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 Teste dos liquidos de arrefecimento « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Mar 13, 2019 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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MolaDura escreveu:
Cara eu lembro de usarem óleo nos opalões. kekeke!!

Pois é, achei que vazou rápido.
Ele vazou pelo lado.
Eu vi colocando este selo, tava novinho. Ele tá até com a marca de caneta do cara, olha lá.
Postei aqui pra galera comentar.
O Koube que eu usei é aquele rosinha. Dilui certinho. 50/50 água da torneira.

Cheguei pensar em desgaste por corrente elétrica. Mas o motor é todo mecânico, não tem sensor de nada praticamente.




Um dos fatores para que isso pode ter ocorrido foi o uso de água de torneira, se ao menos fosse filtrada em filtro de carvão... O aditivo da Koube até mantém o ponto de ebulição com qualquer água, já a corrosão, se usar uma água diferente da destilada eu não posso garantir. Os testes de corrosão que fiz aqui foram todos com o aditivo diluído em água destilada.

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Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
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MensagemEnviada: Qua Mar 13, 2019 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação



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não acho que é pela agua,pois o cloro fica inerte assim que a agua aquece.
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Mar 13, 2019 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Não exatamente, quando aquece o cloro é liberado na forma de gás que tem o poder de causar corrosão em peças metálicas no caminho por onde passa até sair pelo reservatório de expansão.
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MensagemEnviada: Qua Mar 13, 2019 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação



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qdo aquece o gas cloro é liberado na forma de vapor pressurizado na tampa do radiador,não?ele ainda tem poder de destruição mesmo estando dentro de uma galeria de agua fechado?deve ser por isso que as tampas do radiador vão embora rapidinho!
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Mar 13, 2019 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Sim, o cloro é tem alto pode de corrosão, sob pressão então... E é exatamente por isso que as tampas não duram. As marcas de carros premium usam tampas de plástico com aço inoxidável para evitar este problema.
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MensagemEnviada: Qua Mar 13, 2019 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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vc deve ser quimico;vejo seu interesse nas pesquisas! parabens.me fala um trem.e aquele trem elétrico que acaba com a corrosao das chapas da carroceria de veículos.tem algum estudo nesse sentido?alguma coisa entre a bateria e a carroceria do carro!
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Mar 13, 2019 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação



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Sou farmacêutico, mas tive que estudar muita química no meu curso. Atualmente eu só trabalho com analise genética de vírus que venho isolando de insetos. Não quero mais trabalhar com humanos ou animais por causa da burocracia que é para obter licença para fazer pesquisa.
Bem, quanto a forma de evitar ferrugem em veículos, pode-se fazer o eletrodo de sacrifício que consiste do uso de alumínio não anodizado (não tratado) colado na chapa de ferro. Cada bloco de 1cm quadrado protege em torno de 1 metro quadrado de chapa. O difícil é conseguir este alumínio. Quando eu tive um Passat 1976 usei este método depois da primeira grande lanternagem em 1986 e quando vendi o carro em 1998 ele não tinha nada de ferrugem e isso que, ele morou por 1 ano e nove meses em Aracajú, SE perto da beira do mar.
Eu tinha conseguido este alumínio com um colega que trabalhava em um estaleiro e eles jogavam as sobras de navios que eram reformados fora, mas para carro ainda davam um bom caldo.

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MensagemEnviada: Qua Mar 13, 2019 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação



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cara;na epoca que tive aulas de quimica,eu não dava o valor que dou hoje;me formei um tecnico de eletricidade;já fiz algumas experiencia tipo eletolise pra desenferrujar peças pequenas;
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lbsoares
MensagemEnviada: Qui Mar 14, 2019 6:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014
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Vi no Mercado Livre anodo de sacrifício de Zinco, é melhor ou pior que o de alumínio?
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Mar 14, 2019 8:51 am    Assunto: Responder com Citação



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É pior, na verdade vai ajudar o ferro a ser corroído.
Se você olhar a tabela periódica dos elementos, qualquer elemento metálico que tenha um número atômico menor que o ferro tem troca de elétrons mais rápida que ele e por isso vira um eletrodo de sacrifício. Só tem uma coisa, quanto mais próximo ao ferro, menor será sua ação já que a transição de elétrons é baixa.
Um exemplo, carros com radiador de cobre sempre tem mais ferrugem perto do mesmo pois o ferro do carro é que vira o elemento de sacrifício.
Outro ponto, o metal de sacrifício tem que ser um material sem misturas, por isso, não dá para usar alumínio de latinhas de refrigerante.

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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qui Mar 14, 2019 8:53 am    Assunto: Responder com Citação



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lbsoares escreveu:
Vi no Mercado Livre anodo de sacrifício de Zinco, é melhor ou pior que o de alumínio?

Bom dia LBSoares e Machado, encontrei esse anúncio no ML de alumínio para anodo de sacrifícios.
Andei fazendo umas perguntas..vejam as respostas e fotos....e deem retorno..grato.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1168469280-anodo-de-sacrificio-aluminio-_JM

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Ricardo S. Melo
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Mar 14, 2019 9:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
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Pois é, pela aparência é o alumínio não anodizado, este é que é usado mesmo em embarcações.
Acho que o vendedor não sabe o que vende e diz que é anodizado. O alumínio para sacrifício tem esta cor fosca sempre.
Acho até que está barato para o que ele é.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Mar 14, 2019 9:51 am    Assunto: Responder com Citação



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e como usa isso Machado?
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lbsoares
MensagemEnviada: Qui Mar 14, 2019 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação



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Interessante:
Nesse site:
https://www.bombarco.com.br/comunidade/blog/mercado/voce-sabe-o-que-e-anodo-de-sacrificio
diz que a liga de alumínio-zinco (alumino podre) é preferencial para água salgada, para água doce que tem eletrolise menor, usam o Magnésio.
Magnésio tem numero atômico 12, quase igual alumínio que tem 13.

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MensagemEnviada: Qui Mar 14, 2019 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
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esse é um assunto muito interessante e seria o maximo agente por em nossas barcas(diga-se carros) para preserva-las!
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