Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Desvios « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2006 7:27 am    Assunto: Desvios Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

A minha visita ao Fórum tem caído por motivos de força maior, e tento visitar com prioridade os tópicos técnicos com assuntos em que eu posso ajudar.

Mas recentemente tem visto muitos posts nestes que não tem nada a ver com o título, tomando mais tempo para achar o posts com real assunto.

Antigamente os moderadores controlavem isto, mas.....

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2006 7:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Kiko,

Voce tem razão.

Percebo que você é mais técnico e objetivo do que a maioria, ou do que eu.

Talvez estejamos (eu, pelo menos) usando o forum de forma errada. Eu uso para aprender, ajudar e ser útil a outros colegas, mas muitas vezes para um papo descontraído com pessoas com alguma afinidade, como se fosse um boteco na segurança de meu lar ou escritório.

E me divirto muito e me sinto feliz. Virou uma cachaça mesmo. Claro que, esta mensagem, por exemplo, não tem nada de técnico, mas estou batendo um papo com o amigo e, talvez, definindo algumas coisas, sempre com o objetivo de melhorar.

Creio que os seres humanos sao assim mesmo.
Se virar um manual de referencia técnica pode ser mais útil e objetivo mas, talvez, perca o charme e toda a graça.

Cade o Thales? Nunca mais participou. E outros? Alguns estão sumidos... Voce, mesmo, com sua participação diária. Ontem não entrou e estranhei logo.

Bem, podemos fazer uma enquete de como o forum deveria ser usado. Ou uma avaliação, tipo marcar uma data para que a maioria do pessoal estivesse junta em um CHAT para definirmos o funcionamento do forum.

Eu, confesso, tenho adicionado alguns colegas no msn. Dá pra beter um papo variado por lá e, quando o assunto interessar à comundade PicapesGM, a gente posta aqui. É uma idéia bem interessante. MSN, com toda a certeza, é lugar de bate-papo.

É isto, amigo e amigos...
Opinem.

Abração.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2006 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko, realmente isso acontece e sempre aconteceu, inclusive lembro me que o Sr. nao foi contra isso, pois o Sr. alegava que o forum era um ponto de encontro como o Wander falou aqui no tópico, e sempre a partir de um topico sobre motor, surge duvida sobre cambio e por ai vai se desviando, se a gente for ficar postando extremamente técnico e somente o que diz respeito ao titulo do tópico, vai ficar cansativo, stressante e o movimento do fórum vai cair cada vez mais, pois o que atrai os picapeiros como nós, é justamente isso o "ambiente" descontraido e ao mesmo tempo de altissimo nivel como é o nosso forum, graças a pessoas experientes como o Sr., o Alex, entre outros que possuem um bom conhecimento técnico acerca do assunto que rege nosso forum. Como devem saber o moderador das areas mais visitadas é o Thales Pimenta, mas ultimamente ele deve tá com problemas ou falta de tempo e pouco tem acessado o forum, inclusive falei pra ele no msn, que tinha uns servicos pra ele aqui, e ele me falou que só nos finais de semana tava acessando. Eu to fazendo o que posso, nas areas que modero, sempre tem algo que passa despercebido, mas o moderador nao pode trabalhar sozinho, nós usuarios temos que alertar atraves de MP informando o topico, e possiveis problemas existentes para que o mesmo possa tomar conhecimento, creio que o funcionamento da moderacao é da mesma forma que policia que só atua propriamente dita quando recebe denuncias. É isso que tenho a dizer

Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2006 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, eu concordo com oque o Andreson disse.... realmente, uma das coisas que ajudam muito pra frequentar o forum, são os post's descontraídos e tals... mesmo sendo respondido o assunto... até o Sr., quando você faz alguma piada em algum comentário seu(coisa rara de se ver... ehehheh) fica muito melhor.... Very Happy
Mas não que seja obrigado a falar assim nem nada.... acho que esta bom do jeito que está, e sim, tem coisas a serem feitas no forum, como algumas mensagens a serema apagas por terem sido postadas erradas e tals...
E com certeza, com a ajuda de vcs membros, fica muito mais facil e rápido disso acontecer.... Very Happy

Abraço a todos,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2006 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Digo isto porque os bate papos oculta a verdadeira pergunta que algum membro fez.

