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S10 com estalo estranho na dianteira |
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Katarina Papp |
Enviada: Ter Out 25, 2016 1:49 pm Assunto: S10 com estalo estranho na dianteira |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Outubro de 2015 Mensagens: 23 Localização: Carpina PE
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Olá pessoal, há uns 3 meses minha s10 começou a fazer um estralo na roda dianteira do lado do motorista... gente... o estralho é tão forte q eu até mandei olhar o chassi... pq parece até q ta torando tudo e o carro vai se desmontar, a gente se assusta mesmo! o barulho acontece quando passo em algum solavanco, buraco, onde a roda desce e depois sobe é quando dá o estralho... independente se reto ou esterçado, rápido ou devagar, revisei suspensão, olhamos os calços... nada... ontem observei q o batente deste lado está bem gasto... e do outro lado, está como novo! Agora começou um barulho tipo turbina de avião dentro do carro... esse barulho vem do rolamento de uma das rodas, então vou ter q parar o carro pra ver esse rolamento.. mas quanto ao barulho de estralo, alguém já passou por isso, pois nenhum mecânico consegue localizar, e a peste do carro só faz quando quer... ou seja, sem mecânico dentro! é uma S10 deluxe 99 v6 4.3 4x4. _________________ S10 DLX 4x4 99 V6 4.3
FORÇA SEMPRE! |
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adeilson_1445 |
Enviada: Ter Out 25, 2016 2:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2453 Localização: Osasco
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Verifica o chassis, onde ele faz a curva bem próximo à suspensão, provavelmente esta trincado, ou por dentro ou por fora.
Lembro que quando eu tinha uma s10 o braço pitman e o braço auxiliar estava tão secos mas tão secos que quando passava em buracos ou estercia a direção ela estralava bem forte, trocou acabou os barulhos. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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MachadoSL |
Enviada: Ter Out 25, 2016 3:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Se o estalo é metálico, especialmente quando se faz a curva fechada para qualquer um dos lados é um problema do projeto da suspensão da S10/Blazer, basta que se passe graxa na parte frontal e mais próxima à roda da balança que ele some. Depois disso, aí eu seguiria a recomendação do Adeilson.
Quanto ao barulho de avião, como seu carro é 4.3 já reparou se não é da hélice do acoplamento viscoso acionando? Isso é normal também, especialmente ao se acelerar. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Katarina Papp |
Enviada: Ter Out 25, 2016 4:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Outubro de 2015 Mensagens: 23 Localização: Carpina PE
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Olá pessoal, obrigada pelas respostas... bem Adeilson, já chequei o chassi, pelo barulho, foi a primeira coisa que eu pensei, mas está tudo ok, por dentro, por fora... o braço pitman e auxiliar estão ok, eu revisei troquei pivôs, etc... troquei os pneus, alinhei... o barulho é metálico, um estralo forte como se desencaixasse e encaixasse logo depois... não tem toc toc... o estalo independe se tá reto, ou em curva... na verdade, só faz passando por buraco, em velocidade +/- 20 a 50km/h... é um pouco parecido com aquele q vc esterça o volante e dá aquele estralo com o limitador de bandeja quando tá seco... mas o barulho faz quando passa em buraco, desnível q tem q passar devagar, quebra mola, ás vezes em sonorizador quando ele é alto, desconfio do amortecedor ou coxin do amortecedor, pq o batente daquele lado tá todo esfarelado, amassado de levar pancada, e do outro lado ta novinho!... quanto ao barulho de turbina Machado,SL, eu tb já olhei a hélice do acoplamento, tá funcionando normal, e inclusive o escapamento pra garantir q não era algum buraco ou folga... eu levei ao mecânico e ele disse que o barulho vem do rolamento de uma das rodas, aí vou ter q parar o carro pra ver qual rolamento é... eu vou parar e vê o q danado é... sei q o estralo tá vindo daquela roda, é melhor parar e tentar descobrir do q descobrir quando torá tudo! rs... só mais uma observação... quando eu troquei os pneus, inventei de fazer a cambagem, pois tavam inclinados um positivo e o outro negativo... depois de umas 2 semanas, começou esse estralo... fico pensando... será q desmantelou a suspensão essa cambagem?... _________________ S10 DLX 4x4 99 V6 4.3
FORÇA SEMPRE! |
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teco |
Enviada: Ter Out 25, 2016 7:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 15 de Junho de 2014 Mensagens: 96 Localização: Botucatu / sp
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ola, boa noite, tbm. ja sofri com esses malditos estralos, no caso da minha s10 era os pinos da dobradiça da porta do lado do motorista, depois do problema resolvido apareceu outro estralo, era o pivô inferior da bandeja, troquei e acabou meus pesadelos. abs. _________________ s10 2.2 - 2000 |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Ter Out 25, 2016 7:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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Boa noite....tem histórico das S10 V6 de trincar chassis ..logo atrás da caixa de transferência....próximo a travessa onde é arrebitada....lado interno ...dá mais uma verificada...
Da uma verificada no suporte da barra de torção.....procure por algum "esfolado"...no metal da suspensão....sinal dessas batidas....tem "que deitar" debaixo do carro e passar uns bons minutos revirando em busca de algo....pois certamente existe.
Da uma olhada nas dobradiças do capô....fecho....
