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Autor Mensagem
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qui Jan 26, 2017 4:45 pm    Assunto: Aditivos Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Resolvi criar este tópico porque não encontrei informações escritas aqui no fórum, só relatos e informações pessoais dos amigos que fazem uso deste ou daquele aditivo, seja para diesel ou gasolina.
Porque o Salles faz uso já a algum tempo do aditivo Teccom 10 Mariner, resolvi pesquisar um pouco mais sobre o produto chegando ao fabricante e consequentemente a sua ficha técnica.
O fabricante tem na sua linha de produtos aditivos para diversos usos: para usuários como eu, uso da picape só para lazer ou uso constante como é o caso do Salles, e tem também aditivo para motores a gasolina.
No meu caso o aditivo deve ser o Teccom 10 Road.
Todas as informações sobre o produto e como deve ser usado estão nas fichas técnicas no link abaixo.
E nada melhor do que a experiência de quem já faz uso constante e aprova o produto.
É um aditivo que adicionado ao diesel S10 suprirá a falta do enxofre na lubrificação da BI mecânica presente em picapes mais antigas, pois o S500 já não é tão fácil de se encontrar nas cidades.
Tem a ficha dos aditivos para o diesel e para a gasolina, assim contemplamos todas as motorizações.
Espero que seja útil para os amigos.

https://goo.gl/photos/8E1XQX3F6NwJY3Pk8

Abraços,

Gomes

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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qui Jan 26, 2017 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Eu uso os 02 da Teccon: Teccom 10 Mariner; Teccom 10 Road. São bons, e evita a "visita" aos bombistas, pois evita do biodiesel "apodrecer" nos tanques e 'ferrar" todo o sitema.
Também é bom para o diesel S10, pois ajuda na falta do enxofre. Bons tempos dos S1800...amarelinho, pena que era "ruim para o ambiente"e acabaram com ele, porém para os nossos" LSD's / HSD 's motores era para rodar 1 milhão de Km's.

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Ricardo S. Melo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Jan 26, 2017 8:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

Gomes pra vc o Mariner é melhor ainda, pois o road é pra carros que rodam bem, mais o marinner mantem o diesel em boa qualidade por mais tempo ainda, faz uns 3 meses que não uso, preciso comprar...
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CARLOS SALLESPICKUP
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2017 5:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

sallespickup01 escreveu:
Gomes pra vc o Mariner é melhor ainda, pois o road é pra carros que rodam bem, mais o marinner mantem o diesel em boa qualidade por mais tempo ainda, faz uns 3 meses que não uso, preciso comprar...

Exato o Mariner é mais para que usa pouco o veículo e deixa o combustível parado no tanque por períodoa ..médios...longos a pior condição para "apodrecer" o biodiesel.
Já o outro o Road e mais para "uso contínuo" e para quem usa "normal" o veículo.

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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2017 7:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Não é o que recomenda a ficha técnica e nem o consultor da Teccom, Sr. Marcos, para quem eu pedi maiores informações, vejam no link a ficha completa dos aditivos.
Só o primeiro parágrafo retirado da ficha:

O Teccom10 ROAD para Diesel, é um pacote
multifunctional que gera benefícios diretos, que
auxiliam na manutenção da qualidade do Diesel
e suas misturas, preservando e adicionando
qualidades durante as estocagens de longa
duração, além de trabalhar na reversão dos
conhecidos problemas ocasionados pela
degradação do combustível.


Abraços,

Gomes

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2017 9:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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Localização: Interior - SP

Ricardo da S.Melo escreveu:
Eu uso os 02 da Teccon: Teccom 10 Mariner; Teccom 10 Road. São bons, e evita a "visita" aos bombistas, pois evita do biodiesel "apodrecer" nos tanques e 'ferrar" todo o sitema.
Também é bom para o diesel S10, pois ajuda na falta do enxofre. Bons tempos dos S1800...amarelinho, pena que era "ruim para o ambiente"e acabaram com ele, porém para os nossos" LSD's / HSD 's motores era para rodar 1 milhão de Km's.


A gente tinha problema no tanque da fazenda (10000L) com o biodiesel, formava uma borra no fundo.
Depois que mudamos pro diesel Shell Evolux S500 resolveu, pedi pra limpar o tanque esses dias e não tinha muita sujeira no fundo

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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2017 11:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
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Petrus, a Teccom 10 também tem aditivo específico para máquinas agrícolas dê uma olhada pode ser interessante.

Abraços,

Gomes

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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2017 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação



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gomes, o marinner preserva o combustivel por muito mais tempo, pelo fato das embarcações ficarem paradas por longos periodos e terem tanquinhos em sua grande maioria de 3 mil litros, por isso sempre usei ele
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2017 2:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
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Gomes, não conheço o teccom, mas já testamos vários, inclusives dá própria John Deere importado dos EUA, não que não seja bom, mas não vimos melhora em relação ao evolux.
No diesel comum com certeza faz bastante diferença

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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Dom Fev 19, 2017 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

O "mariner" ainda tem a "vantagem" de lidar com o diesel que fica nos tanques das embarcações, consequentemente em contato com superfícies frias ( o casco está em contato com a água do mar ou do rio), que pode favorecer as "condensações de umidade" contaminando o combustível. Parece o mais adequado. Eu uso há muito tempo, por indicação do grande Salles, e o filtro de diesel, quando na troca, está sempre limpo.
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FRANÇA JLN
MensagemEnviada: Dom Fev 19, 2017 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 2133
Localização: Saquarema,RJ

O "mariner" ainda tem a "vantagem" de lidar com o diesel que fica nos tanques das embarcações, consequentemente em contato com superfícies frias ( o casco está em contato com a água do mar ou do rio), que pode favorecer as "condensações de umidade" contaminando o combustível. Parece o mais adequado. Eu uso há muito tempo, por indicação do grande Salles, e o filtro de diesel, quando na troca, está sempre limpo.
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Carlos Bomfim
MensagemEnviada: Sáb Mar 04, 2017 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 51
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Apenas para registrar bom debate. obrigado
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Abr 21, 2019 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Ontem a Vera parou do nada e não pegava e comecei a fuçar pois era sintoma de falta de combustivel e olha a meleca que tava a entrada do filtro principal









nessa ultima foto percebe-se a gosma que tinha apesar de ter pre filtro logo apos a saida do tanque


Isso é o estado de um filtro que ainda não tem 800 quilometros, esse é um dos que ficam na saida do tanque pois tenho um cabeçote duplo. Troquei um pois tinha dentro do carro, na semana vou trocar o outro e o principal e exumar o tanque de combustivel pra ver o que tem la dentro.


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Adalberto
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 22, 2019 7:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Adalberto, acho que o que ocasiona isso e o solvente de borracha que eles misturam para adulterar o diesel, antes esta porcaria ficar nos filtros do que chegar na BI.
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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 22, 2019 7:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Localização: Rio de Janeiro

Adalberto, acho que o que ocasiona isso e o solvente de borracha que eles misturam para adulterar o diesel, antes esta porcaria ficar nos filtros do que chegar na BI.
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César Oliveira
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