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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Dez 04, 2016 7:11 am    Assunto: ATENÇÃO COM A MONTAGEM DA TURBINA NO Q20B | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Como ainda não tenho a manha no zap, vou colocar aqui mesmo.
 
Tem um amigo do PMG que instalou a turbina no q20b, e relata problemas de vazamento na placa adaptadora da lubrificação e retorno de óleo da turbina.
 
Recomendo, veementemente, que desmonte a placa e verifique se a junta não entrou ao contrário, pois infelizmente ela entra facilmente de forma errada.
 
Se este for o caso, a junta montada ao contrário, acaba fechando um dos furos, só não recordo qual, mas de qualquer forma se for o de retorno ele pode causar dano no rotor da turbina e ele vai começar a passar óleo, se for o de subida de óleo, o rotor vai para o vinagre rápido pois fica sem lubrificação.
 
 
Se a junta estiver certa, o vazamento pode ser causado, por causa de algum prisioneiro ter subido a rosca.
 
 
Sugiro de um forma rápida, ue isto seja verificado, pois, a lubrificação da turbina é vital para ela.
 
 
Peço a alguém que caminhe nos dois mundos ( zap e fórum), que passe esta informação ao amigo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Dez 04, 2016 7:53 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				se o motor for respiro que sai pro tubo de admissão e o cara não desligou tb faz isso, passa meu email pra ele, ou meu zap 11 96448 6454 , email sallespickup@gmail.com _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | Luiz Carlos | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Dez 04, 2016 1:26 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2174 Localização: Santo André - São Paulo 
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				Este amigo é o Pedro lá de Patrocínio MG, já avisei pelo Zap no grupo e no particular,  falei que é urgente.
 
 
Abraços,
 
 
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel 
 
          Titular das rodovias | 
			   
			 
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		  | pedrao520 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Dez 04, 2016 2:27 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais 
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	| sallespickup01 escreveu: | 
   
  
	| se o motor for respiro que sai pro tubo de admissão e o cara não desligou tb faz isso, passa meu email pra ele, ou meu zap 11 96448 6454 , email sallespickup@gmail.com | 
   
 
 
 
n entendi essa, me explique melhor por favor, sobre a junta ela foi montada certa sim, eu percebi que isso poderia acontecer antes... ta dando uns pinguinhos, nada exagerado, e andei uns 10km, reapertei oq deu mas ainda da uns pingo, de qualquer forma eu vou tirar pra passar uma cola agora, ai a gente tem certeza q n montei errado, mas eu ate comentei com meu pai na hora q tava montando q dependendo podia fechar a lubrificação não é possível q eu fiz essa cagada  
 
 
prisioneiro tbm n é, pq eu apertei até minha força n da conta mais de mexer a chave, kkkk | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Dez 04, 2016 5:49 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				a junta tem na parte do retorno um furo de um dos lados tem de ver se vc colocou certo _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | pedrao520 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Dez 04, 2016 6:05 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais 
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	| sallespickup01 escreveu: | 
   
  
	| a junta tem na parte do retorno um furo de um dos lados tem de ver se vc colocou certo | 
   
 
 
 
sei, era 100% de certeza que sim, mas vcs falando fiquei com uma pulga atrás da orelha kkkkk, de qualquer forma vou desmontar agora né, qual cola vcs aconselha usar ? silicone elimina junta ? | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Dez 04, 2016 7:18 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				não use cola alguma ali, isso te ferra tb, é raspar bem e junta nova, nada mais _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | pedrao520 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Dez 04, 2016 8:21 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais 
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	| sallespickup01 escreveu: | 
   
  
	| não use cola alguma ali, isso te ferra tb, é raspar bem e junta nova, nada mais | 
   
 
 
 
vish, mas eu raspei beem a velha, usei a nova e vazou... mas vamos la então, agora como que eu vou arrumar uma junta dessa nova, tem que fazer né ? | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Dez 04, 2016 8:37 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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				casa de peça acha facil, pois é a mesma do suporte do filtro lubrificante, e ve se acha uma que é feita de velumoide grosso _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Dez 04, 2016 11:10 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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				Não fala que é para a turbina. Já pede direto como junta do cabeçote do filtro de óleo, senão os cara se atrapalha. kkkkkkk _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Dez 05, 2016 6:29 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Verifica as abraçadeiras da mangueira de retorno, pois se vazar ali escorre e você pensa que é do flange. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | pedrao520 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Dez 05, 2016 8:06 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais 
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	| César Oliveira escreveu: | 
   
  
	| Verifica as abraçadeiras da mangueira de retorno, pois se vazar ali escorre e você pensa que é do flange. | 
   
 
 
 
ja olhei... | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Dez 05, 2016 11:45 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Tem braçadeira que não aguenta  aperto , já peguei várias por aqui, da o aperto ai vaza, vou apertar e o parafuso abre o bico.
 
 Tenta filmar o lugar que vaza depois de bem limpo, lia o motor e deixa um pouco para ter certeza de onde vem, na minha ex brasinca, vazava no ponto onde a abraçadeira apertava a borracha tinha um pedacinho da própria borracha que impedia de fechar totalmente, resolvi afrouxando em cima e em baixo, movimentei a mangueira para posicionar melhor.
 
Comento isso pois, o óleo desce por gravidade e a bitola do retorno e bem maior do que o de pressão, então, se a junta estiver bem posicionada o óleo desce fácil, a não ser que a conexão de pressão esteja com o encaixe imperfeito. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | pedrao520 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Dez 05, 2016 2:11 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais 
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	| César Oliveira escreveu: | 
   
  
	Tem braçadeira que não aguenta  aperto , já peguei várias por aqui, da o aperto ai vaza, vou apertar e o parafuso abre o bico.
 
 Tenta filmar o lugar que vaza depois de bem limpo, lia o motor e deixa um pouco para ter certeza de onde vem, na minha ex brasinca, vazava no ponto onde a abraçadeira apertava a borracha tinha um pedacinho da própria borracha que impedia de fechar totalmente, resolvi afrouxando em cima e em baixo, movimentei a mangueira para posicionar melhor.
 
Comento isso pois, o óleo desce por gravidade e a bitola do retorno e bem maior do que o de pressão, então, se a junta estiver bem posicionada o óleo desce fácil, a não ser que a conexão de pressão esteja com o encaixe imperfeito. | 
   
 
 
 
bom, eu ja tenho certeza que nao montei ela errada, bambiei o flexivel da turbina o oleo saiu de bica, fez uma sujeira danada kkk, do retorno tbm n ta tampado pq a admissao, escape ta tudo sequinho, ela nao baixou oleo nem fumaceou, agora eu tenho 90% de certeza que é na tampa, mas vou seguir seu conselho e analisar bem se n é na mangueira, lá é muito acanhado e escuro pra ver certinho... vaaaleu... | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Dez 05, 2016 3:05 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Se ficar apertado o lugar, levanta o eixo dianteiro e tira a roda do lado do carona entra mais luz, e você consegue ver de posições melhores.
 
 A junta pode ter rasgado na montagem.
 
O suspiro do seu motor, esta direto para a atmosfera ou esta ligado na admissão? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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