Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Bonanza 4.1 convertida para automatica (4HP22ZF) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Laq39
MensagemEnviada: Ter Jul 30, 2019 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 69
Localização: Londrina-PR

Ferramentas de precisão. Laughing Laughing Laughing Laughing


IMG_20190719_093709257.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  299.31 KB
 Visto:  345

IMG_20190719_093709257.jpg



IMG_20190719_093735207.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  410.85 KB
 Visto:  367

IMG_20190719_093735207.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Laq39
MensagemEnviada: Ter Jul 30, 2019 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 69
Localização: Londrina-PR

Usei o cabo do comando da pá carregadeira michigam 1996 por ter um deslocamento de 7,5 cm .


IMG_20190715_093633065.jpg
 Descrição:
Usei o cabo do comando da pá carregadeira michigam 1996 por ter um deslocamento de 7,5 cm .
 Tamanho:  470.61 KB
 Visto:  350

IMG_20190715_093633065.jpg



IMG_20190715_093624709.jpg
 Descrição:
Estes terminais não deram certo. O deslocamento do pino roubava 2 marchas.
 Tamanho:  495.08 KB
 Visto:  358

IMG_20190715_093624709.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Laq39
MensagemEnviada: Ter Jul 30, 2019 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 69
Localização: Londrina-PR

Como ficou.


IMG_20190729_171947534.jpg
 Descrição:
Ainda em fase de acabamento.
 Tamanho:  498.53 KB
 Visto:  364

IMG_20190729_171947534.jpg



IMG_20190729_172010057.jpg
 Descrição:
Ainda em fase de acabamento.
 Tamanho:  434.43 KB
 Visto:  347

IMG_20190729_172010057.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Laq39
MensagemEnviada: Ter Jul 30, 2019 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 69
Localização: Londrina-PR

Agora uma novidade.
Ontem , segunda-feira 29/07/2019, tirei o filtro de ar do carburador 3E e a tampa de válvulas para regular válvulas, ( tucho mecânicos) só medi a folga de 02 válvulas, deu 0,35 no calibre, calibrei com 0,15 admissão e 0,20 as de escape.Remontei tudo, fiquei horas no cabo do kick down e descobri algo SURPREENDENTE, a porra do cabo do Kick estava bloqueando a abertura completa do 2° estágio. O porcanico aparafusou um guia de cabo ao lado do guia original do cabo do acelerador , aquele que prende o cabo no carburador e tem uma mola grande.Nas fotos a seguir será possível identificar o sistema , eu dobrei a haste do cabo do kick down para desviar o mecanismo de abertura do estagio do carburador , antes estava alinhado com o cabo do acelerador . O 2° estagio do 3E simplesmente ou não abria completamente ou não estava acionando.
Agora ficou mais forte, não só pela regulagem das válvulas mas, pela abertura completa dos estágios do carburador.
Porém , ainda decepcionado com a conversão, agora esta assim : andando no alcool com cambio auto e diferencial 3,70 tenho a mesma pegada que andando no GNV com cambio manual e diferencial 3,15.
Acredito não conseguir melhorias e não cogito outra redução de diferencial ja que as Land andam com 3,55 e tem muito mais torque e desempenho, ja esta dificil manter 110km/h com 3,70 e se reduzir mais vai virar uma carroça.



IMG_20190729_092906558.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  372.89 KB
 Visto:  357

IMG_20190729_092906558.jpg



IMG_20190729_092830299.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  363.82 KB
 Visto:  353

IMG_20190729_092830299.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qua Jul 31, 2019 9:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

o conjunto cambio diferencial e pneus tem que ter casamento perfeito,proximo ou igual á relação do carro doador do cambio,senão não funciona perfeito;são calculos matemáticos!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Antoscevis
MensagemEnviada: Qua Jul 31, 2019 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Dezembro de 2014
Mensagens: 6
Localização: Curitiba-PR

delegado escreveu:
o conjunto cambio diferencial e pneus tem que ter casamento perfeito,proximo ou igual á relação do carro doador do cambio,senão não funciona perfeito;são calculos matemáticos!


