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gasparrr |
Enviada: Ter Fev 28, 2017 7:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014 Mensagens: 88 Localização: Cotia
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Só posicionei. Parece que vai dar, só me preocupa a angulaco da caixa para posicionar a barra extensora, acho que terei que fazer ela ficar um pouco inclinada, tem problema? |
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gasparrr |
Enviada: Ter Fev 28, 2017 7:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014 Mensagens: 88 Localização: Cotia
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adalberto escreveu: |
mateusict escreveu: |
gasparrr escreveu: |
Olha a situação. To adaptando o chassi pra caixa. |
Imagino que qdo segue por um caminho é difícil retornar mas qto custa a mais essa caixa de direção da D-20?
Daqui a pouco essa "adaptação" fica mais cara e complexa.
Lembrando que essa é minha opinião. |
Alem disso que o colega citou, tem que pensar em futuras manutenções. Só voce vai saber mexer ou vai ter que assessorar sempre que alguem for mexer. Talvez dar uma paradinha, se capitalizar e ai voltar à brincadeira com a caixa da D-20 |
colega, eu estou fazendo...tudo que foi feito fui eu, as manutençoes futuras serão minhas. |
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ewerton |
Enviada: Ter Fev 28, 2017 10:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
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Vc tem dois sargentos (grampo C ) Prende o setor no chassi com eles e vai testando até achar o ângulo certo do setor. Acho que se prender setor, pitman e barra de direção, e deixar o eixo do setor e pino do pitman paralelos deve dar certo. Dai vc vai precisar acertar a barra do volante. Imagino que achar um ponto onde de certo sem mexer nessa parte deve ser quase impossível. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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ewerton |
Enviada: Ter Fev 28, 2017 10:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
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Achei uma foto aqui. Carro tá parado com o lado do setor na parede, não consigo tirar uma melhor agora..
Essas duas pontas que aparecem ali que não podem formar ângulo entre elas. Tem que estar paralelo. A ponta que prende na caixa/setor hidráulico e a ponta que prende na barra que move as rodas.
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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ewerton |
Enviada: Ter Fev 28, 2017 10:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
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Na verdade esse é o outro lado, mas a função é igual. rsrrrsrs _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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gasparrr |
Enviada: Ter Fev 28, 2017 11:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014 Mensagens: 88 Localização: Cotia
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beleza, eu diz um desenho das minhas dúvidas pra tentar ser mais claro.
no primeiro gostaria de saber se estas barras podem ter um pouco de angulaçao ou se elas precisam ficar totalmente retas.
no segundo, demonstro uma situaçao que estou vivendo com a caixa de direçao e o chassi. Colocando ela reta, terei que recortar o chassi para que exista um angulo possivel para chegar a extensáo da coluna de direçao. Se eu puder instala-la com um pouco de angulo (diagonal) eu resolvo este problema, mas nao sei se tem problema do braço pitman seguir esta angulaçao...vlw |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Mar 01, 2017 2:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16115 Localização: SÃO PAULO
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Gaspar, vc não tera problemas pois ela ta errada mesmo, empurra a parte superior em direção ao radiador, pois o angulo certo é igual a foto que o ewrton postou _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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gasparrr |
Enviada: Qua Mar 01, 2017 6:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014 Mensagens: 88 Localização: Cotia
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sallespickup01 escreveu: |
Gaspar, vc não tera problemas pois ela ta errada mesmo, empurra a parte superior em direção ao radiador, pois o angulo certo é igual a foto que o ewrton postou |
é, mas é justamente esta angulaçao que ta ferrando...posicionei lá com o radiador, e pra angular, ta pegando no radiador...se colocar reto, ou pouco angulado dá....to pensando em fazer um suporte no chassi e colocar a caixa um pouco mais alta pra poder depois poder colocar o extensor. o que acha? |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Mar 01, 2017 7:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16115 Localização: SÃO PAULO
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ela tem de ficar exatamente no mesmo angulo e altura do braço auxiliar , afim de fazer curvas no caster certo, ai vc levanta o radiador corta ele, sei la, mais os braços tem de estar perfeitos senão faz curva capenga _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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gasparrr |
Enviada: Qua Mar 01, 2017 8:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014 Mensagens: 88 Localização: Cotia
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o braço auxiliar que vc fala é o que fica preso no chassi? |
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Mar 01, 2017 10:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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gasparrr escreveu: |
o braço auxiliar que vc fala é o que fica preso no chassi? |
isso mesmo auxiliar é esse mesmo, alguns chamam de braço Z _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Mar 02, 2017 1:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16115 Localização: SÃO PAULO
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pitmam é o da caixa e auxiliar é o da direita _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Qui Mar 02, 2017 3:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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Minhas experiências com caixas de direção adaptadas não foram das melhores, toda hora um parafuso quebrava, a direção ficava esquisita além da perda de confiabilidade no sistema. Mas na época eu era inconsequente, hoje não faria.
Só o tempo que você está perdendo tentando ajustar a caixa já não vale a pena, ainda mais em algo que está diretamente ligado a sua segurança. Eu suspenderia o projeto até me capitalizar aí sim partiria para uma caixa da D20/C20.
Depois de botar água na sua fervura, estou achando o pitman muito curto, isto influencia diretamente na capacidade de esterçar talvez um pitman maior resolva seu problema. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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gasparrr |
Enviada: Qui Mar 02, 2017 7:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Agosto de 2014 Mensagens: 88 Localização: Cotia
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obrigado pela a ultima linha do seu comentário christian, irei analisar o pitman se realmente esta curto. |
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Mar 02, 2017 8:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16115 Localização: SÃO PAULO
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pitman não é curto, parece o original da gm.. _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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