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 Boroboleta da ignição da silverado. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Out 04, 2007 10:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

A maldita mola saltadora! Hahahaha! Levei um tempão para achar a minha!
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Igor Mendonça
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A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qua Jan 25, 2017 9:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 1959
Localização: Santo André - São Paulo

Continua sendo útil, porque em 40 dias tive que trocar duas borboletas, e estou apanhando para encaixar esta segunda peça, ela veio com uma especie de guarnição e ainda não descobri qua a finalidade dela, acho que vai sem mesmo, agora a molinha é um caso a parte, fiadaputa de mola que insiste em cair.

Gomes

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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Jan 25, 2017 10:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8823
Localização: Rio de Janeiro

Eu não lembro como se troca, só sei que foi mais complicado remontar do que desmontar. Sistema bem porcaria esse!
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qua Jan 25, 2017 10:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 1959
Localização: Santo André - São Paulo

Machado, desmontar não é problema porque qdo quebra já sai aos pedaços e o pino + a bendita mola vão parar longe, agora montar não é difícil principalmente se a peça nova for bem sem vergonha, agora esta que acabei de montar vendida pela Accioly pelo preço de R$ 22,30 tem as travas bem resistentes e não foi fácil de encaixar, mas tem loja próximo de casa que a peça custa R$ 7,50, ambas são paralelas, e encaixa mole mole até parece faca na manteiga, mas a minha durou 40 dias e se quebrou toda, espero que esta dure mais, bem mais.
Destalhe que em 10/2007 o Klinger disse que pagou R$ 18,00 e hoje pode-se comprar com valores entre R$ 7,50 e R$ 22,30.

Abraços,

Gomes

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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Jan 25, 2017 11:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8823
Localização: Rio de Janeiro

Bem, a que comprei na época era original, e a que estava no carro travou porque a "anta" do frentista do posto decidiu pegar meu carro para manobrar e não sabia que para tirar a chave tinha que apertar o botão de destravamento da chave. Ele não só quebrou a trava como estragou a fechadura que tive que arrumar uma nova e mandar colocar com o mesmo segredo da antiga. Pelo menos o dono do posto me pagou todo o prejuízo.
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qua Jan 25, 2017 3:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 1959
Localização: Santo André - São Paulo

Menos mal né Sergio, as que quebraram também deve ter sido por mau uso ou material muito ruim, não encontro outra explicação, é a terceira vez que troco.

Gomes

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Klinger
MensagemEnviada: Qua Jan 25, 2017 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Olá, Gomes, tudo bom ?
Tem como postar fotos da peça ?
Essa guarnição seria um anel metálico ?
Depois de muito mexer nisso, descobri a forma correta de instalação.
A utilização desse anel se faz necessária para a durabilidade da peça.

Vou Passar o tutorial mas ja adianto, também da trabalho

1 Remove o volante para ter acesso aos parafusos da capa da coluna.
2 Remove a capa da coluna.
3 Desliga a bateria
4 Procura um buraco que fica por cima, da carcaça da coluna, próximo a chave
5 Com um prego longo e fino, gira a chave até o final e enfia o prego, o cilindro vai sair.
6 Com o cilindro em mãos, faz a montagem com incluindo o anel de fixação.

Foto da borboleta com o anel de fixação:


Lembrando que é esse dito cujo anel que faz a borboleta durar muito mais tempo.

Dica interessante: É possível fazer um pequeno furo na capa da coluna para ter acesso ao buraco de remoção do cilindro e assim evitando as etapas 1 e 2.

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Klinger
MensagemEnviada: Qua Jan 25, 2017 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Esqueci de mencionar, é possível desativar o botão de trava, montei uma chave canivete e deixei o botão quase sem necessidade de apertar.
Com o cilindro em mãos, e solda mig, tig(nunca lembro qual eh) é só tampar o único buraco que tem na aba externa e depois fazer o acabamento, por fim, cortar o pino do botão.
Não fiz isso na minha(não sei onde tem essas tais soldas na cidade) mas fiz uma gambiarra que quase funciona.

Um dia, se eu descobrir onde tem essa solda e qual usar, faço um tutorial.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jan 25, 2017 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15898
Localização: SÃO PAULO

não sei na silv, mais nas blazers eu tiro as capas sem tirar volante
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CARLOS SALLESPICKUP
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qua Jan 25, 2017 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 1959
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Klinger, fotos não é mais possível pois já esta montada no devido lugar, mas é exatamente igual a esta que está na foto que você postou, já a que estava e quebrou depois de 40 dias não tinha este anel, talvez tenha quebrado justamente pela sua falta.
Salles, bem que tentei tirar as capas, mas só a debaixo é que sai com facilidade já a parte de cima ou você tira o volante ou a frente do painel, claro que não tirei nem um nem outro, e aí ficou um pouco mais difícil mas consegui montar com o devido anel que espero faça sua função direitinho e dure bastante tempo.
Em tempo o anel não é mais metálico e sim de plastico, qto a bendita mola, me parece que o normal seria ela se encaixar com facilidade no botão onde tem um orifício para esta finalidade (deixar a mola fixada no botão), mas na peça que me foi vendida ela não cabia no orifício, tive que ajustar a mola que era maior para que se encaixasse e ficasse quieta no lugar para parar de cair a todo momento, correndo o risco de perde-la, aí sim ficou um pouco mais fácil.

Abraços,

Gomes

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Klinger
MensagemEnviada: Qui Jan 26, 2017 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
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Salles, até tem como tirar a capa sem sacar o volante mas tem que ter experiência nisso(seu caso) se não quase certeza de quebrar nos suportes de fixação dos parafusos, vc ja deve ter visto algumas quebradas nesses locais. Então, pra evitar erros, melhor sacar o volante.

Bom, se é igual a foto, então ta tudo ok.

Puts, também tive problema com o tamanho da mola, peguei o $ de volta e comprei em outro local, testei antes se estava ok.

Tive problemas com a ignição travando, resolvi comprando outro miolo de chave ja montada, foi assim que entendi como funciona essa tal trava metálica, por sinal, esse novo miolo, essa trava também eh de plástico.

No mais, é interessante pensar em remover o furo onde vai o pino trava e acabar de vez com esse problema da mola fujona. Se não fosse nosso correios, (frete 4x mais caro que a peça) ja teria comprado o miolo de chave no EUA do modelo automático onde não tem esse botão para testes.

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