Casamento perfeito eu acredito que será difícil, pois o carro doador do cambio é o Opala, que pesa 1300 kg e anda com pneu original 195/65 R15. Relação do diferencial Opala automático é 2,73.
Já a Bonanza original pesa 2000 kg, mais o peso dos cilindro de GNV que deve pesar aprox.. 120 kg o conjunto suporte cilindro. e a medida de pneu 235/75 R15 que tá no carro.

Vira meio tentativa e erro essa questão do diferencial.

Em breve eu pretendo fazer a mesma adaptação na minha Bonanza.

_________________
A cada dia uma vitória...
LowBonanza
de Curitiba para o mundo!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qua Jul 31, 2019 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

Caixa automática do Landau ou do Dart com o mesmo diâmetro de pneus e o mesmo diferencial.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qua Jul 31, 2019 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Talvez ainda não esteja cem por cento mas parabens pelo trampo e criatividade.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Laq39
MensagemEnviada: Qui Ago 01, 2019 9:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 69
Localização: Londrina-PR

delegado escreveu:
o conjunto cambio diferencial e pneus tem que ter casamento perfeito,proximo ou igual á relação do carro doador do cambio,senão não funciona perfeito;são calculos matemáticos!


Bom dia Delegado.
Poisé, fiz essa conversão pelos seguintes motivos : 4HP22 foi utilizado nas land rover discovery e defender que são grandes como a bonanza ; 4HP22 Brasil tem a mesma capa seca dos motores GM (opala) e como a minha bonanza tem esse motor , foi a escolha que fiz.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Laq39
MensagemEnviada: Qui Ago 01, 2019 10:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 69
Localização: Londrina-PR

Antoscevis escreveu:
delegado escreveu:
o conjunto cambio diferencial e pneus tem que ter casamento perfeito,proximo ou igual á relação do carro doador do cambio,senão não funciona perfeito;são calculos matemáticos!


Casamento perfeito eu acredito que será difícil, pois o carro doador do cambio é o Opala, que pesa 1300 kg e anda com pneu original 195/65 R15. Relação do diferencial Opala automático é 2,73.
Já a Bonanza original pesa 2000 kg, mais o peso dos cilindro de GNV que deve pesar aprox.. 120 kg o conjunto suporte cilindro. e a medida de pneu 235/75 R15 que tá no carro.

Vira meio tentativa e erro essa questão do diferencial.

Em breve eu pretendo fazer a mesma adaptação na minha Bonanza.


Bom dia Antoscevis.
Minha Bonanza pesa uns 2500 kg, tem 3 bancos na frente, o trazeiro esta sob a caixa de rodas e vai de uma lateral a outra ( acredito ser o banco da brazinca) e cabem 4 pessoas confortavelmente. Mais os cilindros de gnv.
Quanto ao diferencial , estou me baseando nas land que com esse cambio usa dif. 3,55 , porem elas tem a T'case de redução e podem influenciar nas marchas normais.
Agora acredito precisar melhorar o conversor de torque , não por defeito , mas as land possuem 3 motorizações e para cada uma delas tem um conversor de torque diferente.
https://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=51

Voce esta interessado em converter sua Bonanza , ela usa qual motor ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Laq39
MensagemEnviada: Qui Ago 01, 2019 10:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 69
Localização: Londrina-PR

delegado escreveu:
Caixa automática do Landau ou do Dart com o mesmo diâmetro de pneus e o mesmo diferencial.


Me passaram essa idéia, mas não consegui uma para saber sobre o flange da "capa seca" para conversão Ford GM. Além do que as informações diziam serem 3 marchas.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Laq39
MensagemEnviada: Qui Ago 01, 2019 10:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 69
Localização: Londrina-PR

adalberto escreveu:
Talvez ainda não esteja cem por cento mas parabens pelo trampo e criatividade.

Bom dia Adalberto.
Obrigado!
Apesar de estar tudo "pelado" e inacabado , estou focado na solução do problema . Acredito ter resolvido 80% do problema, penso que agoa devo focar no conversor de torque. Não que esteja com problemas , mas as land tem 3 conversores diferentes , um conversor para cada faixa de potencia do motor.
https://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=51

Ontem deixei o painel para aferir velocimetro , depois de aferido vou em uma empresa de recuperação de conversores aqui da região , proprietario foi bem simpatico e atento ao meu problema meses atras, vou trocar umas ideias com ele para tentar "turbinar" o meu conversor. Ele prepara conversores para veiculos de arrancada e me falou de ganhos incriveis para os veiculos após alteração nas partes internas do conversor.