As vezes leio uma pergunta de alguem, pesquiso e quando vou tentar responder cadê a pergunta.

Pois o tempo que reservo para Fórum é de 5:00 h da manhã até 6:30 h

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2006 11:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Bate papo é legal.

Mas... quando se está com um problema real, nao queremos blá-blá-blá, mas a solução o mais breve e prático possível...

Muitas vezes não há problemas a serem resolvidos. Então, podemos bater um papinho.
Pior que esta mensagem vai tomar um tempo do Kiko e, também, não se trata de uma pergunta técnica.

Se tivesse alguma forma de postar a mensagem com um status de "urgente", entao, poderiamos ir direto nestas mensagens, de colegas ávidos por soluções. E, quando estivessemos com tempo, olhariamos as demais.

É muito bom bater papo com voces todos !!!!!!!!!!!!!

Minha esposa até já disse: duvido que não tem mulher nesta estória... rsssss Pode????
Ai Ai Ai rsssssssss

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2006 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Pois é pessoal, não tem jeito o ser humano é mesmo um bicho falador.
Kiko concordo com você mas tambem não podemos tirar a razão dos demais pois só técnica cansa e só piada tambem cansa. O que temos que fazer é dosar as coisas, todos nos somos a "policia" como dito acima pois devemos sempre alertar os moderadores nos casos de excessos. Essa sua mensagem foi exatamente esse alerta que precisa ocorrer de vez em quando. O que disse o Wander tambem serve para mim pois o forum é realmente um boteco em casa onde troco ideias com a galera, então o negócio é não exagerar nos papos furados mas tem que haver uma descontração.
Wander tenho o mesmo problema com a patroa pois quando vou para o computador ela diz que vou bater papo com minhas amantes Embarassed

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2006 11:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

... "bicho digitador"... rsssss
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sebastião Rissatto
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2006 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006
Mensagens: 5

"bicho digitador", temporizador de velocidade do limpador, C14/D10-1968.....caraca....Rsssss.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Arnaldo Tomazetti
MensagemEnviada: Dom Mar 19, 2006 12:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 203
Localização: Atibaia - SP

Tô numa fase em que está sobrando tempo, tenho todo o tempo do mundo infelizmente Crying or Very sad
Me acidentei de moto, tô meio "quebrado" literalmente, e há 70 dias que fico entre o quarto, a sala, TV, computador, leitura...enfim...quando a gente está em plena atividade, costuma reclamar que o dia só tem 12 horas...agora parece que tem 48 !!! rsrs
Tem uns dez fóruns que eu fico passeando, de tudo que é assunto...hehe...Epa!...tudo que é assunto também não Very Happy só os que tem motor !
A gente acaba não se dando conta, mas tem hora que sai cada pergunta meio sem propósito.
Um dia desses mesmo, perguntei não lembro em qual fórum, qual é o número do diferencial Dana da S-10, se é 44 ou 46 ?
Acho que quem leu a minha pergunta deve ter pensado:
-Pô! Porque esse imbecíl não deita em baixo do carro e olha na plaqueta, ao invez de perguntar aqui ?
Então tá respondido: -Porquê num dava...hahaha
Eu nem tinha intenção de falar sobre acidente, nada a ver...mas se por acaso eu falar muita abobrinha, me dêem um desconto, tá sobrando tempo...haha
Aliás, se mais alguém aí está com tempo sobrando, da uma passadinha no meu site de fotografia, só tem "coisas" motorizadas, espero que gostem...

www.fotto.com.br

_________________
Arnaldo


Editado pela última vez por Arnaldo Tomazetti em Dom Mar 19, 2006 1:45 am, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Dom Mar 19, 2006 12:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Estimo melhoras urgentissimas ao amigo !!!!!!!!!!!! Olharei as fotos, certamente....
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Dom Mai 28, 2006 10:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Sebastião Rissatto escreveu:
"bicho digitador", temporizador de velocidade do limpador, C14/D10-1968.....caraca....Rsssss.


tem assunto pra tudo aqui Very Happy

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB