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RuiCadorinJr |
Enviada: Qui Set 24, 2015 8:38 pm Assunto: Embreagem viscosa da ventoinha |
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Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 Mensagens: 2051 Localização: Uruguaiana-RS
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Klinger |
Enviada: Sex Set 25, 2015 4:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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[Moderação]
Reservado para futuras edições. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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GEIZON |
Enviada: Sex Set 25, 2015 9:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009 Mensagens: 645 Localização: SÃO PAULO
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as vezes me pergunto se uma enbreagem magnetica igual usada no motore cht não seria melhor... vejo que muitos desses acopladores dão defeito..a minha mesmo já tá sem.... |
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Cursino |
Enviada: Seg Set 28, 2015 10:52 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
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Seria uma boa, Geison! _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
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ewerton |
Enviada: Seg Set 28, 2015 1:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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Klinger |
Enviada: Seg Set 28, 2015 1:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Fernando furini |
Enviada: Seg Set 28, 2015 6:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Ewerton, nem olhei o link, mas dá pra fazer sim, o pessoal do Omega faz. Fica como nova! _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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RuiCadorinJr |
Enviada: Sex Out 02, 2015 9:06 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 Mensagens: 2051 Localização: Uruguaiana-RS
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Ewerton, essa minha que desmontei, eu montei novamente, daí troquei o rolamento e recarreguei com o gel que o Klinger postou o link.
acho que em alguma foto dá pra ver que o rolamento está estourado, então não iria resolver só descarregando.
Pra recarregar, peguei um tutorial com o Furini, lá do pessoal dos omega, inclusive o Omega 2.0 do pai, tem uma viscosa igualzinha da Silverado, então acho que além da sprint 6 e 4 cil, do omega 2.0 é igual também.
Caso alguém queira abrir pra trocar o rolamento, fique sabendo que a chance de travar tudo no momento da solda é muito grande... então é uma loteria se vai ficar bom ou não... na minha acho que ficou bom... tá lá firme. _________________ Silverado Conquest HD 99/00
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460 |
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Klinger |
Enviada: Seg Out 26, 2015 3:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Como o prometido, relato o que fiz para encher.
Removendo a placa de cima
Com um alicate de bico, puxei esse pino de cobre.
Usei seringa e agulha para animais de grande porte.
O Gel foi a indicação do Rui Cadorin.
A recarga.
Com um secador, esquentei a peça
Recoloquei a helice, fica mais facil de rodar para acomodar o Gel
Antes de girar, raspei as pontas, são muito afiadas e quase cortei a mão.
Usei esse tipo de parafuso e uma morsa, o serviço fica bem mais facil.
Na foto não aparece a medida da seringa mas coloquei cerca de 11ml na seringa e fiz duas recargas, descontando o que ficou pra fora, devo ter posto cerca de 18ml.
Aproveitei para lubrificar o rolamento com uma graxa de boa qualidade(graxa de bissulfeto de molibdênio).
Infelizmente um problema, depois de alguns dias esta escorrendo um bocado pra fora. Não sei se passar silicone é uma boa ideia ou se o gel está se acomodando nos locais, pois fiz tudo em cerca de 1 hora contando o tempo da montagem. Também posso ter exagerado ja que a minha ainda tinha um resistência. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Klinger |
Enviada: Ter Mai 30, 2017 5:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Atualização:
Coloquei MUITO gel, a silverado nunca mais mexeu 1mm do ponteiro do marcador, basicamente eu travei a polia com o gel, tenho outra sobrando em casa, só falta saco para testar com menos gel _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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MolaDura |
Enviada: Sex Jun 02, 2017 10:48 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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Muito interessante!
Vou aventurar fazer, mas gosto de ter uma pronta pra poder comparar justamente se ficou muito diferente o peso.
Abraço. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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Klinger |
Enviada: Sex Jun 02, 2017 4:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Tava pensando aqui, acho que usei o gel com muita densidade por isso não ficou bacana.
Por peso complica um pouco, o gel não tem muita massa, até a quantidade de graxa no rolamento vai fzr uma boa diferença. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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MolaDura |
Enviada: Sex Jun 02, 2017 6:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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O que eu achei legal é que a sua polia veio com um selinho pra encher. A que eu tenho não vi este selinho.
Pra fechar ele voce usou o que? Não entendi muito bem.
Voce achou que ficou +/- quanto mais pesado? 50% a mais? Porque tem aquele lance de densidade, né? _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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Klinger |
Enviada: Seg Jun 05, 2017 3:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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É conforme as fotos, o pino de cobre fica dentro da borracha e a chapa que vai em cima segura tudo.
O peso que está falando é quando ela está funcionando né ?
Se for no funcionamento, ja tentei parar ela com o pano e não consegui, ta "travada"
Se for o peso da peça na balança, impossível saber, até a sujeira impede de ter noção do funcionamento.
Testei ontem com outra viscosa ruim, depois de uns 20 min o ponteiro deu sinal de vida, mas como é a minha silverado, ele ja não funciona muito bem, trocar o sensor. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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MolaDura |
Enviada: Ter Jun 06, 2017 11:52 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
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Klinger escreveu: |
É conforme as fotos, o pino de cobre fica dentro da borracha e a chapa que vai em cima segura tudo.
O peso que está falando é quando ela está funcionando né ?
Se for no funcionamento, ja tentei parar ela com o pano e não consegui, ta "travada"
Se for o peso da peça na balança, impossível saber, até a sujeira impede de ter noção do funcionamento.
Testei ontem com outra viscosa ruim, depois de uns 20 min o ponteiro deu sinal de vida, mas como é a minha silverado, ele ja não funciona muito bem, trocar o sensor. |
O peso dela trabalhando, sim. Estou pra aprender como testar estes sensores. É por resistência no multímetro, né? _________________ S10 2.5 TD 1996 |
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