Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Chevrolet Brasil 1962 - Upgrade de suspensão para ar « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
denishark
MensagemEnviada: Seg Nov 28, 2016 8:55 pm    Assunto: Chevrolet Brasil 1962 - Upgrade de suspensão para ar Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Novembro de 2015
Mensagens: 14
Localização: Nova Mutum, MT

Boa noite pessoal

Estou começando a desmontar minha Chevrolet Brasil e to planejando uma suspensão a ar pra ela, segue em anexo um esboço do projeto.

Gostaria da opinião do pessoal.

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Denis

_________________
Dênis Goes
Chevrolet Brasil 62 - Injetada MegaSquirt
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Ter Nov 29, 2016 6:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Bom dia...não use as molas como Barra longitudinal....faça braços no lugar....talvez até braços duplos.
Mola é perigoso.

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
denishark
MensagemEnviada: Ter Nov 29, 2016 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Novembro de 2015
Mensagens: 14
Localização: Nova Mutum, MT

Ricardo da S.Melo escreveu:
Bom dia...não use as molas como Barra longitudinal....faça braços no lugar....talvez até braços duplos.
Mola é perigoso.


Boa tarde Ricardo... agradeço o retorno...

Então, porque vc diz q seria perigoso usar as molas ? A principio ia fazer com "ladder bar" mesmo, mais depois vi uns kits americanos pra chevy antigos onde eles faziam assim, a mola cortada, barra panhard e amortecedors coilover...

_________________
Dênis Goes
Chevrolet Brasil 62 - Injetada MegaSquirt
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Ter Nov 29, 2016 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

denishark escreveu:
Ricardo da S.Melo escreveu:
Bom dia...não use as molas como Barra longitudinal....faça braços no lugar....talvez até braços duplos.
Mola é perigoso.


Boa tarde Ricardo... agradeço o retorno...

Então, porque vc diz q seria perigoso usar as molas ? A principio ia fazer com "ladder bar" mesmo, mais depois vi uns kits americanos pra chevy antigos onde eles faziam assim, a mola cortada, barra panhard e amortecedors coilover...


Boa noite...Denis....mola foi feito pra trabalhar em flexão...não tração ou torção. Neste caso que quer fazer só uma ponta é fixa com isso essas outras forças aparecem em rodagem...tração...torção..."não me arrisco não"!
Porém se for fazer barras longitudinais ( four link) também deve ser bem construídas, usar tubos de aço , solda boa ( Mig/Tig ) e usar as buchas nos olhais do veículo .
Uma saída é usar as barras do Land Rover Defender que foi feito no Brasil ou construir uma semelhante dos antigos Engesa.
Vide abaixo um exemplo de suspensão dianteira que pode ser usada na traseira.


_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2017 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

denishark escreveu:
Ricardo da S.Melo escreveu:
Bom dia...não use as molas como Barra longitudinal....faça braços no lugar....talvez até braços duplos.
Mola é perigoso.


Boa tarde Ricardo... agradeço o retorno...

Então, porque vc diz q seria perigoso usar as molas ? A principio ia fazer com "ladder bar" mesmo, mais depois vi uns kits americanos pra chevy antigos onde eles faziam assim, a mola cortada, barra panhard e amortecedors coilover...


Não seria mais simples usar a suspensão traseira da Veraneio com mola barril?

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB