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 Bonanza 94 azul « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Qua Out 10, 2018 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Esta solenoide é um dos perigos no roubo deste tipo de carro. Se energizar e der um tranco , o motor pega !! O grande lance é proteger o acesso desta solenoide , com uma chapa que coloquei na minha Bonanza !!
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bonanza
MensagemEnviada: Qua Out 10, 2018 3:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

tem como você mandar uma foto?
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bonanza
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bonanza
MensagemEnviada: Qua Out 10, 2018 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

eu já pensei em instalar uma solenoide de porta malas de opala para abrir o capo e deixar o suporte la no local desconectado simulando um cabo arrebentado,sem acesso ao cofre do motor o amigo do azar fica todo complicado.
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bonanza
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bonanza
MensagemEnviada: Qua Out 10, 2018 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

eu já pensei em instalar uma solenoide de porta malas de opala para abrir o capo e deixar o suporte la no local desconectado simulando um cabo arrebentado,sem acesso ao cofre do motor o amigo do azar fica todo complicado.
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bonanza
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Qua Out 10, 2018 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

No anuncio da venda da minha Bonanza , na descrição de itens tem : "Chapa proteção contra ligação direta bateria/solenoide BI" e "Chapa proteção contra abertura capot pela grade". Se voce observar o sistema do capot , é possivel abrir o capot pela grade, possibilitando o desligamento das baterias para inibir o alarme e possibilitando o acesso à solenoide da BI para ligação direta . O grande lance é não permitir esta abertura (uma chapa devidamente conformada possibilita isto , visto na foto nº 15 , grudada no condensador do ar-condicionado) , mas caso seja aberto , um sensor de abertura deverá armar um alarme bem estridente , e , o mais importante : com o alarme acionado , o motor deve ficar bloqueado , não funcionando de jeito nenhum, até que voce chegue no carro e desarme o sistema. Comigo sempre funcionou muito bem , até hoje. Vou ver se fotografo e envio.

Editado pela última vez por FRANÇA JLN em Sex Out 12, 2018 2:59 pm, num total de 1 vez
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sex Out 12, 2018 2:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Bonanza, eis as fotos :




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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sex Out 12, 2018 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

A plaquinha na solenoide é fixada com um parafuso Torx (quem anda com uma chave torx ??) e uma porca por baixo, aproveitando o furo já existente no local ; a plaquinha protetora do fecho do capot é presa, no meu caso, no condensador do ar condicionado ; e a última foto é do sensor de abertura do capot !! Qualquer coisa , pergunte !!
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Out 12, 2018 5:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

posso ser o chato França, se pegar um que como eu ta acostumado com capu trancado, falo isso pois em leilão é tudo bomzinho, quem passa antes sai trancado os capus pro proximo não ver, ai dou um puxão na grade, quebrando a mesma, e enfio a mão pelo lado, no seu caso vc dificultou, mais ai o cara mete a mão no cabo e da um puxão que abre, ja na bomba foi legal, mais de novo, como ele não tem acesso a solenoide, mais ele tem acesso ao fio que sai dela ele corta no meio do caminho e ja era....
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CARLOS SALLESPICKUP
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Sex Out 12, 2018 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Ok Salles , mas tudo é a dificuldade que o indivíduo vai ter, e esta turma detesta dificuldades !! Para abrir o capot, tem que quebrar a grade e terá gente vendo ele fazer isto. O sujeito quer ser o mais dissimulado possível. E se ele quebrar a grade e abrir o capot, o alarme berra e o carro não pega nem no tranco. Só desligando o sistema. Quanto ao acesso ao fio da solenoide , foi colocado mais uma dificuldade : tem varios fios no chicote que são placebos . Até identificar , alguem já chamou ajuda. Bem , é só mais uma das dificuldades de levar o nosso carro parado, porque com ele ligado , na mão grande, nenhum sistema é eficaz !!
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Out 12, 2018 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

não tenha duvida o negocio é dificultar, essa é a regra por aqui tb
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CARLOS SALLESPICKUP
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bonanza
MensagemEnviada: Sáb Out 13, 2018 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

eu coloquei uma solenoide no meio da linha de combustivel acionado por um sensor de presença que sempre anda comigo(um pequeno controle sem fio sem nada que ao afastar da central ele corta depois de 1 minuto e da entrada de ar no sistema) fora isso tenho freio carneiro alarme em uma ligação que so permite o motor de arranque girar se o pedal de embreagem estiver acionado para evitar tranco e o mais importante .....pedir a Deus que corra tudo bem. esse e o Brasil que vivemos
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bonanza
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bonanza
MensagemEnviada: Sáb Out 13, 2018 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
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muito obrigado frança vou adotar a chapa na solenoide
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bonanza
MensagemEnviada: Seg Mar 11, 2019 7:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

Pessoal,bom dia

Estou precisando trocar os pivos,amortecedors e embuchamentos.
Sabem me dizer se os amortecedores da bonanza sao os mesmos da D20? pergunto porque nas casas de peças uns dizem que sim outros dizem que sao diferentes.aproveito tambem para perguntar quais as marcas de pivo recomendada, aqui encontrei SKF,Nakata e TRW.

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bonanza
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Mar 11, 2019 2:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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só das turbo de fabrica são mais reforçados, mais HOJE é tudo igual, então a diferença é até 92 e de 93 em diante
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CARLOS SALLESPICKUP
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bonanza
MensagemEnviada: Seg Mai 13, 2019 7:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
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Bom dia pessoal, ontem na estrada notei a frente da bonanza "passarinhando" em trajetória reta estava oscilando e me obrigando a fazer correções no volante quais os pontos devo verificar? alem do alinhamento.
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bonanza
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