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Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Nov 08, 2017 6:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Boa, tenho uns pneus velhos da picape, vou usar.
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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Nov 17, 2017 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



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A mais nova briga.
Agora o comando de seta começou a me sacanear, um dos lados (direito), começou a não retornar automaticamente, pensei é a mola que quebrou, como tenho algumas de reserva abri, e para surpresa não era a mola, resolvi trocar o comando pois tinha um de reserva novinho (não original), agora a seta arma sozinha, quando viro para a esquerda e volto o volante para o centro arma sozinho o lado direito, mas pelo meno quando uso a seta ela desma automaticamente, só que dependendo do movimento do volante arma a seta do lado direito sem eu querer.
Alguma sugestão?

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Nov 18, 2017 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Fiz uma revisão verifiquei que além da parte metálica estava fora de posição e uma mola da parte de baixo não é as molas de retorno eu a muito tempo tinha tirado deste comando para colocar no outro pois tinha quebrado, testei na garagem e funcionou, tive de viajar e agora só vejo isso na segunda feira.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 21, 2017 8:25 am    Assunto: Responder com Citação



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Resolvi a parte do comando de seta tudo voltou ao normal, só que o volante ficou torto, mas vou resolver isso, ou no acoplamento da caixa ou na tulipa, mas isso agora é só trabalhoso e não misterioso.
Tem um probleminha que a maioria já passou ou passa, que é o miolo da chave que solta a chave mesmo com o carro ligado, já troquei esta peça uma vez por uma da marca universal, não durou uma semana e já começou a soltar a chave, como é um problema comum nos opalas também por compartilharem quase que a maioria das peças deste setor, andei consultando os fóruns e apurei que os cilindros de ignição da marca morcego, são os originais, sendo que as chaves não tem o logotipo da GM pois requer licença, as fontes revelam que esta marca é o fornecedor oficial da GM, ou foi.
Verifiquei que a diferença de preços realmente aparenta de uma peça de melhor qualidade pois é mais ou menos o dobro do valor de uma da universal por exemplo.
Outra coisa o problema da chave do tanque. A um tempo eu recebi de doação duas tampas iguais a minha, sendo uma escrito álcool e uma outra escrito diesel, todas as duas sem chave.
Como sou curioso, fiz uma necrópsia na que estava escrito gasolina e através do seu sacrifício em prol da ciência, descobri como ter acesso ao miolo da chave, depois de analisar o cadáver de uma das tampas, procedi a desmontagem da outra e consegui desmontar e montar novamente, tendo acesso ao miolo da chave.
Pode parecer besteira, mas a algum tempo eu fiz um orçamento em um chaveiro para colocar o mesmo segredo em todas as partes, para usar uma chave só, na época era mais ou menos o preço de comprar um kit na net com chave diferentes, e a unica coisa que eu via como muito complexo seria a tampa de combustível.
Agora não mais.
O processo é relativamente simples.

1- separe o aro de plástico que tem aqueles furos retangulares, ele é encaixado sob pressão no corpo da tampa, com duas chaves de fenda finas vai soltando devagar para não danificar o plástico.
2- Este anel trava todo o miolo da tampa tirando ele, sai a parte central e expõe a parte interna do cilindro de ignição.
3- Verifique que o cilindro tem um ressalto, procure abaixo desse ressalto uma trava, não é para retirar ela, é para empurrar para dentro do corpo do cilindro da chave e ao mesmo tempo empurre o cilindro para fora, essa trav solta o cilindro e ai com ele na mão fica fácil para qualquer chaveiro mexer no segredo.

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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Nov 21, 2017 10:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2900
Localização: São Paulo/SP

Essa do tanque realmente não é complicado. Eu mesmo tive que "refazer" o mecanismo da tampa da Veraneio pois os frentistas giravam a chave com muita força devido ao pouco espaço na região do bocal. Resultado: quebrou o pino que fica no miolo e recolhe a trava plástica do mecanismo. Tive que fazer um novo pino, com um parafuso. Até hoje funcionando, mas sem deixar o frentista tirar a tampa (eu mesmo tiro).

Quanto ao segredo da chave, ela é feita pelas chapinhas do cilindro. Se tiver cuidado e organização, ao tirar a chave do cilindro, as chapinhas saem. Se colocar na mesma sequência, dá para passar uma para a outra sem problemas, ou até mesmo fazer uma nova chave.

Eu comprei uma tampa nova e estou pra fazer essa troca do segredo do miolo, mas até hoje, nada... rs

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Abraços
Eduardo
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Klinger
MensagemEnviada: Ter Nov 21, 2017 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3797
Localização: Rio Branco - ACRE

Olá Cesar, baum ???

Usei por alguns anos o cilindro dessa marca Morcego, a diferença do cilindro original pra essa marca era bem grande mas de qualidade tolerável. Hoje uso um cilindro chinês sem o infame botão de trava de giro, e o mais curioso, aparenta ser melhor que o da marca morcego(acabamento) e está funcionando muito bem até o momento com 4 meses de uso.

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Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 21, 2017 4:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Comprei um cilindro e uma tampa nova original com uma chave, quando chegar vou ver o que faço.
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César Oliveira
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