demais não tinham aperto com torque , estavam apenas encostados aparafusando com a mão.
Problema resolvido.
Dias depois um baralhu irritante tipo rolamento , pareciam varias arruelas chacoalhando em um parafuso , cheguei a revisar o arranque pois batendo com a mão por baixo nele o barulho era igual. Após varias tentativas sem sucesso de eliminar o barulho retornei ao mesmo mecanico e depois de uma longa inspeção com marteladas de borracha , descobriram a presilha do grampo de mola com folga , um pedaço de camara de ar resolveu.
Uma semana depois , troquei a termostatica de 95° do alcool por uma de 75° do gasolina pois esta muito quente em londrina, tive problemas em acertar o sensor das ventuinhas pois me vendiam errado, aproveitei para limpar o sistema e colocar aditivo no radiador ao inves de usar e agua. Resolvido. No dia seguinte fui ligar o carro e uma barulho horrivel de metal batendo vindo do motor, tirei tampa de valvulas pensando ter escapado um balancim e não era, retirei as varetas acreditando ter alguma empenada e não era, resolvi tirar os tuchos que apesar de estarem travados deixando de serem hidraulicos e não consegui, pensei que algo aconteceu ao comando de valvulas danificando a base dos tuchos, como agora possuo uma deficiencia adquirida no pulso direito que nunca mais ira se mover pois foi bloqueado com uma placa cirurgicamente, me dei conta que não conseguiria mais retirar o cabeçote e o camando como ja fiz no passado, optei por mandar a Bona de guincho para a oficina, dias depois me chamaram la , constataram queima da junta do cabeçote, porém , enquando eu aguardava o proprietario da oficina retornar , um funcionario removeu o carter para retirar o virabrequim e trocar a mijona da gaxeta e tambem , a pedido do dono da oficina, analizar os cilindros pistões etc, eu o observava enquanto desmontava o motor, encontrou 2 aneis quebrados em 2 dois pinstões, 1 anel quebrado em cada um dos 2 pistões.Constataram também que volante, flange e flex plate não tinham aperto e soltaram os parafusos com a mão.
Fui comprar as juntas e sempre utilizei SABÓ no cabeçote, porém desta vez a SABÓ estava uma merda, perecia que fizeram nos fundos de casa, liguei para o mecanico e ele foi até a loja e também ficou pasmo com a porcaria que virou a SABÓ, optamos por uma junta metalica dourada com verniz da marca SANTA CRUZ, custo uns 245 reais.
7 dias depois fui retirar o carro, na vinda pra casa estranhei a temperatura subindo e pouco potencia, imaginei com não tinham sangrado o sistema de arrefecimento e também o ponto estava fora do lugar . Sangrei o sistema de arrefecimento e tive que pagar para colocarem o ponto no lugar correto, na mesma oficina do ponto a polia damper desmontou .Tudo resolvido.
Volto pra casa com problemas , o carro morre e não pega, bobina fervendo. Resolvendo o problema da bobina , enquando o carro esfriava percebi um leve barulho de ar por sucção, como não encontrei vazamento imaginei ser o radiador,levei o radiador para analise e o mesmo estava com problemas. Remontei o radiador revisado , percebo temperatura subindo muito rapido, baixa potencia e queima de óleo ao dar na partida. Informei ao mecanico e ontem dia 28/10/2019 encostei o carro na oficina. Ele acredita que a junta metalica esta com defeito.
Paresse a Odisséia de Ulisses tentando retornar pra casa.

_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bonanza
MensagemEnviada: Ter Out 29, 2019 11:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

admiro sua resiliência,eu já teria chutado a jaca
_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bradock
MensagemEnviada: Ter Out 29, 2019 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2012
Mensagens: 786
Localização: Lavras

É, e eu reclamando de um mau contato na chave de farol da minha caminhonete....
Boa sorte meu amigo.

_________________
Atual: D20 CD 87
Ex: Silverado 4.2 MWM 98, S10 CD 2.4 Flex 08, F250 4.2 MWM 00 e Ranger 4X4 CD 2.5 MAXION 01
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Ter Out 29, 2019 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

bradock;qual é o consumo de combustivel desse mwm 4.2 na estrada e na cidade?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Laq39
MensagemEnviada: Ter Out 29, 2019 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 69
Localização: Londrina-PR

lbsoares escreveu:
Caramba, e que odisséia. Boa sorte ai. Aqui tambem acho que a junta Sabó do 4.1 está uma porcaria. Coloquei da Taranto, parece bem boa e até hj sem problemas.


Procurei a taranto nas imediações e não encontrei. Sabósta nunca mais, e nem a junta metalica Santa cruz.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Laq39
MensagemEnviada: Ter Out 29, 2019 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 69
Localização: Londrina-PR

delegado escreveu:
eu uso o eixo traseiro completo da s10 2014 só que automatica sem bloqueio,mas ainda vou por o bloqueio;a relação dele é 3;41.


Ainda nem pude experimentar a bonanza em uma rodovia desde a converção para automatica. Na cidade esta otima , minha relação é 3,70. Delegado tu precisava ver o desempenho deste diferencial na D20 dupla do mecanico que me vendeu, o Q20B esta quase um st4plus ,nem as pick ups novas andavam com ele.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Laq39
MensagemEnviada: Ter Out 29, 2019 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 69
Localização: Londrina-PR

bonanza escreveu:
admiro sua resiliência,eu já teria chutado a jaca


Quase fiz isso, apesar da paixao pela quadrada, ainda bem que não a vendi assim , ja pensou o novo proprietario na minha cola com esses problemas? Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Laq39
MensagemEnviada: Ter Out 29, 2019 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 69
Localização: Londrina-PR

Bradock escreveu:
É, e eu reclamando de um mau contato na chave de farol da minha caminhonete....
Boa sorte meu amigo.


Obrigado
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Laq39
MensagemEnviada: Ter Out 29, 2019 7:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 69
Localização: Londrina-PR

adeilson_1445 escreveu:
Por isso falo do 42RH, alguns foristas do fórum 4x4 diz já terem adaptado o mwm 2.8 e o mwm 4.2 nas cherokee, provavelmente a adaptação da capa seca não seja coisa de outro mundo visto que o mwm 2.8 deve se acoplar bem aos cambios do Opala pois ele se acopla nos cambio da S10 V6 e muitos usam o cambio manual da V6 no Opala.


Atualizando, não é possivel montar este cambio na bonanza. o Chassi da bonanza tem um encurtamento mais ou menos embaixo do motorista. A travessa principal do chassi , aquela que passa o cardan dentro , utilizando o 4HP22 que ja é maior ( mais comprido) que o clark 4 marchas, ja fica bem proximo desta travessa, para aparafusar o novo cardan no 4HP22 ja da um pouco de trabalho devido a proximidade do cambio com a travessa. O 42RH sendo mais comprido ou não cabe ou, talvez , fique com a bunda do cambio dentro do buraco da travessa aonde passa o cardan.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Ter Out 29, 2019 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

a minha eu coloquei esse diferencial 3,41,com o cambio zf s5 420;foi casamento perfeito;em relaçao ao diferencial antigo 3,15 eu encurtei a relaçao aí partindo pro cambio a primeira marcha foi alongada de 6,8 pra 5,8 e ainda fiquei com a quinta 0,77x1.minha d10 4236 ficou muito gostosa de andar e ainda está preparada pra receber um motor melhor seja o maxion plus ou o mwm sprint 4.2.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 7 de 8
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB