Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 31, 32, 33, 34  Próximo
 Blazer DLX 4.3V6 Automática 4x4 (VENDIDA) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Nov 18, 2016 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Prova de fogo para a Blazer.

Fui em São Joaquim da Barra-SP, fica próximo a Divisa de estrado com Minas Gerais, 400Km.

Foram rodados 400km na ida, mais 360km lá e mais 520km na volta pois deixei familiares na Zona Leste de Sampa depois em Carapicuíba e depois fui para casa em Santana de Parnaíba.

Ótimo, na ida fui com velocidades medianas, fiz 255km em 2 horas, não deixava perder nas subidas, fez uma média de 7,6Km/L, achei bom pakas.

Na cidade (diria que na roça né) eu usei o 4x4 em algumas ocasiões, e funcionou muito bem apesar de ter de sair do carro para acionar o diff dianteiro por conta da maledita válvula que custa a bagatela de 1000 reais.

Ainda dentro do percurso urbano, fui em Guaíra visitar o Matheus aqui do fórum, fui muito bem recebido por ele, a namorada e os amigos, fico muito agradecido, além de ter dado uma volta na Silverado, que diga-se de passagem que show de carro viu.
A estrada para Guaíra é RETÃO, só reta e sobe desce, nisso eu fui e voltei dando final na Blazer, 160, 170 e deixa beber, nós passa o ano todo dentro de casa juntando dinheiro pra viajar um pouco então beba com força...
Resumindo fez 5,9KM/L usando 4x4, pisando FUNDO, cidade e etc, média para mim PERFEITA para a ocasião.


Na volta fez 8,5, voltei de boa, sem pisar, dificilmente passei de 120km/h que é a velocidade da pista, só que ao passar de Campinas começou um barulho entre 700Rpm e 1700Rpm, pensei que fosse tensor de correia, mas chegou em casa sem stress, nem parei pra ver, toquei adiante pois não vi diferença no andar da carruagem...
Ao chegar em casa retirei a correia a bomba d'água não tem folga, tem férias, porém estranho não vazou uma GOTA de água, está firme, forte e estancado o sistema, agora o negócio é comprar uma bomba de água e trocar. hehehe

No mais o carro se comportou bem nesses quase 1300Km rodados, a Caixa de Transferência também ficou 100%.
O retentor do Pinhão do Diff traseiro está vazando um pouco, antes de ir tive que colocar 1/2 litro de óleo 90 (não tem bloqueio nesse diferencial), tenho que providenciar a troca, mas o vazamento é pouco, então o negócio é manter o nível até eu chegar nele.


Segue um álbum com algumas fotos do rolê e da situação de sujeira que ficou o veículo.
https://goo.gl/photos/bSSSMvbMKuETcsa46

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Nov 18, 2016 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Viagem legal, viatura do PMG, sai vai a onde tem que ir e volta, sem assombro.
Deve ser o rolamento da bomba d´´agua, não vazou ainda mas com a folga o rolamento estraga o selo.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Nov 18, 2016 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

agora tem media que o pessoal dos vortech fala, pra um V6 , muito bom!!!
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2016 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Pois é, comprei a bomba d'água e 1 par de discos (os meus estão fuuuuunnndos), mas me deparei com 1 problema, a porca que segura o acoplamento viscoso simplesmente não sai, já esquentei, já mandei óleo de freio, já mandei a marreta pra cima (mais de 4 horas de pura marretada) e ela nem sequer se moveu do lugar, a rosca dela é normal, diferente da 2.5 e da 2.8 que é rosca inversa, isso ocorre pois o giro dessa hélice é ao contrário do giro do Virabrequim (a polia é lisa e pega o lado externo da correia)...

Desmontei a bomba de água toda para ver se facilita, só ficou o eixo e a ponta, mas nem assim foi.

Serviço teve que ser parado pois estou quase desistindo pois numa das primeiras tentativas a chave que eu estava entortou e pegou na hélice trincando, não parece ser nada grave (eu espero) mas negócio desanimou ali, então estou pensando seriamente em pegar um kit usado ou ao menos um acoplamento viscoso usado para usar minha própria hélice e polia, ai para desmontar o meu eu serrava.

O que me dizem?
Segue as fotos da infeliz...



IMG-20161120-WA0004.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  121.11 KB
 Visto:  420

IMG-20161120-WA0004.jpg



IMG-20161120-WA0015.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  126.55 KB
 Visto:  446

IMG-20161120-WA0015.jpg



IMG-20161120-WA0006.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  122.57 KB
 Visto:  450

IMG-20161120-WA0006.jpg



_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2016 7:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

vc não desmontou a trazeira da bomba ainda??
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Nov 22, 2016 5:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Desmontei, na 2a foto, deixei só o eixo, mas nem assim resolveu, tenho que desmontar isso ate o próximo final de semana, se não eu desencano e destruo esse acoplamento para salvar a hélice e a polia...
Até porque se eu tivesse a polia em mãos já teria montado a bomba nova e o carro ligado pois iria estar faltando só a hélice.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 22, 2016 6:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Isso não sai na prensa?
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 22, 2016 6:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Tem como cortar no disco fino na makita, a carcaça que sobrou, e depois só fica um pequeno resto e o eixo, com cuidado da para cortar, este resto prende o eixo na morsa e tenta, se não der corta a porca.
Sem ter a peça na mãos é meio complicado de dar sugestão, mas quem sabe não surge alguma ideia nova.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Ter Nov 22, 2016 6:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Na prensa eu não sei, mas na pressa tenho certeza que não, ele vai conseguir mas será na maciota.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Nov 22, 2016 10:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Esta porca deve estar engripada pois para soltar ela é sempre no sentido contrário do giro do motor. Claro que eu nunca soltei uma, mas já acompanhei um colega mecânico que só mexe com Vortec aqui no Rio.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
adeilson_1445
MensagemEnviada: Dom Nov 27, 2016 9:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Soltamos a porca, fiz o serviço, marretada, morsa, mas ela saiu, e inteira, meu tio quem soltou ela para mim, esse tem uma experiência bem melhor que a minha, foi mais jeito do que força, ele só pegou ela de jeito na morsa e soltou a bendita porca. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Instalei a bomba nova em menos de 2 horas na noite de Quinta-Feira, ficou bão ein...
No Sábado troquei os Discos de Freio, Pastilhas e o Óleo de Freio do sistema completo, ficou muito boa de freio, oloco, mas boa mesmo, ficou outro carro em relação aos freios.