Preciso do velocimetro para aferir consumo . Apesar de agora ter chegado perto do que deveria ter sido após conversão manual para auto, não quero ter um automatico fazendo 4 km por metro cubico de GNV, ou pior ainda , fazendo 1x1 no alcool.

Quando tudo estiver ok , ai eu parto para a 'perfumaria", ou seja, acabamento em peças fabricadas/modificadas, assim como a alavanca que pretendo fazer os caminhos de trava das posições da alavanca, carpe, tampar buracos no assoalho, etc...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qui Ago 01, 2019 11:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

Laq39 escreveu:
delegado escreveu:
Caixa automática do Landau ou do Dart com o mesmo diâmetro de pneus e o mesmo diferencial.


Me passaram essa idéia, mas não consegui uma para saber sobre o flange da "capa seca" para conversão Ford GM. Além do que as informações diziam serem 3 marchas.

a caixa do dodge acopla perfeito na caixa seca da c20 que serve no motor 4100,acredito ser a que vc está usando(caixa seca de opala é diferente e faz parte do cambio).a caixa do landau ja exige adaptações pois a furação nao bate,mas citei porque seria uma opção pra quem prescisa usar cambio automático,o conjunto completo,cambio e motor 302.

_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qui Ago 01, 2019 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Por isso falo do 42RH, alguns foristas do fórum 4x4 diz já terem adaptado o mwm 2.8 e o mwm 4.2 nas cherokee, provavelmente a adaptação da capa seca não seja coisa de outro mundo visto que o mwm 2.8 deve se acoplar bem aos cambios do Opala pois ele se acopla nos cambio da S10 V6 e muitos usam o cambio manual da V6 no Opala.
_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Laq39
MensagemEnviada: Seg Ago 12, 2019 9:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 69
Localização: Londrina-PR

Bom dia
Pessoal
Problemas resolvidos.
Para quem chegou perguntando sobre relação de diferencial para o cambio auto 4HP22 e se deparou com uma enorme quantidade de problemas criados pelo instalador.
Resolvido a questão da alavanca (palanca) que , acredito, estava presa em uma posição anomala do Drive, dando fuga de oleo ou para N ou para 3.
Resolvido a questão da falsa falta de potencia , ou cambio patinando/conversor, era o cabo do quick down posicionado de tal maneira que impedia a abertura completa do 2° estagio do carburador 3E.
Semana passada foi aferido painel ( velocimetro e marcado de kilometros) e tirei a primeira media de consumo no GNV.
Ficou assim : 6,15 km/ metro cubico , consumo urbano dentro da cidade.
Antes era : 6,90 km/ metro cubico.

Fiquei contente com a media de consumo e a potencia. Preciso fazer outras medias de consumo e desempenho tais como :
Consumo GNV estrada ;
Consumo alcool cidade ;
Consumo alcool estrada.
Agora preciso resolver uma montanha de pequenos serviços ( estético/perfumaria) como por exemplo : marcador pequeno do combustivel (esta sem ), furos/buracos no assoalho deixados/feitos na conversão, radiador ar condicionado que foi retirado para acomodar o radiador de oleo da transmissão , acabamamento e guias da alavanca, suportes do cabo da alancava, reposicionar kick down, reabrir cubo das rodas para acomodar na campana do diferencial da S10 2017,etc... São os mais importantes, mas a lista é maior.
Estarei atualizando este post, pois , pelo que parece, fui o primeiro a fazer a conversão manual > auto em uma bonanza 4.1 .
Terei mais informações para quem quizer fazer tal "arte", como por exemplo , uma travessa/longarina ( entre o agregado e a travessa/suporte cambio) que foi retirada para poder acomodar o cambio auto que é maior, modificações cardan, reposicionamento travessa/suporte cambio etc..
Obrigado a todos que colaboraram aqui no forum.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 6 de 8
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB