Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 temperatura caixa de marchas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
bonanza
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2017 10:01 pm    Assunto: temperatura caixa de marchas Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

Pessoal boa noite, alguem sabe me dizer se e normal a temperatura da caixa de marchas subir durante uma viagem a ponto de ficar desconfortavel encostar a mão na carcaça da mesma? no meu caso uma zf numa bonanza
_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Out 16, 2017 12:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

É normal Bonanza. O câmbio é ligado fisicamente ao motor e o calor do mesmo é passado para o câmbio.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Seg Out 16, 2017 8:41 pm    Assunto: Re: temperatura caixa de marchas Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

bonanza escreveu:
Pessoal boa noite, alguem sabe me dizer se e normal a temperatura da caixa de marchas subir durante uma viagem a ponto de ficar desconfortavel encostar a mão na carcaça da mesma? no meu caso uma zf numa bonanza


Como assim encostar a mão na carcaça ? esta aberto para dentro da cabine ou calor esta subindo pela alavanca ?

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Lawrence
MensagemEnviada: Seg Out 16, 2017 8:51 pm    Assunto: Re: temperatura caixa de marchas Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010
Mensagens: 1573
Localização: Vila Velha

bonanza escreveu:
Pessoal boa noite, alguem sabe me dizer se e normal a temperatura da caixa de marchas subir durante uma viagem a ponto de ficar desconfortavel encostar a mão na carcaça da mesma? no meu caso uma zf numa bonanza



A temperatura na S10 13/13 fica entre 70/90 graus dependendo da viagem. Creio que a esta temperatura por a mão ali na carcaça seja desconfortável mesmo. Em tempos há no computador de bordo esta função de temperatura da caixa de marchas


Atte Lawrence Henle

_________________
S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2

Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Out 16, 2017 11:06 pm    Assunto: Re: temperatura caixa de marchas Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Lawrence escreveu:
bonanza escreveu:
Pessoal boa noite, alguem sabe me dizer se e normal a temperatura da caixa de marchas subir durante uma viagem a ponto de ficar desconfortavel encostar a mão na carcaça da mesma? no meu caso uma zf numa bonanza



A temperatura na S10 13/13 fica entre 70/90 graus dependendo da viagem. Creio que a esta temperatura por a mão ali na carcaça seja desconfortável mesmo. Em tempos há no computador de bordo esta função de temperatura da caixa de marchas


Atte Lawrence Henle


A tua transmissão tem por obrigação trabalhar quente, de preferência na mesma temperatura do motor ou bem próxima, tanto é que o sistema de resfriamento é dentro do radiador.

Já a caixa manual essa por ser ligada ao motor diretamente ela esquenta mesmo pois também é um dissipador de calor, além de que nesses veículos a hélice do radiador fica acionada direto (algumas com acoplamento viscoso, mas ainda assim gira) sempre tem ar quente circulando pelo túnel.

O atrito das engrenagens mais o atrito da embreagem também gera bastante calor.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
bonanza
MensagemEnviada: Ter Out 17, 2017 8:53 am    Assunto: Re: temperatura caixa de marchas Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

adalberto escreveu:
bonanza escreveu:
Pessoal boa noite, alguem sabe me dizer se e normal a temperatura da caixa de marchas subir durante uma viagem a ponto de ficar desconfortavel encostar a mão na carcaça da mesma? no meu caso uma zf numa bonanza


Como assim encostar a mão na carcaça ? esta aberto para dentro da cabine ou calor esta subindo pela alavanca ?


Durante a viagem (tirinho de 800km) notei que o pe da alavanca estava bem quente e quando parei em casa coloquei a mão na carcaça da caixa por baixo.

_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB