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adalberto |
Enviada: Dom Mai 06, 2018 8:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7423 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Caraca, até no Opalão isso acontece?
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Mai 07, 2018 7:15 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10062 Localização: Rio de Janeiro
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Ele tem dana e tem braseixos. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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bonanza |
Enviada: Seg Mai 07, 2018 7:25 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 402 Localização: minas gerais
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Segundo os opaleiros,o preferido deles é o Dana. _________________ bonanza |
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adeilson_1445 |
Enviada: Seg Mai 07, 2018 10:10 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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Sim, é DANA.
Na verdade maioria dos carros antigos usam o DANA, só que nos carros pequenos e médias picapes a ocorrência de cair a roda é bem pequena por conta do peso ser menor, no caso das FULL são pesadas e qualquer folga já se cria pressão suficiente pra expulsar o semi eixo. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR |
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adalberto |
Enviada: Seg Mai 07, 2018 10:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7423 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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adeilson_1445 escreveu: |
Sim, é DANA.
Na verdade maioria dos carros antigos usam o DANA, só que nos carros pequenos e médias picapes a ocorrência de cair a roda é bem pequena por conta do peso ser menor, no caso das FULL são pesadas e qualquer folga já se cria pressão suficiente pra expulsar o semi eixo. |
OOOOpa
Quem é vivo sempre aparece _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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DaniloS |
Enviada: Sáb Mai 26, 2018 10:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2017 Mensagens: 26 Localização: SBC
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Pessoal, interessante os C10zero preferir Braseixos. Seria porque o uso é calmo e peças mais fáceis de achar?
Pois um mecânico/youtuber acha o mesmo para uso civilizado, mas não para preparados. E pelo visto, ele entende bastante.
Vejam os comentários: https://www.youtube.com/watch?v=MWZpbteujQc
Eterna discussão?
abs! |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Mai 27, 2018 3:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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discursão nenhuma Danilo, coloquei um braseixos faz uns 2 meses numa C10 preparada e ta aguentando muito bem se fosse o dana ja tinha arrebentado _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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delegado |
Enviada: Dom Mai 27, 2018 6:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2686 Localização: ipatinga mg
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no dana da-se a impressao de ser mais forte devido ser 4 parafusos inves da trava né? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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delegado |
Enviada: Dom Mai 27, 2018 7:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2686 Localização: ipatinga mg
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saporra desse opala aí,foi tirado por mecanico;se fosse porque estourou teria arregaçado esse paralamas traseiro.e ate o braseixos vc retira assim se quiser.basta abrir a tampa e soltar o parafuso,o pino grosso e as travas. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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DaniloS |
Enviada: Dom Mai 27, 2018 9:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2017 Mensagens: 26 Localização: SBC
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sallespickup01 escreveu: |
discursão nenhuma Danilo, coloquei um braseixos faz uns 2 meses numa C10 preparada e ta aguentando muito bem se fosse o dana ja tinha arrebentado |
Isso que eu falo, qual o mistério que automóveis GM tão similares terem admiradores que divergem tanto em um item importante?
O link que passei foi para ilustrar apenas.
Bom saber que usa o braseixo em uma C10 preparada e está aguentando.
Abs |
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adeilson_1445 |
Enviada: Seg Mai 28, 2018 12:34 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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Danilo, se não me engano (pois faz muuuuuuiito tempo que participei de comunidades sobre opala, ainda no velho Orkut) a crítica que o pessoal do opala tinha com o braseixos era de não suportar fritoes, diziam que quebrava fácil os dentes da coroa e pinhão, os DANA suportam mais pelo que entendi.
As pontas de eixo do DANA só tem problemas em caso de desgaste do rolamento, basicamente, e na linha opala isso é raro de ocorrer por conta do peso do carro ser menor, não carregar peso (carga, caçamba).
Não sei se a história vinga mas pode fazer sentido pois os diferenciais do opala modelo DANA devia ser tudo MADE IN USA as peças internas além de servirem para outros veículos de potência maiores nos EUA e no restante do mundo, vale observar que a potência em cv e torque dos opalas eram bem baixas em relação a carros do mesmo porte nos EUA, inclusive lá usavam V8 e alguns 6 em linha mas sem muita amarração igual aqui.
Salles pode me corrigir se a linha de raciocínio estiver incorreta, em matéria de diferencial o Salles é referência! Hehehe _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR |
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DaniloS |
Enviada: Seg Mai 28, 2018 11:58 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2017 Mensagens: 26 Localização: SBC
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Mai 29, 2018 7:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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Adeison, os braseixos, em geral o que não aguenta é a caixa satelite, que se parte no meio, como a do opala é bem pequena e uma P... potencia, ai não aguenta, nas picapes, a linha braseixos da C10 tb não aguenta pelo mesmo motivo, ai fizeram linha 20, que tanto caixa satelite quanto pontas de eixos ficaram bem mais reforçadas, por isso aguentam, porem fritões no brasil não existe diferencial que aguente, ai é coisa gringa, 14 bolt e por ai vai _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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adeilson_1445 |
Enviada: Ter Mai 29, 2018 8:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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sallespickup01 escreveu: |
Adeison, os braseixos, em geral o que não aguenta é a caixa satelite, que se parte no meio, como a do opala é bem pequena e uma P... potencia, ai não aguenta, nas picapes, a linha braseixos da C10 tb não aguenta pelo mesmo motivo, ai fizeram linha 20, que tanto caixa satelite quanto pontas de eixos ficaram bem mais reforçadas, por isso aguentam, porem fritões no brasil não existe diferencial que aguente, ai é coisa gringa, 14 bolt e por ai vai |
Ai, como disse fazia tempo que nem ouvia fala de diff de opala, mas é isso, algo não suporta bem nos braseixos. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
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mateusict |
Enviada: Ter Mai 29, 2018 9:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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Fui de Dana na C10 e parece q está legal por enquanto.
Não quebramos o braseixos mas precisou refazê-lo inteiro pq foi criando umas folgas. Tb era exigir demais dele... _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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