Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 freio de estacionamento no cardã « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Qui Nov 23, 2017 5:35 pm    Assunto: freio de estacionamento no cardã Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

alguem aí ja adaptou freio a disco no cardã para freio de estacionamento?prós e contras?https://www.youtube.com/watch?v=qmnvGxxlbnQ
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Nov 23, 2017 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

eu só tenho contras, não é seguro de varias formas, pois continua tudo no diferencial, então em descidas fortes quando tem-se nas rodas o freio ai tem dois sitemas pra segurar o carro, as rodas presas e o diferencial preso pelo freio motor,(engatado) no sistema que vc propoe ta tudo no diferencial, ...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Nov 23, 2017 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

O pessoal das toyotas bandeirantes costumam trocar o original a tambor no cardã por um sistema a disco, mas sofre para acertar e desregula com mais facilidade, tem o inconveniente que o Salles citou, em fim voto com o Salles.
Não sei se o seu objetivo é melhorar o freio de mão do seu carro, se for verifique se o seu sistema usa lonas de freio largas ou estreitas, depois uma boa revisão e ou substituição das molas, do sistema de regulagem automática, se for trocar as lonas pelas largas deve ter de trocar os tambores também revise os cabos de freio de mão, as vezes a terra que acumula nos conduites dos pedaços que vão para as rodas atrapalham a eficiência.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sex Nov 24, 2017 11:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

na verdade,a minha tá isolado;faltam as alavancas o braço de encosto e as molas de tração internas dentro do tambor;como tenho uma pinça de freio traseiro ,cabo e disco do golf pensei em adaptar no carda invés de mexer nos tambores;os cabos estao no lugar dependurados na carroceria;somente os que vao pras rodas estão meia boca.qto ás lonas se sao largas ou estreitas ,não sei dizer por nunca te-las visto juntas.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Nov 25, 2017 6:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Apesar do que você descreve em relação as condições atuais do sistema original, ainda sim, se olhar pelo fator custo, acredito que ainda sim uma revisão no sistema original sairia mais em conta do que essa adaptação, pois mesmo tendo a pinça, tem de pensar que é bem provável que o custo de torneiro e alinhamento e balanceamento de cardã, mesmo sendo você que faça o serviço, pois vi no outro post que você é mecânico.
Qualquer parte da adaptação que tenha de mandar fazer fora, é bem provável que o custo cubra com folga todas as peças que precise colocar ou substituir do sistema original, e além do mais o resultado pode não ser tão bom assim e pode ser que mesmo sendo feito tudo direitinho o resultado fique no máximo igual ao original.
Na equação tempo investido + custo = resultado igual ao freio original .

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sáb Nov 25, 2017 8:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

cesar,eu ainda não tinha analizado corretamente,e faz todo sentido o que vc falou;qdo se coloca no carda vc está automaticamente eliminando a outra opção que seria o freio motor apagado;vc teria os dois freios atuando no mesmo lugar.to querendo arrumar exatamente por isso,para não ter que deixar engrenado,como um amigo aí mencionou ,numa colisão o carro pode funcionar e partir no mundo sozinho.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Nov 25, 2017 12:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Se o motor desliga com estrangulador, é só deixar ele puxado que o motor não liga. O manual manda usar esse procedimento.
Eu chego perto do meio fio e deixo a roda virada de leve para apoiar. Coisa de meia volta no volante. Imagino que a folga axial do diferencial vai deixar o freio ruim quando em movimento se montar o freio a disco.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB