Autor |
Mensagem
|
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sáb Out 27, 2018 7:29 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
mateusict escreveu: |
Aí o coração |
Boa noite Mateusict, analisando a foto do seu motor,, por sinal com lay out bonito, vi uma coisa que me chamou atenção.
Na região do cilindro mestre tem 02 "tubos cilíndricos" aparentemente ligado a tubulação de freio...seria "ABS mecânico"...ou um tipo de válvula de corte fixo?...abs. _________________ Ricardo S. Melo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
delegado |
Enviada: Sáb Out 27, 2018 9:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2675 Localização: ipatinga mg
|
um pra freiar a frente e outro pra freiar a traseira;são circuitos independentes(se pocar um circuito,vc ainda tem freio no outro);só as antigas saiam com um cano só! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Dom Out 28, 2018 7:55 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
delegado escreveu: |
um pra freiar a frente e outro pra freiar a traseira;são circuitos independentes(se pocar um circuito,vc ainda tem freio no outro);só as antigas saiam com um cano só! |
Bom dia Delegado, isso eu sei, fiz outra pergunta ....sobre as "peças cilíndricas"...que não são peças "normais" dessa região do servo/cilindro mestre nas Series 10 e 20 da GM. _________________ Ricardo S. Melo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Dom Out 28, 2018 11:25 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
Ricardo voltei as fotos pra ver, os 2 tubetes pretos são valvulas de prioridade, que fora presas ao cilindro mestre, não tendo nada haver com freio, agora pra que elas servem deve ser pra linha de combustivel ou turbina _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
delegado |
Enviada: Dom Out 28, 2018 4:18 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2675 Localização: ipatinga mg
|
pelo que sei de turbo valvula de prioridade ou de alívio ,é usada em veiculos a gasolina ou alcool,e serve pra aliviar a pressão em cima da borboleta qdo se tira o pé do acelerador,ou qdo a pressão excede a pressao para a qual ela está regulada. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Dom Out 28, 2018 4:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
|
Diesel tem também, waste gate, não sei se escreve assim. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
delegado |
Enviada: Dom Out 28, 2018 4:32 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2675 Localização: ipatinga mg
|
ueste gueite fica na turbina. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Dom Out 28, 2018 5:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
|
Sim, e tem a função de aliviar na pressão pré regulada _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
delegado |
Enviada: Dom Out 28, 2018 6:00 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2675 Localização: ipatinga mg
|
exato;exato teria a mesma função teoricamente;só que a valvula de alivio tambem tem a funçao de evitar emperrar e engripar a borboleta do corpo de injeção ou do carburador qdo se tira o pé e a turbina ainda está rodando;no diesel não tem borboleta no circuito,e a ueste gueite serve só pra regular a pressao na admissao e soltar o excedente num tipo de baipasse. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Dom Out 28, 2018 7:40 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
|
Sim. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Seg Out 29, 2018 9:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
valvula de prioridade faz o mesmo que a wast gate _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
mateusict |
Enviada: Qua Nov 28, 2018 11:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
[quote="Ricardo da S.Melo"][quote="mateusict"]Aí o coração[/quote]
Boa noite Mateusict, analisando a foto do seu motor,, por sinal com lay out bonito, vi uma coisa que me chamou atenção.
Na região do cilindro mestre tem 02 "tubos cilíndricos" aparentemente ligado a tubulação de freio...seria "ABS mecânico"...ou um tipo de válvula de corte fixo?...abs.[/quote]
Eh sim esse tal ABS mecânico, parece funcionar a contento _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Qui Nov 29, 2018 6:23 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
mateusict escreveu: |
Ricardo da S.Melo escreveu: |
mateusict escreveu: |
Aí o coração |
Boa noite Mateusict, analisando a foto do seu motor,, por sinal com lay out bonito, vi uma coisa que me chamou atenção.
Na região do cilindro mestre tem 02 "tubos cilíndricos" aparentemente ligado a tubulação de freio...seria "ABS mecânico"...ou um tipo de válvula de corte fixo?...abs. |
Eh sim esse tal ABS mecânico, parece funcionar a contento |
Bom dia Mateusict, achei que era mesmo, a tempos atrás procurei para comprar para colocar na minha "outra picape antiga"...mas não encontrei mais no "mercado"..procurei no ML...você lembra onde comprou esse?...qual loja?...se puder "lembrar" e me passar, agradeço.
Em tempo.....parece que o pessoal aqui do fórum "confundiram" essa peça com válvula de prioridade....más é diferente...bem diferente... _________________ Ricardo S. Melo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
mateusict |
Enviada: Qui Nov 29, 2018 12:32 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
|
Bom dia Ricardo
Essas válvulas foram compradas de um rapaz que tinha uma oficina mecânica aqui na cidade, mas isso já tem uns 15 anos. Eu vou pesquisar na net e se eu encontrar alguma semelhante eu posto o link aqui.
Vi mesmo q o pessoal confundiu com a válvula de prioridade e esse motor da C10 só tem a turbina, sem válvula alguma _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Qui Nov 29, 2018 12:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
mateusict escreveu: |
Bom dia Ricardo
Essas válvulas foram compradas de um rapaz que tinha uma oficina mecânica aqui na cidade, mas isso já tem uns 15 anos. Eu vou pesquisar na net e se eu encontrar alguma semelhante eu posto o link aqui.
Vi mesmo q o pessoal confundiu com a válvula de prioridade e esse motor da C10 só tem a turbina, sem válvula alguma |
Ok Mateusick...realmente "faz tempo" que não vejo...lembro que no começo dos anos 2000 tinha ele a venda...se não me engano o nome era "Top Brake"...um "cilindro preto/dourado".
O que encontrei pela internet e para motos....mas para veículos...não tive sucesso.
Eles são umas "válvulas equalizadoras" de corte fixo melhoradas...tem "umas engenhocas" as mais ...
Blz...se souber de algo...por favor me avise..por aqui ou por MP...grato. _________________ Ricardo S. Melo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|