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 Freios d 20 Bonanza 93 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Fev 19, 2017 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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sim França, é que as vezes o pessoal não quer mexer na curva do cano, pois como sem a valvula tem de dar uma pequena torção no cano
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CARLOS SALLESPICKUP
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Fev 20, 2017 4:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Salles, eu vi na internet (Stop freios) que esta valvula , para D20/Bonanza tem ano de aplicação, tipo 81 a 88 e de 88 a 93. Existe diferença na aplicação?? No caso menciona 15 bar para os dois tipos. Fiquei na dúvida !! Pode esclarecer??
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Fev 20, 2017 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

Em tempo: tem alguma mola dentro da valvula que regula esta pressão ??
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Fev 20, 2017 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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Localização: SÃO PAULO

a diferença é que nas d20 de 89 segunda serie a 93 primeira serie o flangeamento do cano é tipo volks , pra fora e nas anteriores é cano flangeado pra dentro, é só
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Seg Fev 20, 2017 7:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
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Ok, Salles. E quanto à pressão 15 bar ?? Existe algo dentro da valvula que regule/limite esta pressão ??
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Seg Fev 20, 2017 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
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FRANÇA JLN escreveu:
Ok, Salles. E quanto à pressão 15 bar ?? Existe algo dentro da valvula que regule/limite esta pressão ??


Boa noite França essa válvula é chamada de corte fixo, atingiu essa pressão ela alivia a pressão do freio "não deixando travar" a roda....na teoria.
Existe sim uma mola interna, porém sem regulagem.
Na minha F75 coloquei 02 válvulas uma atras da outra .."se falhar uma ...tem a outra", pois a qualidade das peças "paralelas" é sofrível - a minha e da Stop freios...ainda as melhores.
Existe essas válvulas de várias pressões, pode fazer um teste colocando uma menor...10/12 bar....vai aliviar antes o freio ...evitando de travar.
Nesse caso carregada também "vai frear menos"!!!...melhor a pressão original...15 bar....é coloca 02 ...se falhar uma tem a outra.
Espero ter contribuído....abs.

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Ricardo S. Melo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Fev 20, 2017 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
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sim é pressão de trabalho fixa, porem trava do mesmo jeito e ainda deixa menos eficiente, ai e com cada um, as minhas estão sem...
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2017 9:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
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Ok Ricardo. Boa explicação.
Ok Salles. Vou fazer uns teste com uma valvula "arrombada"!!
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ewerton
MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2017 11:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
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Não tem chance de retirar só o mecanismo interno da válvula? Dai se não gostar só monta novamente e fica resolvido.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Fev 21, 2017 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação



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não é blindada Ewerton
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adalberto
MensagemEnviada: Seg Fev 27, 2017 3:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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Olha ela ai, o sistema de acionamento é muito simples.
Um varão com função de uma mola ativa a valvula que é praticamente um burrinho de freio de roda






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Adalberto
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Fev 27, 2017 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Entendi. Se retirar só a mola acionadora já não serve para teste?
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Seg Fev 27, 2017 8:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
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[quote="adalberto"]Olha ela ai, o sistema de acionamento é muito simples.
Um varão com função de uma mola ativa a valvula que é praticamente um burrinho de freio de roda

Adalberto essa válvula que mostrou é a válvula equalizadora - vai circuito da roda traseira, funciona o " inverso" da válvula corte fixo.
Ao aumentar o peso ( carga ) essa "aumenta a pressão no freio traseiro para segurar mais . Já o contrário, alivia a pressão numa frenagem com caçamba vazia onde a traseira "levanta' devido ao deslocamento do peso para frente ( daí os freios a disco na dianteira - maior força de frenagem) para não travar e a traseira sair "sambando de um lado para o outro' ,aliviando a pressão....muito melhor que a de corte fixo.
Essa válvula de corte fixo fica na saída do servofreio ...numa frenagem "pânica' ao atingir uma pressão pre determinada ela alivia, não deixando travar as rodas traseiras, porém essa " não aumenta a pressão com carga", diferente desta que mostrou.
vide exemplo de válvula corte fixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719383562-valvula-equalizadora-a20-c20-d20-d10-c10-veraneio-bonanza-81-_JM
Exemplo de válvula equalizadora:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-842244441-valvula-equalizadora-s10-d20-silverado-original-gm-93227823-_JM

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Ricardo S. Melo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Fev 27, 2017 8:43 pm    Assunto: Responder com Citação



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é isso que o Ricardo falou, então resumindo, sem peso ela restringe o oleo e fica uma bost... o freio, eu odeio...
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