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 Restauração Freios Vera76 Tambor nas 4 Cordoalha/Acionador « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
HScalet
MensagemEnviada: Qui Ago 17, 2017 11:04 am    Assunto: Restauração Freios Vera76 Tambor nas 4 Cordoalha/Acionador Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2017
Mensagens: 22
Localização: São José dos Campos

Olá comunidade c10zera, bom dia a todos...

Procurei um tópico sobre o assunto, mas não encontrei especificamente.. Gostaria de alguma ajuda com informações...

Estou reformando o freio completamente da minha Veraneio... Já fiz toda a parte de cima, troquei cilindro mestre e recondicionei hidrovácuo, tão redondos.

Agora tou mexendo nas 4 rodas, embaixo, nos tambores.

Já comprei os 4 cilindros burrinhos, das 4 rodas... isso tbm tá tranquilo. Achei os 4 diferentes, específicos pra traseira e dianteira. Tá na mão.

O kit com as lonas pras 4 tbm já comprei e tá na mão.

Tbm verifiquei que os kits de molas atuais estão ok, então não vou precisar trocar... Apenas fazer uma limpeza e dar uma soltada.

O problema é no kit de acionador (ou cordoalha), aquele cabinho de aço com um ganchinho numa ponta e uma arruela na outra, que serve pra ir regulando o freio conforme ocorrem desgastes e trepidações.

Só consigo achar essa peça pros freios traseiro (assim como kit de molas tbm só consigo achar traseiro, mas ainda bem que não vai precisar trocar)...
Mas pelas minhas pesquisas, percebi que é meio incomum freio a tambor nas 4... E por isso é difícil achar as peças dianteiras. Faz sentido?

Pergunto: sendo tudo do mesmo tamanho (rodas tambor, sistema inteiro, etc), os kits de acionadores traseiros não funcionam na frente? Devem ter a mesma medida? Existe algum específico?

O problema é que meu sistema de freio atual não tem essa peça, está sem. Ele só não desregula pq tão tão travado de sujeira acumulada que fica preso. kkkk

Se fosse substituição de uma peça velha ou quebrada, pelo menos eu teria uma referência na hora de comprar... mas assim, "no escuro", tenho que recorrer a vcs, os especialistas que sempre me salvam!!! kkk

Conseguem me ajudar com essa questão?

Valeu rapaziada! Muito obrigado pela ajuda e bom dia a todos!!!

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Abs,
Henrique
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Ago 17, 2017 11:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Seja bem vindo.
Não tenho muita experiência com os tambores dianteiros da linha 10, mas vamos lá.
O contato que tive com esse sistema foi com um amigo que tinha algumas picapes guincho, e uma delas usava esse sistema de 4 tambores, e sinceramente não lembro de ele ter citado que o sistema dianteiro usava a regulagem automática, principalmente, que ele arrancava esse sistema de todos carros dele.
E foi bem na época que eu estava começando a mexer com esses carros, a minha primeira picape full foi uma D-10 Cd.
Posso estar enganado, mas o sistema de regulagem automático, é só para as rodas traseiras, pois este sistema também depende de se ter um acionamento através da alavanca do freio de mão, então como a dianteira não dispõe desta parte, acredito que o sistema automático não se aplica na dianteira, mas como faço questão de frisar, não sou profundo conhecedor deste sistema, pode ser que o Salles tenha mais informações sobre isso e mais precisas.

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César Oliveira
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Ago 17, 2017 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Henrrique o César está certo, os carros com freio a tambo na frente não tem o sistema de regulagem automática pois este é apenas para as rodas traseiras e principalmente para o acerto do freio de mão. A regulagem dos freios a tambor, independente desse sistema traseiro, tem que ser feita de tempos em tempos na mão mesmo.
Abraços,

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HScalet
MensagemEnviada: Qui Ago 17, 2017 1:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2017
Mensagens: 22
Localização: São José dos Campos

Opa!!! Boas informações, de grande valia, meus amigos. Muito obrigado pela ajuda.

Uma das coisas que eu ainda preciso resolver é o freio de mão que não tem (ainda não investiguei até onde está com cabos... mas tem a alavanca, já é uma vantagem hehe)... É bom saber que essa peça tbm influencia no sistema do freio de mão que é uma coisa a menos pra comprar depois.

Então vou seguir abrindo os freios traseiros e instalando o acionador só lá.

Ae aproveito pra descobrir como está o estado do sistema de freio de mão na parte de baixo.


Obrigado!

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Ago 17, 2017 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

bom chegando agora...

freio dianteiro NUNCA teve e nunca tera regulador automatico, e explico o porque, é que na frente usan-se 2 logas grandes, ja na trazeira, é uma grande e uma curta, agora ai vai um toque, eu nem gastava um centavo nisso, é uma droga principalmente por não se achar mais peças de qualidade, alem do defeito cronico, que mesmo quando eram novinhas recem saidas da GM , é molhar e ficar uma loteria, vc não sabe pra que lado o carro vai puxar, então faz uma forcinha e ja coloca freio a disco...

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adalberto
MensagemEnviada: Sex Ago 18, 2017 1:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
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sallespickup01 escreveu:
bom chegando agora...

freio dianteiro NUNCA teve e nunca tera regulador automatico, e explico o porque, é que na frente usan-se 2 logas grandes, ja na trazeira, é uma grande e uma curta, agora ai vai um toque, eu nem gastava um centavo nisso, é uma droga principalmente por não se achar mais peças de qualidade, alem do defeito cronico, que mesmo quando eram novinhas recem saidas da GM , é molhar e ficar uma loteria, vc não sabe pra que lado o carro vai puxar, então faz uma forcinha e ja coloca freio a disco...


Exatamente o que eu ia sugerir
Um "carrinho" desse com lona na dianteira é problema. Ja tive fusca com esse sistema e na chuva ou passando em poças de agua o freio desaparece

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Adalberto
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HScalet
MensagemEnviada: Seg Ago 21, 2017 11:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Junho de 2017
Mensagens: 22
Localização: São José dos Campos

Muito obrigado pelas informações meus amigos... Vou seguir com o mesmo sistema por enqto... Estou fazendo outros investimentos paralelos a isso... Futuramente, acatarei a dica de vcs de migrar pro DISCO na frente.

Obrigado!

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ewerton
MensagemEnviada: Seg Ago 21, 2017 11:48 am    Assunto: Responder com Citação



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Só por um tijolo embaixo do acelerador por enquanto. rsrsrsrsrsr
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