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 Pintura de carros « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Francisco Paolillo
MensagemEnviada: Qua Mai 24, 2006 4:38 pm    Assunto: Pintura de carros Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Mai de 2006
Mensagens: 13
Localização: São Caetano do Sul- SP

Estou reformando minha Veraneio e pretendo me arriscar até mesmo a pintá-la. Possuo bom compressor, pistola e no passado tive a ousadia de pintar um velho Fusca da família. Acredito que de lá para cá, as técnicas e os materiais mudaram, portanto recorro aos colegas que dominam o assunto, para me darem algumas dicas. A pintura da minha Veraneio está descascando toda, mas a funilaria está em boas condições. Que tipo de tinta usar, Duco ou Sintética? Como devo preparar as peças que receberão a tinta final, quantas demãos de fundo e acabamento? A tinta deve ser polida de que forma? Que marca de tinta? Devo usar retardador na última demão?
Agradeço quem puder colaborar.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mai 24, 2006 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite, não manjo muito de pintura mas posso dar algumas dicas
Use tinta PU, não precisa de verniz e cobre bem. de acordo com um amigo pintor o segredo de uma boa pintura é a preparação da superficie a ser pintada, esta preparação é que vai dizer quantas demãos de base você vai precisar.

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D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Mai 24, 2006 10:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Francisco
Da uma pesquisada no site que me lembro ter uma cartilha com muitas dicas de pintura que foi postada a algum tempo.

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Adalberto
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Francisco Paolillo
MensagemEnviada: Qui Mai 25, 2006 8:25 pm    Assunto: Pintura de Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Mai de 2006
Mensagens: 13
Localização: São Caetano do Sul- SP

Agradeço aos colegas que responderam e conforme o Adalberto observou, fui procurar e encontrei muitas informações sobre o assunto, escritas pelo Ulisses no tópico "Restaurações, conservação de veículos antigos". Muito obrigado.
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Wander
MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2006 8:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

De uma olhada nesta maravilha Very Happy

resposta de rocket, em :

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1145

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fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Mai 27, 2006 12:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Por ser você mesmo que vai fazer a pintura, eu recomendaria sintético por dois motivos:

1- o duco é meio complicado de pintar, pra ficar bom requer experiência.

2- o PU é difícil de dar retoque, como você é iniciante. Além disso tem o preço, no caso de precisar de uma intervenção por algum problema ocasionado pela pintura, fica mais caro e difícil.

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Francisco Paolillo
MensagemEnviada: Sáb Mai 27, 2006 10:48 am    Assunto: pintura de carro Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Mai de 2006
Mensagens: 13
Localização: São Caetano do Sul- SP

Pessoal, muitíssimo obrigado pelas dicas e observações. Wander, realmente o nosso amigo Rocket é "mestre" em pintura. As orientações dele são de quem conhece muito. Sou novo no fórum e por isso me perco um pouco quando se trata de pesquisar um assunto. Passei batido pelas informações do Rocket. Vou considerar também sua opinião Thales e prometo comentar os resultados depois. Ainda vai levar um tempo para eu criar coragem. A propósito, gostaria de saber como transcorreram os trabalhos que vocês realizaram. As dificuldades que surgiram e os resultados. Nada melhor do que o relato de quem executou por conta própria um determinado serviço.
Um grande abraço a todos.
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Wander
MensagemEnviada: Sáb Mai 27, 2006 11:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Por enquanto, Francisco, minhas únicas experiências são:

1. Entrar em garagem.
2. Gambiarra em cabo de embreagem.

Aliás, comprei hoje o cabo de embreagem : R$ 12,00. Pior que os caras perguntam o ano do carro. É uma C14 1968 toda D10 sei lá de que ano. Não sei o que é C14 e o que é D10. O que é D10 não sei o ano . . . Sad Ainda bem que eu mesmo fiz o serviço do cabo de embreagem e reconheci o cabo na loja Very Happy
Vai ter muitas novelinhas pra contar aqui . . .

Radiador : R$ 540,00.
Par de retrovisores: R$ 55,00
Extrator de Pivô de Direção: Achei, igualzinho o postado aqui, mas não tem. Há de 2 marcas. Depois colocarei mais detalhes.

Como ve, Francisco, não posso ajudar muito Very Happy ahahah
Mas, devagar o LIXÃO vai se transformando em picape Very Happy

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Mai 28, 2006 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
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Wander não chame a Wanderleia de Lixão, ela pode ouvir e te deixar na mão só por vingança.
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Adalberto
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Wander
MensagemEnviada: Dom Mai 28, 2006 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

adalberto escreveu:
Wander não chame a Wanderleia de Lixão, ela pode ouvir e te deixar na mão só por vingança.

Combinei com ela. Ela sabe que não falei sério. Pelo contrário. Foi uma ironiazinha para um colega... Demos o troco nele com as mensagens de apoio e solidariedade que recebemos de todos voces. Muito obrigado. Agradecemos. Nós (eu e ela) jamais deixaremos um ao outro na mão !!!

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