Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 F1000 ou D20. Qual a melhor ? E porque a D20 é bem mais car « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Crisjovano
MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2003 6:51 am    Assunto: F1000 ou D20. Qual a melhor ? E porque a D20 é bem mais car Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003
Mensagens: 20

Um amigo me fez essa pergunta, eu basicamente falei que achava que era por causa da D20 ser mais resistente e ter mais valor de negócio. Acredito que deve ter outros fatores. Mais no quesito melhor ou pior, não sei responder muito bem. Acredito que a F1000 seja um carro mais para cidade. Talvez por ser macio ? A D20 seria um carro multi-uso, cidade, estrada, campo, etc.
Agora com relação ao motor, na mesma faixa de idade entre os modelos 92 a 94, realmente não sei qual seria o melhor, qual é mais potente, qual tem as peças mais baratas, qual mais econômico e qual é mais durável.
Sei que nessa faixa de ano existe os Perkins e Maxion S4 e S4T da D20 contra os MWM alguma coisa xxx96, não lembro muito bem.
É no quesito suspenção, câmbio, etc. ?
Acho que é legal essas comparações. É claro sem puxar a sardinha para o nosso lado. Smile

_________________
D20 - 92-Custom Deluxe- dupla
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Sáb Nov 15, 2003 4:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi pessoal,

A Ford têm um problema meio crônico no pos-vendas que é a reposição de peças.

Os Ford sempre foram mais macios...qto a mecânica, não acredito que seja este o motivo, exceto pelo motor.

As ultimas F-1000 tinham o motor 2.5HS da International, um pouco letargico para um utilitário pesado para 1Ton.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Nov 15, 2003 4:58 am    Assunto: D-20 x F 1000 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

As variação de preços entre eles deve ser por questão oferta e procura, pois até o lançamento de F-250, e extinção da linha D-20, a Ford não chegava nem aos pés da D-20 em quantidade produzida, a GM tinha mais opções de modelos delivados (Bonanza, Veraneio, Dupla, Chassi Longo etc).

Ford fez suas TRAPALHADAS, com motor Fraco, cambio com relação não compatível com tipo de veículo etc. e isto ficou na cabeça de tds, que evitam de comprar F-1000

Exatamente contrario aconteceu com D-40 x F-4000, que basicamente é a mesma macanica, acho que a proporção era cada 10= F-4000, 1= D-40, como explica isto, é realmente caso de crença popular.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Nov 18, 2003 1:02 pm    Assunto: Re: D-20 x F 1000 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Até hoje nao entendo quais motivos que levaram a GM a fazer o que fez, inicialmente tirou bonanza e veraneio de linha em 1994, nao sei porque? Depois começou a fazer as D-20 na argentina em 1995 e importa-las pra cá em forma CKD, ou seja toda desmontada, aqui era feito apenas a montagem, e depois fez o pior, me perdoem os amantes da silverado, ela é bonita mas fico com a D-20 sem excessos de cromados, acho que se a GM tivesse remodelado e feito umas alteraçoes esteticas na D-20 acho q mesmo a F-250 que na minha opiniao é bonita, nao chegaria aos seus pés como tentou fazer sua antecessora F-1000, o problema maior foi os frotistas que compravam quantidades grandes de D-20 por ser robusta e etc motor MAXION é claro, na maioria das vezes aspirado, ficaram sem opção, depois da silverado, de inicio eles ainda fabricaram algumas com o motor S4 aspirado e na versao turbo o escandaloso MWM 6cc, que pra mim nao faz sucesso algum.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Visitante
MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2004 1:25 am    Assunto: Responder com Citação






Olá Andreson!
Mais uma vez concordo com vc, e, acho realmente uma pena meeesmo (!!!) que a GM tenha parado de produzir as D-20s... Se eu pudesse dar uma sugestão à GM eu diria pra relançarem a D-20 Deluxe Turbo Plus, praticamente igual ao modelo 96, mas ainda com a instalação do intercooler já de fábrica!
Laughing
Voltar ao Topo
Garon
MensagemEnviada: Seg Abr 26, 2004 8:49 pm    Assunto: F-1000 Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB