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César Oliveira |
Enviada: Ter Jul 11, 2017 7:03 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10057 Localização: Rio de Janeiro
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No parafuso da vareta. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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ewerton |
Enviada: Ter Jul 11, 2017 7:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Se for no parafuso reaperto deve resolver. A minha o óleo saia pela ponta de cima do tubo e escorria. Já andei 160 km de rodovia pé embaixo e agora que deu uma leve umidade ali. Mas assim acho normal, deve ser vapor de óleo mesmo que sobe.
Hidrovácuo furado mesmo. Virei a válvula no mesmo dia que cortei o tubo da vareta e a ponta do respiro parou de pingar. Parado desde as 16 horas e não caiu uma gota ali. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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ewerton |
Enviada: Qua Jul 19, 2017 11:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Perkins negou fogo hoje cedo. Bateria já tem 28 meses. rsrsrsrsrrssr A tarde coloquei o alternador de 65A, como tem uma diferença na função dos plugues, e são diferentes de um modelo para o outro,peguei o conectivo que vai nele e instalei o plug para ligar no original. Se precisar fica fácil de reverter. Minha desconfiança é que, o alternador tem um pino da luz de bateria e um para a ignição. O que instalei agora tem o da bateria e o de RPM. Passei no autoelétrico, ele me disse para ligar o de bateria e deixar o de fio da ignição desativado e o pino do RPM no alternador também. Fiz e deu certo, mas por via das dúvidas não troquei os plugues dos fios. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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ewerton |
Enviada: Dom Jul 30, 2017 7:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Pegando bem mais firme a partida com a troca do alternador. Parece que a bateria vai longe ainda. Reparei no dia que fiz a troca que a porca que prende o positivo no alternador estava bem frouxa, praticamente só encostada. Talvez até fosse esse o problema. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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ewerton |
Enviada: Dom Ago 06, 2017 6:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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MolaDura |
Enviada: Ter Ago 08, 2017 8:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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Uia! Comprei um manômetro e o kit pra instalar também, da Cronomac.
Instalarei em breve, pra poder regular tudo.
Ficou muito bom! O meu to querendo furar o painel mesmo. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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ewerton |
Enviada: Qui Set 07, 2017 9:55 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Para retirar o comutador de partida da D10 precisa sacar todo o suporte que fica preso na coluna de direção? Viatura está estalando partida, parece arranque ruim. Mas eu fiz arranque a uns dois meses pensando que era ele e continua. Reparei que se pressionar a parte de trás do comutador a partida pega sem problemas. Acho que vi uma mensagem do César explicando como tirava, mas já faz muito tempo. Não consegui achar de novo. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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César Oliveira |
Enviada: Qui Set 07, 2017 10:44 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10057 Localização: Rio de Janeiro
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Ewerton, já verifiou se o terminal de encaixe, lá no arranque (fio fino), esta legal? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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ewerton |
Enviada: Qui Set 07, 2017 1:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Vou ver. Mas fiz o arranque a dois meses pensando ser ele e o arranque deu sintoma lá mesmo na hora de ligar. rsrsrsrssr. Mesmo sintoma. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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César Oliveira |
Enviada: Qui Set 07, 2017 9:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10057 Localização: Rio de Janeiro
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Arranque Wapsa, é F, não duvide que as escovas tenham ido para sal.
Eu observei, é só um achismo meu, não é nada comprovado, mas como tenho os dois tipos de arranque, e já desmontei e montei diversas vezes, tanto na D-10, na brasinca e na D-20, me parece que o projeto do Wapsa, permite que qualquer sujeira ou partículas do desgaste se espalha por dentro dele, como um liquidificador, já no JF Bosch, parece que a sujeira fica toda concentrada na parte de trás e fora do centro do motor de arranque, e eu acho que isso colabora para a durabilidade maior do JF.
Quando pegava um Wapsa que ficava dando defeito toda hora, eu trocava tudo, e só colocava induzido novo, buchas e etc, trocava tudo de dentro literalmente, ai ele durava um pouco mais. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Set 07, 2017 10:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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os meus são vapsa e não mexo a muiiiito tempo Cesar _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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ewerton |
Enviada: Qui Set 07, 2017 11:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Não é arranque. Foi trocado o porta escovas completo e o automático. Quando bati na partida fez a mesma coisa na hora na auto elétrica. Hoje eu segurei a chave na posição de partida, só fez o estalo. Dai mexi na parte de trás do comutador sem soltar a chave motor deu partida. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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César Oliveira |
Enviada: Sex Set 08, 2017 7:06 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10057 Localização: Rio de Janeiro
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Ai, achou o problema.
Salles o meu uso obriga a ligar e desligar o carro muitas vezes durante o dia, na época da D-10 e da Brasinca, ainda era um pouco menos, mas já era uma quantidade de vezes muito acima de um uso normal, diário só um exemplo, se eu visitasse, 10 cliente no dia, mais a partida da manhã, vamos supor que na hora do almoço ia mais uma partida.
1 + 10 + 1 = 12
12 X 5 = 60 sessenta partidas se segunda a sexta, sem contar o meu uso particular, e sem contar o fim de semana.
Na minha avaliação, eu acho muita coisa, para um sistema que não tem caixa de redução, é ferro com ferro direto.
Hoje com o movimento fraco, como esta, deve ficar como era no passado, agora quando chega perto do final do ano, aumenta bastante. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adalberto |
Enviada: Sex Set 08, 2017 9:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Cesão falando sério.
Voce alega fazer pessoalmente a manutenção dos arranques. O Salles tem um amigo que tem empresa de guinchos, eu conheço o cara e até ja trabalhei com ele. Os caminhões andam dia e noite na mão de motoristas e mautoristas, andam mais que noticia ruim, ligam e desligam dezenas de vezes ao dia e nunca vi ele reclamar com relação a isso. Será que nas manutenções voce estaria montando algo errado e motivando esse desgaste prematuro? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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ewerton |
Enviada: Sex Set 08, 2017 10:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Fiz a troca do retentor do vira que estava vazando a algum tempo. Aproveitei para trocar a junta da tampa da engrenagem da injetora que também estava umedecendo. Aproveitei passar uma tinta nas peças que mexi.
Dessa parte não gostei. Não tem nenhum código na polia da injetora, também não consegui encontrar a marca dessa polia. A marca da polia boba eu consegui ver. É possível colocar essa polia do avesso?
Aqui um outro teste que vou observar agora. Essa junta era de papel. Ela ficou seca por um tempo, mas acho que conforme o óleo vai molhando o papel, com o tempo começa a vazar. Fiz uma junta de teadit agora. Vamos ver se vai vazar dentro de algum tempo.
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
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