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 Entrada de ar ou BI ruim? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MolaDura
MensagemEnviada: Sáb Jan 20, 2018 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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Vou trocar. Valeuuu!!
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MolaDura
MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2018 9:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 372
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Só pra constar!

Precisei refazer a BI novamente, quase todas as peças, desta vez o desgaste foi bem maior, parei de usar o S10.

Coloquei peças originais todas as vezes, é incrível o desgaste em pouco tempo.

O filtro sempre limpinho, assim como tanque. Nada de diesel estragado.

Não usem, não tem como uma bomba antiga sobreviver com ele. Voltei para o S500.

Fui burro em acreditar em panfleto da Petrobras falando que é mesma coisa. Evil or Very Mad

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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2018 11:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 367
Localização: São Jose dos Campos S.P.

[quote="MolaDura"]Só pra constar!

Precisei refazer a BI novamente, quase todas as peças, desta vez o desgaste foi bem maior, parei de usar o S10.

Coloquei peças originais todas as vezes, é incrível o desgaste em pouco tempo.

O filtro sempre limpinho, assim como tanque. Nada de diesel estragado.

Não usem, não tem como uma bomba antiga sobreviver com ele. Voltei para o S500.

Fui lburro em acreditar em panfleto da Petrobras falando que é mesma coisa. Evil or Very Mad[/quote

Como o S10 tem menos enxofre, não tem "enxofre suficiente" para lubrificar os componentes da BI mecânica], o enxofre tem características lubrificantes, o que com o S500 já ajuda em muito....ideal seria o S1800 o "diesel amarelinho"...só que quando mais enxofre tem o diesel, mais fumacento se torna o motor numa situação "normal" .
A saida para usar S10 e coloxar ou óleo 2T ou óleo hidráulico das direções hidráulicas...uns 300 ml a cada 100 lts do S10...

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Ricardo S. Melo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2018 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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eu jamais colocaria oleo de direção. pois o mesmo é extremamente agressivo as mangueiras,tanque que as de dh são de material diferente
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2018 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 367
Localização: São Jose dos Campos S.P.

sallespickup01 escreveu:
eu jamais colocaria oleo de direção. pois o mesmo é extremamente agressivo as mangueiras,tanque que as de dh são de material diferente


Recomendação de "bombista"...clientes usam e "não reclamam"...mas fica critério....óleo 2T "está sumindo" também...além de ser muito caro o "litro"...
Colocar o quê então Salles?....qdo acabar os nossos S500??

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Ricardo S. Melo
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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2018 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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Ja ouvi falar de usar oleo de motor mesmo
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MolaDura
MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2018 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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Ricardo da S.Melo escreveu:

Como o S10 tem menos enxofre, não tem "enxofre suficiente" para lubrificar os componentes da BI mecânica], o enxofre tem características lubrificantes, o que com o S500 já ajuda em muito....ideal seria o S1800 o "diesel amarelinho"...só que quando mais enxofre tem o diesel, mais fumacento se torna o motor numa situação "normal" .


É a parte do enxofre eu sei, mas no folheto diz que adicionaram novos lubrificantes pra fazer o papel do enxofre. Num sei se voces chegaram a ver nos postos BR a uns anos.

Eu sou metido fazer experiência e as vezes meio ingênuo quando leio besteira, paguei caro, foi praticamente minha bomba toda desta vez; 3600 com os bicos novos e testar a bomba nova na máquina pra ficar 100%.
Shocked

Ponto positivo que peguei uma força que nunca vi antes na minha S10.

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MolaDura
MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2018 11:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 372
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adalberto escreveu:
Ja ouvi falar de usar oleo de motor mesmo


Vai ser o jeito. Confused
Aquele óleo de torno não seria mais fino?

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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2018 7:48 am    Assunto: Responder com Citação



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recomendação de bombistas antigos bem antes de s10, sempre foi oleo de motor na razão de 1 litro pra cada 50 l
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delegado
MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2018 9:22 am    Assunto: Responder com Citação



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Fez em bh mesmo a bomba?
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2018 10:13 am    Assunto: Responder com Citação



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MolaDura escreveu:
Ricardo da S.Melo escreveu:

Como o S10 tem menos enxofre, não tem "enxofre suficiente" para lubrificar os componentes da BI mecânica], o enxofre tem características lubrificantes, o que com o S500 já ajuda em muito....ideal seria o S1800 o "diesel amarelinho"...só que quando mais enxofre tem o diesel, mais fumacento se torna o motor numa situação "normal" .


É a parte do enxofre eu sei, mas no folheto diz que adicionaram novos lubrificantes pra fazer o papel do enxofre. Num sei se voces chegaram a ver nos postos BR a uns anos.

Eu sou metido fazer experiência e as vezes meio ingênuo quando leio besteira, paguei caro, foi praticamente minha bomba toda desta vez; 3600 com os bicos novos e testar a bomba nova na máquina pra ficar 100%.
Shocked

Ponto positivo que peguei uma força que nunca vi antes na minha S10.


A unica coisa que acredito vindo de governo ou estatais do brasil é quando falam que vão aumentar impostos e taxas

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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2018 11:06 am    Assunto: Responder com Citação



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MolaDura
MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2018 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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delegado escreveu:
Fez em bh mesmo a bomba?


Fala Delegado!

Cara eu fui ai em Ipatinga, fiquei 40 dias mexendo. Fiquei preso, por causa da greve dos caminhoneiros, esperando peças. Não dei nem conta de colocar todas ainda, voltei mas deixei ela ai em Ipa ainda. O meu pessoal ai tá precisando dela mais que eu.

Zerei a caixa, suspensão toda, bicos, bomba injetora, parte elétrica que tava crítico, troquei faróis, terminais eletricos, avaliação do motor, turbina, lavei o tanque, etc.

Minha mão até ficou cascuda. Laughing

Tentei recuperar minha senha pra entrar em contato contigo, mas não vinha o reset. Seu nome não lembrei pra ver se algum conhecido te conhecia.

Levei no 8 pra ver a bomba, até coloquei ele no google.

Gostei muito do trabalho dele, conheci a família, me explicou bastante coisa. Mas ele tá é ficando cheio de trabalho demais, custa atender. Mas o cara é TOP, vale a pena.

Abraço.

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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2018 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação



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sallespickup01 escreveu:
recomendação de bombistas antigos bem antes de s10, sempre foi oleo de motor na razão de 1 litro pra cada 50 l


Não está "confundindo" com querosene...
Oleo de motor aumenta muito a fumaça, pois nessa proporção 50:1 é "alta"....mas certamente vai lubrificar a bomba.
O óleo de DH e fino e queima fácil...e nessa proporção não "afeta mais que gasolina"...e não chega agredir as borrachas.
Eu uso até "de fez em qdo" no S500 para ajudar na lubrificação além do TECCON...

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Ricardo S. Melo
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delegado
MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2018 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 516
Localização: ipatinga mg

legal mola;to sempre on line;é só dar um grito que agente aparece qdo vier por aqui.
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