Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Feixes de mola na traseira da Veraneio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
tecnica
MensagemEnviada: Qui Set 04, 2003 12:08 am    Assunto: Feixes de mola na traseira da Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Senhores,

Com as ultimas dúvidas enviadas pelo Hélio, Henrique e após observar uma Veraneio estacionada perto de casa, surgiu uma dúvida:

Houveram mesmo Veraneios ( as antigas, até 1984), com feixe de molas na traseira originais ?

A que eu vi perto de casa parecia ser uma 79, e tinha feixe de molas.

Meus pais tiveram uma 75, com molas helicoidais (que saudades).

Fica a polêmica.

Abraços

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Set 04, 2003 12:55 am    Assunto: Feixe de molas na Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu tenho um manual de reparação Série C-10 de 1977 (manual de concessionária), lá diz: todos os C-10 utilizam feixe de molas exceto C-1416 (Veraneio e seus variantes)
Mas esta pergunta deviamos fazer para GM, que dependendo da sorte podemos obter alguma resposta, diferente do "leia o manual do proprietário"

tenho tb, manual de reparação do Chevette de 1980

No caso de alguns Veraneios transformadas para diesel, teve muita gente que vestiu chassis D-10 ou D-20, com roupa de Veraneio para facilitar a legalização, neste caso, eles tem feixe na traseira.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Set 04, 2003 9:27 am    Assunto: Re: Feixe de molas na Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

O que deve estar acontecendo provalvemente é o uso de chassis de D/C-10, e na maioria do casos é feita a adaptação pois para o uso em serviço pesado o sistema de molas helicoidais com aquela barra panhard( facao como é conhecido aqui no nordeste) pode romper causando graves acidentes como aconteceu aqui em alagoas com uma veraneio de um rapaz da minha cidade, não chegou a ter vitimas fatais mas duas pessoas quebraram perna braço essas coisas e outras se feriram.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
delegado
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2018 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

caros amigos;ressucitando mais um;tive uma veraneio 76 com feixe de molas na traseira e foi comprada zero km pela CEMIG.acredito eu que como naquela epoca veiculos feitos para a policia tinham preparação diferente dos civis,os carros para empresa tambem tinham opção de escolha de alguns itens.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Jan 23, 2018 7:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

delegado escreveu:
caros amigos;ressucitando mais um;tive uma veraneio 76 com feixe de molas na traseira e foi comprada zero km pela CEMIG.acredito eu que como naquela epoca veiculos feitos para a policia tinham preparação diferente dos civis,os carros para empresa tambem tinham opção de escolha de alguns itens.


Deve ser isso mesmo, carro para frotista devia ter versão diferente. Vide D20 Cabine Dupla 95 e 96 que são fabricadas no BR ao contrário das cabines simples que vieram da Argentina, e algumas Veraneio "normais" 1995 que constam como importadas.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Sex Dez 17, 2021 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Desde 79, as Veranosas ganharam feixe de molas pra suspensão traseiras para poderem receber motor a diesel (o 4.236). A suspensão original das 1416 não suportaria 1 ton de carga sem balançar pra todo lado antes de quebrar.
_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB