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Autor Mensagem
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Dez 01, 2017 8:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 1958
Localização: Santo André - São Paulo

Cesar eu não tenho a menor ideia de onde fica esta solenoide + pistão, logo se parar der pau de vez vou levar para um eletricista que me indicaram a algum tempo, espero que ainda esteja trabalhando qdo precisar de seus serviços.

Gomes

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ARISMAR
MensagemEnviada: Sáb Dez 02, 2017 1:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 835
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Luiz Carlos escreveu:


Como informei anteriormente, fiz as medidas e aqui estão os resultados:

Uma coisa que não entendi é o valor de 14,00 com farol baixo + lanterna e qdo no farol alto + lanterna encontro um valor de 14,06, não deveria ser o contrário?


Caro Amigo GOMES

Segundo essas medições, está tudo correto com o Sistema Elétrico, incluindo o Alternador.

Aparenta que, quando acionado o Condicionador de Ar com todos os Acessórios ligados, esse Alternador não está conseguindo suprir suficientemente toda essa demanda, pois deveria estar estabilizado em 13,8V de tensão no circuito. Mas essa diferença é pequena.

Quanto à diferença de Tensão entre os Faróis Alto e Baixo, pode-se considerar normal, razão que a diferença de potência entre eles é de 20W e o Alternador está em operação. Pode ter acontecido também, qua ao acionar o Farol Alto ocorreu uma demanda maior e a Fonte Geradora passou a atender essa originando daí uma Tensão um pouco maior, a qual pode ser considerada despezível nesse Sistema.

Se faz necessário atentar que esses valores são "teóricos": sim, deve se buscar atendê-los, mas os equipamentos e os condutores elétricos que alimentam esse Circuíto não são matematicamente estabilizados (perfeitos), originando-se daí pequenas disfunsões, para mais ou para menos.

Quanto à excitação do Alternador se dando a 1000RPM, também nada preocupante, basta um toque de leve no acelerador para dar início a essa e deixar rodar em marcha lenta.

Abraços, ARISMAR(914).
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Sáb Dez 02, 2017 6:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2442
Localização: Osasco

É, esses valores são com alternador frio neh?

Comigo tanto na s10 quanto na blazer quando o alternador esquentava a tensão baixava um pouco.
Na cheroka nunca testei, é sinceramente não quero mexer nem tão cedo, alternador dela é um rolo lascado pois depende totalmente do modulo de injeção para carregar a bateria corretamente. Huahuahua

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ewerton
MensagemEnviada: Sáb Dez 02, 2017 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4665
Localização: Curitiba-Pr

Esses 12,39 depois de um tempo desligado é normal. Depois de umas duas horas de motor parado, se medir já vai marcar isso.
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Dom Dez 03, 2017 6:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 1958
Localização: Santo André - São Paulo

Valeu pessoal, fico mais tranquilo qto ao alternador estar funcionando bem espero que demore mais um bom tempo para pifar, e qdo pifar já sei onde levar.

Abraços,

Gomes

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