Uma coisa interessante, o vendedor da Accioly comentou que quem fabrica as pastilhas para a AC Delco é a EcoPads, ou seja CORRAM, FUJAM, CÉLOCO, CAIAM FORA, minha mãe usou essas pastilhas no carro, elas simplesmente esfarelaram em pouco tempo, meu pai usou no carro dele também, reclamou que acabou muito rápido, eu particularmente não gosto de ECOPADS. Pedi a boa e velha COBREQ que pelo menos eu conheço e nunca me deixou na mão, além de ser 16 reais mais barata na Accioly para linha S10/Blazer 4x4.




Mas ai no Sábado de tarde quando eu estava indo para a minha mãe coisa ruim me ocorreu, ela simplesmente APAGOU, se desligou numa subida, deu um estouro no TBI (tipo, acabou a centelha) e apagou, liguei novamente, muito ruim ela pegou e só ficou um pouco melhor quando acendeu a luz da IE, ou seja o módulo entrou em modo emergência com dados padrões de algum sensor, voltei para casa imediatamente, não sei o que houve, hoje de manhã testei vários sensores, todos ok a princípio, como não tenho Scanner teve que ser no bom e velho tato e multímetro, não vai ter jeito vou ter de comprar um Scanner essa semana, não dá pra ficar procurando defeito no modo manual (apesar de ser bastante preciso né).

Ao ligar ela mesmo com a luz da IE acesa ela demora para firmar, corta do nada, depois de 2 ou 3 tentativas pega e firma, porém fica estranha pakas, ao acelerar ela dá uma certa demorada para atender, ela atende, tem força pakas, não engasga, mas é algum sensor que deve estar "faltando" no sistema.
Pelo defeito suspeitei do sensor MAF, mas ao ligar ela sem a mufla (mas com ele conectado) ela liga e já se desliga então mostra que ele está lendo, apesar de que ainda suspeito dele. hehehe


Agora deu saudades da ex S10, era só fechar curto no conector da IE e o painel mostrava o ERRO. hehehehe

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
adalberto
MensagemEnviada: Dom Nov 27, 2016 10:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

viu se tem combustivel no tanque? Rolling Eyes
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Nov 28, 2016 10:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

ahh bixo, você tá de brincadeira né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só ando acima do meio tanque, quando deixo baixar do meio tanque (quando estou no rolê e deixo para abastecer só quando terminar o rolê) é 1/4 no máximo, dificilmente, quase nunca deixo chegar na reserva.

Já sabe né Adalberto? Só por conta disso já sabe onde eu vou arrumar sensor para testar na minha né? pra não comprar peça sem necessidade. É bom tu estar disposto a pagar aquela feijoada pra nós no dia!

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Nov 29, 2016 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

adeilson_1445 escreveu:
Agora deu saudades da ex S10, era só fechar curto no conector da IE e o painel mostrava o ERRO. hehehehe

Mas essa aí deveria fazer isso também. Nunca tentou?

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sáb Dez 03, 2016 12:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Fernando furini escreveu:
adeilson_1445 escreveu:
Agora deu saudades da ex S10, era só fechar curto no conector da IE e o painel mostrava o ERRO. hehehehe

Mas essa aí deveria fazer isso também. Nunca tentou?


Não Fernando, essa é totalmente diferente da S10.

Comprei um Scanner MS509 AUTEL, bonito e tals já na intenção de resolver esse pepino mas também para projetos futuros (hehehe), hoje chegou o Scanner, mas olha que interessante, eu antes de ir trabalhar cedo (ainda sem o Scanner em mãos) fiquei encucado e decidi ir atrás do que estava acontecendo, era cedo, cabeça fria, sem Sol na cabeça e etc. Fiz alguns testes no MAF pois eu estava crente que o defeito era nele, pelo menos os sintomas eram, cheguei até o fusível 22, que queimou, mas até ai eu não sabia que ele alimentava o MAF, SONDAS LAMBDAS e mais uns outros sensores que não me recordo (está no esquema elétrico que arrumei da V6), sabendo que ele alimenta as sondas e estava queimando fusível eu já bati logo de cara, nos fios das Sondas que nesse carro TUDO ou quase tudo passa próximo aos tubos de Escape, não bastava só as velas e cabos de vela correrem juntos aos coletores de escape, o resto do chicote também passa pertinho. BATATA! Achei, os fios da sonda do lado do Passageiro simplesmente encostaram no coletor, chegou a "soldar" por lá, puxei ele e saiu, inteiro, poucas avarias, amanha retiro o pedaço do chicote (que é separado do chicote geral do motor) e faço um reparo nele, depois faço alguns reparos gerais em todos os chicotes próximos aos coletores de escape prevenindo para que eles não tenham mais perigo de encostarem nos tubos de escape.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 32 de 34
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 31, 32, 33, 34  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB