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		  | idd2.8 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jul 09, 2015 6:16 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2014 Mensagens: 17 Localização: Serra-ES 
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				Então Arismar, hoje dei uns corres em casas especializadas da região e todos indicaram a substituição pelo Dexron III, conforme recomendação da própria EATON.
 
O óleo S.T.F. SAE 90, nessa especificação, é desconhecido por aqui. Eu também não encontrei nada na internet... Por isso acabei comprando o SAE 90 "comun"anteriormente.
 
Agora vai saber por que tem ele no manual do proprietário durante dois anos.
 
Logo farei a troca e torcerei para não ter comprometido nenhum sincronizado da caixa pelo esforço superior em rodar num óleo mais espesso.
 
 
Obrigado pela força. 
 
Abraço _________________ S10 MWM 2.8 Tornado | 
			   
			 
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		  | João Vitti | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Fev 04, 2016 7:15 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015 Mensagens: 64 Localização: Jaú 
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				| Eaí amigos, alguém pode me falar qual o óleo de câmbio e diferencial deve ser usado na Silverado MWM 6cc Conquest HD ano 2000? | 
			   
			 
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		  | christian a. h. govastki | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Ago 17, 2017 10:32 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF 
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				Senhores, a Eaton atualizou a especificação do óleo do câmbio para o câmbio M-20 (Clark 260F) para o 80W90 - 2,3l.
 
 
Para o eixo traseiro / diferencial (Braseixos 405 - EB-28/29), não consegui atualização da informação por parte da Meritor.
 
 
A única referência ainda é a do manual para usar o SAE90-EP (API GL-5) - 2l.
 
 
O óleo SAE90 API GL-5 eu só achei na CCS Chevrolet, a 40 reais/litro (No ML tem a 2 .
 
 
Alguém sabe dizer se posso usar 80W90 no diferencial também? _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
 
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
 
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Ago 17, 2017 2:18 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				diferencial eu só uso 140 ep a anos tenho picape aqui com 400 mil km sem mexer... _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | christian a. h. govastki | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Ago 17, 2017 2:41 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF 
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	| sallespickup01 escreveu: | 
   
  
	| diferencial eu só uso 140 ep a anos tenho picape aqui com 400 mil km sem mexer... | 
   
 
 
 
Salles, o 140 não é para os diferenciais de tração positiva? _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
 
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
 
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ | 
			   
			 
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		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Ago 17, 2017 2:42 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
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				Cara, diferencial DANA, americano costuma usar 75w90, então creio que 80w90 vai vem também...
 
Em diferencial o mais importante ao meu ver é o aditivo para caso seja deslizante, se não tiver o bloqueio deslizante serve o 140, 90, 80w90, 75w90, tudo pois não tem sincronizado e nem nada, é só um redutor de atrito para as engrenagens e rolamento... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
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		  | robson fockink | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Ago 30, 2017 12:35 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 22 de Setembro de 2013 Mensagens: 30 Localização: crissiumal r/s 
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				olá pessoal, escolhi esse tópico, pois é o mais recente comentado, quero uma opiniao de qual topico usar para falar de adaptar outro motor diesel mais moderno na veraneio, nao quero criar outro topico, vi q tem muitos, pesquisei e nao achei, alguem pode me ajudar? _________________ veraneio 73
 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Ago 30, 2017 7:36 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Seja bem vindo Robson.
 
 Você pode criar um tópico do seu carro em FROTA PICAPES GM, ai você conta a história da sua veraneio, conta seus projetos, faz perguntas, coloca fotos, etc..
 
 
Ou se for alguma coisa específica, no seu caso troca de motor pode usar a parte que trata de motores cambio e transmissões.
 
 
Na minha opinião, abre o tópico do seu carro e concentra nele suas informações, é só uma sugestão. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Ago 30, 2017 1:34 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				um topico do seu carro fica mais facil, e o que precisar na parte de troca de motor estou as ordens, afinal isso é meu ramo.... 11 96448 6454 zap _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Ago 31, 2017 1:07 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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	| christian a. h. govastki escreveu: | 
   
  
	Senhores, a Eaton atualizou a especificação do óleo do câmbio para o câmbio M-20 (Clark 260F) para o 80W90 - 2,3l.
 
 
Para o eixo traseiro / diferencial (Braseixos 405 - EB-28/29), não consegui atualização da informação por parte da Meritor.
 
 
A única referência ainda é a do manual para usar o SAE90-EP (API GL-5) - 2l.
 
 
O óleo SAE90 API GL-5 eu só achei na CCS Chevrolet, a 40 reais/litro (No ML tem a 2 .
 
 
Alguém sabe dizer se posso usar 80W90 no diferencial também? | 
   
 
 
 
Só daria para usar o 80W90 se ele for GL5 com aditivos de Extrema Pressão (EP). O GL3 para câmbio não serviria.
 
 
Tem o 85W140 GL5 EP que teoricamente também funciona bem. _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Nov 23, 2017 2:56 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				turma sou novo aqui.um abraço a todos. comprei uma d10 longa.muita coisa a fazer.o cambio dela parece um tanto rustico e as marchas só entram sem arranhar depois que sobe o giro e ele volta a cair;é assim mesmo? _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Nov 23, 2017 4:29 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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				Câmbio realmente não é nenhuma manteiga, mas também não é tão ruim. Se está ruim de engatar começa subindo um pouco a embreagem que é o mais barato. A minha estava ruim de engatar e era rolamento de embreagem que já estava acabado. Se o câmbio faz muito barulho ai pode ser rolamentos ou sincronizados. Sabe qual é a caixa que ela usa?
 
 
 
 
 
 
Nesse tópico tem fotos para identificação.
 
http://picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=9982&highlight= _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Nov 23, 2017 4:33 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				rpaiz;ainda não tenho muita informação sobre esse carro;essa d10 é 1980;se alguem tiver o numero da carcaça,posso verificar;vai ajudar muito. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Nov 23, 2017 7:49 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				é facil a ´re é pra onde? acredito se é D10 ser o original, re junto com a terceira, agora se arranha é anel sincronizado, ja a terceira as vezes arranha pois erra e quer entrar ré _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Nov 23, 2017 8:11 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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