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 d10 longa 1980 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2018 3:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Delegado, tem uns estojos do coletor de admissão ou de descarga que atravessa e tem contato com as galerias de óleo, normalmente se retira o estojo coloca fita teflon, coloca no lugar e para de vazar, tem estojos assim também no suporte do alternador.
Se estivesse vazando óleo pela junta do cabeçote, ele estaria perto de se romper e dar aquecimento, poderia vazar compressão também acho que não deve ser junta do cabeçote, faça uma investigação nestes estojos (prisioneiros) antes de uma intervenção mais radical.

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César Oliveira
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delegado
MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2018 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

vou fazer sim,estou pra remover o cabeçote por esses dias,e investigarei isso.na frente vaza em cima do numero do motor igual vazava na do ewerton.e atras tambem escorre um fiozinho de oleo que cai sobre a caixa seca e derrama sobre o bujao do carter.esse do alternador eu já sabia porque no começo deixei sem ele e vazou pracarai,ate descobrir que o furo vazava dentro do motor.
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delegado
MensagemEnviada: Seg Fev 19, 2018 6:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

confirmado ;é na junta do cabeçote e no bujao do carter!
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delegado
MensagemEnviada: Qua Fev 21, 2018 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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sera que é 3 canaletas?
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delegado
MensagemEnviada: Qua Fev 21, 2018 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

como se retira aquela bomba de vácuo?já soltei os quatro porcas e ela não sai ,;parece que é a junta ;colaram com cola de diesel.é necessario tirar a engrenagem dela tambem antes;aquela carcaça trtaseira passa pela engrenagem do virabrequim sem remover ela?.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Fev 21, 2018 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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na trazeira dela as vezes tem suporte, se não tiver é cola mesmo, pois a engrenagem sai junto sem problemas, quanto a ser 3 canaletas, empurra o pistão pra fora loga e tira a duvida, vira ja sabemos ser 0.10, primeira retifica
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CARLOS SALLESPICKUP
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delegado
MensagemEnviada: Qua Fev 21, 2018 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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a luta continua amanha;obrigado.
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ewerton
MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2018 6:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Localização: Curitiba-Pr

delegado escreveu:
sera que é 3 canaletas?




http://www.picapesgm.com.br/forum/download.php?id=6741






Meu motor estava com esse clarinho bem carbonizado quando desmontei.

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delegado
MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2018 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
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meu perkins se recusa a partir depois de montado;duas baterias,gira rápido,muita pressao de oleo apos a bomba no retorno pro filtro,;o que pode ser?
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2018 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação



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ja respondi no zap, agora uma pergunta era 3 canaletas???
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MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2018 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação



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são 5 e vai continuar 5 por um bom tempo.descobri da pior forma,inves de subir o pistao eu desci ele mais e o quinto anel soltou pra baixo da camisa;tive que tirar o virabrequim pra voltar ele pro lugar.o motor não fuma e não baixa oleo;troquei os retentores de valvulas,os calços do mancal central,todas as juntas,boa parte dos selos do motor,embreagem completa de onze polegadas,parece que 5,5mm de pista,a de 12 tem menos pista de atrito e só.dei uma faxina geral nas borras e acho que agora vai trabalhar muito tempo com o oleo limpo;engraçado que até o trocador de oleo do posto me falou que motor diesel,trocou o oleo num dia e no outro já ta preto sujo.não concordei.suja qdo o motor ta sujoo por dentro;essa é a terceira picape diesel minha e na sequencia decrescente;primeiro uma s10 2004,depois uma 1999 e agora essa 1980.amanha vou fazer o ritual que vc falou.valeu obrigado.
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2018 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação



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Eu não consegui me controlar. Só de pensar na mão de obra para trocar, partiu fasa....... kkkkkk
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MensagemEnviada: Ter Fev 27, 2018 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação



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caras;hoje andei una 100km com o motor recem montado;vazou oleo pelo retentor da polia do virabrequim.antes de montar aconteceu um acidente no escuro e acabei pisando dentro dessa tampa da distribuição;ela estava apoiada em uma bacia de pia de inox e cheia de querosene pra limpar a craca;nao a vi e pisei nela.depois de montado o motor a polia estava pegando na beira da tampa e travando o motor. o erro foi ter montado a tampa de distribuição sem o centrlizador no eixo.consegui montar apos dar um pequeno desbaste na quina da polia e destravar o motor;agora vou ter que desmontar de novo a tampa e ver se ela empenou e trocar o retentor.nunca tinha ouvido falar nesse centralizador.por mim era só aparafusar que já tava centralizado ou na pior das hipoteses a tampa empenou qdo pisei nele e terei que alinha-la ou troca-la.é osso.no mais embreagem virou uma manteiga de mole.o bujao do carter foi soldado e arrumado a rosca com outro bujao,os calços do virabrequim ficaram uma maravilha.a lavagem intestinal foi um sucesso;o motor ta zero por dentro.e é isso.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Fev 27, 2018 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação



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vc amassou foi é o retentor, a tampa é de aluminio quebra, nao amassa
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CARLOS SALLESPICKUP
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MensagemEnviada: Ter Fev 27, 2018 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



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entao vc acha que se trocar só o retentor resolve:to tentado a tirar a tampa por causa do que aconteceu ao montar a polia;ela estava pegando na quina da tampa e travava o motor,dando impressao de descentralizamento.depois olhando o manual foi que vi que existe um centralizador pra montar essa tampa;sera que dá pra centralizar só com a polia mesmo com os parafusos folgados e depois apertar os parafusos da tampa?por causa desse travamento cheguei a desmontar a embreage e volante,e tirar o carter pra ver onde tava travando.depois meu filho descobriu que poderia ser a polia e era mesmo.
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