Autor |
Mensagem
|
FRANÇA JLN |
Enviada: Qui Set 07, 2017 4:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
|
Ewerton, eu estou usando na Bonanza o óleo solúvel de tornearia, aquele que fica leitoso com a água. Quando coloquei no radiador (já nem me lembro quando) o aspecto era leitoso sem transparência. Agora, depois de um bo tempo de uso, a água se apresenta limpa e transparente. Acho que o produto ativo evapora com o tempo e temperatura , mas o líquido todo está bem limpo. Isto significa que não está havendo ataque ao metal do motor , pois não há ferrugem cor de barro na água , será ?? |
|
|
|
MachadoSL |
Enviada: Qui Set 07, 2017 4:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Não, isso significa que o óleo está se prendendo em algum lugar o que pode ser nos pontos mais quentes do motor e nas mangueiras. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
|
FRANÇA JLN |
Enviada: Qui Set 07, 2017 4:33 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
|
É Machado. Pode ser. Amanhã vou ver se consigo verificar as partes internas das mangueiras ou radiador. Se for isto mesmo, isto significa proteção contra ferrugem no metal ?? |
|
|
|
MachadoSL |
Enviada: Qui Set 07, 2017 4:38 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Contra ferrugem sim, mas quanto a proteção das mangueiras em geral não, elas tendem a expandir mais como se fossem uma bexiga de aniversário e a longo prazo perder a resistência a pressão do sistema. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
|
FRANÇA JLN |
Enviada: Qui Set 07, 2017 4:42 pm Assunto: |
|
|
|
Mas pelo tempo que eu uso, isto já deveria ter acontecido. Em todo caso, amanhã vou dar uma examinada na mangueira do radiador. |
|
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Qui Set 07, 2017 8:13 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
ih machadão eu tb uso a anos, ou as minhas mangueiras são melhores, ou nem da nada, a unica coisa é que a longo prazo a agua fica meio barrenta, o certo é trocar todo ano , mais eu ja viu né... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
|
FRANÇA JLN |
Enviada: Qui Set 07, 2017 8:16 pm Assunto: |
|
|
|
Salles, na Bonanza nem barrenta a agua fica. Ao contrário fica mais transparente. Amanhã vou ver as mangueiras, mas acho que não vou encontrar nada !! |
|
|
|
MachadoSL |
Enviada: Qui Set 07, 2017 8:33 pm Assunto: |
|
|
|
Bem, o teste que fiz no laboratório foi com pedaços de uma mangueira de radiador e em 1 semana ela estava mais elástica e tinha crescido um pouco, na verdade inchado.
Por via das dúvidas eu prefiro não usar. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
|
ewerton |
Enviada: Qui Set 07, 2017 11:33 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5062 Localização: Curitiba-Pr
|
Amanhã vou tirar a mangueira superior do radiador ver se noto algum defeito. As peças que estão no pote não vi nada errado. Nem o bombril enferrujou, mas só fica em temperatura ambiente. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
|
MolaDura |
Enviada: Ter Set 12, 2017 1:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
|
Tô testando o Koube sintético a uns meses. Até agora não vi nada de errado. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
|
Klinger |
Enviada: Ter Set 12, 2017 5:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Esses dias, dei uma deral no sistema de arrefecimento da #mortebranca, quando fui jogar fora a embalagem do aditivo original MWM, vi na embalagem que o fabricante é o tal do Radiex... Que fria...
Posso misturar outro aditivo ou terei que esgotar tudo ?? _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Editado pela última vez por Klinger em Seg Set 18, 2017 4:15 pm, num total de 1 vez |
|
|
|
Fernando furini |
Enviada: Ter Set 12, 2017 6:10 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Putz!
Tem que esgotar tudo sim, não pode misturar. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
|
MolaDura |
Enviada: Ter Set 12, 2017 9:57 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
|
Uma vez testei num pote misturar marcas. Forma uns grumos de gel.
Radiex é tenso. Nunca testei mas já ouvi falar bastante mal. Sou mestre em rodar muito pra achar aditivo e usar aditivo merda.
Qual aditivo voce vai usar, Klinger? _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
|
ewerton |
Enviada: Ter Set 12, 2017 10:10 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5062 Localização: Curitiba-Pr
|
MolaDura escreveu: |
Sou mestre em rodar muito pra achar aditivo e usar aditivo merda. |
kkkkk _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
|
christian a. h. govastki |
Enviada: Qua Set 13, 2017 10:43 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
MolaDura escreveu: |
Uma vez testei num pote misturar marcas. Forma uns grumos de gel.
Radiex é tenso. Nunca testei mas já ouvi falar bastante mal. Sou mestre em rodar muito pra achar aditivo e usar aditivo merda.
Qual aditivo voce vai usar, Klinger? |
Radiex sempre foi lixo, é água colorida.
Bendita internet, facilitou muito a minha vida, desde os tempos que tinha Lada Niva eu faço as cotações e compro pela internet, embora, muitas vezes, o custo do frete seja maior que o da peça. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
|
|
|