Autor |
Mensagem
|
sallespickup01 |
Enviada: Dom Fev 19, 2017 8:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16113 Localização: SÃO PAULO
|
sim França, é que as vezes o pessoal não quer mexer na curva do cano, pois como sem a valvula tem de dar uma pequena torção no cano _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
FRANÇA JLN |
Enviada: Seg Fev 20, 2017 4:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
|
Salles, eu vi na internet (Stop freios) que esta valvula , para D20/Bonanza tem ano de aplicação, tipo 81 a 88 e de 88 a 93. Existe diferença na aplicação?? No caso menciona 15 bar para os dois tipos. Fiquei na dúvida !! Pode esclarecer?? |
|
Voltar ao Topo |
|
|
FRANÇA JLN |
Enviada: Seg Fev 20, 2017 4:08 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
|
Em tempo: tem alguma mola dentro da valvula que regula esta pressão ?? |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Seg Fev 20, 2017 7:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16113 Localização: SÃO PAULO
|
a diferença é que nas d20 de 89 segunda serie a 93 primeira serie o flangeamento do cano é tipo volks , pra fora e nas anteriores é cano flangeado pra dentro, é só _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
FRANÇA JLN |
Enviada: Seg Fev 20, 2017 7:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
|
Ok, Salles. E quanto à pressão 15 bar ?? Existe algo dentro da valvula que regule/limite esta pressão ?? |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Seg Fev 20, 2017 8:38 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
FRANÇA JLN escreveu: |
Ok, Salles. E quanto à pressão 15 bar ?? Existe algo dentro da valvula que regule/limite esta pressão ?? |
Boa noite França essa válvula é chamada de corte fixo, atingiu essa pressão ela alivia a pressão do freio "não deixando travar" a roda....na teoria.
Existe sim uma mola interna, porém sem regulagem.
Na minha F75 coloquei 02 válvulas uma atras da outra .."se falhar uma ...tem a outra", pois a qualidade das peças "paralelas" é sofrível - a minha e da Stop freios...ainda as melhores.
Existe essas válvulas de várias pressões, pode fazer um teste colocando uma menor...10/12 bar....vai aliviar antes o freio ...evitando de travar.
Nesse caso carregada também "vai frear menos"!!!...melhor a pressão original...15 bar....é coloca 02 ...se falhar uma tem a outra.
Espero ter contribuído....abs. _________________ Ricardo S. Melo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Seg Fev 20, 2017 9:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16113 Localização: SÃO PAULO
|
sim é pressão de trabalho fixa, porem trava do mesmo jeito e ainda deixa menos eficiente, ai e com cada um, as minhas estão sem... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
FRANÇA JLN |
Enviada: Ter Fev 21, 2017 9:36 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
|
Ok Ricardo. Boa explicação.
Ok Salles. Vou fazer uns teste com uma valvula "arrombada"!! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Ter Fev 21, 2017 11:58 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4979 Localização: Curitiba-Pr
|
Não tem chance de retirar só o mecanismo interno da válvula? Dai se não gostar só monta novamente e fica resolvido. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Ter Fev 21, 2017 1:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16113 Localização: SÃO PAULO
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
adalberto |
Enviada: Seg Fev 27, 2017 3:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7426 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Olha ela ai, o sistema de acionamento é muito simples.
Um varão com função de uma mola ativa a valvula que é praticamente um burrinho de freio de roda
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Seg Fev 27, 2017 7:44 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4979 Localização: Curitiba-Pr
|
Entendi. Se retirar só a mola acionadora já não serve para teste? _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Ricardo da S.Melo |
Enviada: Seg Fev 27, 2017 8:00 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
|
[quote="adalberto"]Olha ela ai, o sistema de acionamento é muito simples.
Um varão com função de uma mola ativa a valvula que é praticamente um burrinho de freio de roda
Adalberto essa válvula que mostrou é a válvula equalizadora - vai circuito da roda traseira, funciona o " inverso" da válvula corte fixo.
Ao aumentar o peso ( carga ) essa "aumenta a pressão no freio traseiro para segurar mais . Já o contrário, alivia a pressão numa frenagem com caçamba vazia onde a traseira "levanta' devido ao deslocamento do peso para frente ( daí os freios a disco na dianteira - maior força de frenagem) para não travar e a traseira sair "sambando de um lado para o outro' ,aliviando a pressão....muito melhor que a de corte fixo.
Essa válvula de corte fixo fica na saída do servofreio ...numa frenagem "pânica' ao atingir uma pressão pre determinada ela alivia, não deixando travar as rodas traseiras, porém essa " não aumenta a pressão com carga", diferente desta que mostrou.
vide exemplo de válvula corte fixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719383562-valvula-equalizadora-a20-c20-d20-d10-c10-veraneio-bonanza-81-_JM
Exemplo de válvula equalizadora:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-842244441-valvula-equalizadora-s10-d20-silverado-original-gm-93227823-_JM _________________ Ricardo S. Melo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Seg Fev 27, 2017 8:43 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16113 Localização: SÃO PAULO
|
é isso que o Ricardo falou, então resumindo, sem peso ela restringe o oleo e fica uma bost... o freio, eu odeio... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|