Boa sorte.... _________________ Ricardo S. Melo |
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ewerton |
Enviada: Ter Out 25, 2016 8:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
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Coxins de cabine frouxo ou quebrados também. Como começou depois de fazer a cambagem, veja se não tem parafuso da cambagem frouxo. Se a mola não foi bem encaixada depois desse serviço também pode estalar. Amortecedor estourado. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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pedrao520 |
Enviada: Ter Out 25, 2016 9:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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a d20 fazia assim, n achei nada nada até um belo dia falarem dos grampos da bandeja, tava bem frouxo apertou e sumiu os estalos... |
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adeilson_1445 |
Enviada: Qua Out 26, 2016 8:30 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2453 Localização: Osasco
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Problema é que esses detalhes que vocês falaram da d20 não tem na s10. Hehehehe
S10 não tem mola, é barra de torção, ai tu verifica a barra central em busca de rachaduras, a minha estava quebrada, eu tive que trocar pois era uma barulheira sinistra quando passava em buracos.
S10 a suspensão não é parafusada ao chassis, é parafusada à um suporte que este é soldado ao chassis, então reaperto nem é tanto problema e sim as soldas no caso. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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Katarina Papp |
Enviada: Qua Out 26, 2016 9:03 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Outubro de 2015 Mensagens: 23 Localização: Carpina PE
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bom dia pessoal... ontem coloquei a s10 na garagem... fiz um teste em todas as rodas... me encostava na parede e com os pés empurrava os pneus, pela parte de cima em direção ao carro... justamente, de onde vem o estalo, lado do motorista, ao empurrar com os pés ele dá um estalo que não dá pra saber ainda se vem de alguma parte da suspensão ou da roda mesmo... vou arrumar uma pessoa pra fazer isso e eu olhar de onde vem o estalo por debaixo do carro... basta fazer o movimento com força, q se escuta o estalo... a roda está com uma folga grande... nas outras estão tudo duras, normais, vc força e não saem do canto... mas nessa, mesmo no chão, ela balança fácil empurrando com o pé... já consegui um carro reserva, vou encostar minha bichinha mesmo... até resolver, pois com essa folga, deu até medo... e eu ando em terraplanagem... já aconteceu com meu carro anterior de estourar o rolamento de uma das rodas e eu quase capotei, inda deu um cavalo de pau no meio da pista... vou parar ele, e depois eu volto pra contar o resultado. bjos e obrigada amigos! Amamos nossos carros, mas é cada coisinha q aparece, rs... _________________ S10 DLX 4x4 99 V6 4.3
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pedrao520 |
Enviada: Qua Out 26, 2016 9:26 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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adeilson_1445 escreveu: |
Problema é que esses detalhes que vocês falaram da d20 não tem na s10. Hehehehe
S10 não tem mola, é barra de torção, ai tu verifica a barra central em busca de rachaduras, a minha estava quebrada, eu tive que trocar pois era uma barulheira sinistra quando passava em buracos.
S10 a suspensão não é parafusada ao chassis, é parafusada à um suporte que este é soldado ao chassis, então reaperto nem é tanto problema e sim as soldas no caso. |
entendo...
a questão é que as vezes é algo bem simples e não cai a ficha... |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Qua Out 26, 2016 9:37 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 559 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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Katarina Papp escreveu: |
bom dia pessoal... ontem coloquei a s10 na garagem... fiz um teste em todas as rodas... me encostava na parede e com os pés empurrava os pneus, pela parte de cima em direção ao carro... justamente, de onde vem o estalo, lado do motorista, ao empurrar com os pés ele dá um estalo que não dá pra saber ainda se vem de alguma parte da suspensão ou da roda mesmo... vou arrumar uma pessoa pra fazer isso e eu olhar de onde vem o estalo por debaixo do carro... basta fazer o movimento com força, q se escuta o estalo... a roda está com uma folga grande... nas outras estão tudo duras, normais, vc força e não saem do canto... mas nessa, mesmo no chão, ela balança fácil empurrando com o pé... já consegui um carro reserva, vou encostar minha bichinha mesmo... até resolver, pois com essa folga, deu até medo... e eu ando em terraplanagem... já aconteceu com meu carro anterior de estourar o rolamento de uma das rodas e eu quase capotei, inda deu um cavalo de pau no meio da pista... vou parar ele, e depois eu volto pra contar o resultado. bjos e obrigada amigos! Amamos nossos carros, mas é cada coisinha q aparece, rs... |
Então dá uma olhadasxnos rolamentos....se já teve "experiência ruim" com rolamentos..."não perde tempo"...arrabca tudo fora e dá um trato....afinal ela é "seu ganha pão.
_________________ Ricardo S. Melo |
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adalberto |
Enviada: Qua Out 26, 2016 11:01 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7429 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Verificou se essa determinada roda esta com os parafusos de fixação apertados? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Nathan Algren |
Enviada: Qui Out 27, 2016 3:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
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Estalo que não tem origem terminais e buchas da suspensão pode ser os próprios amortecedores, ou a junta elástica pedido graxa ou se não houver folga na junta elástica, pode ajustar a folga da caixa de direção. Abraço. |
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Lawrence |
Enviada: Qui Out 27, 2016 7:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Mai de 2010 Mensagens: 1573 Localização: Vila Velha
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Ja verificou as homocinéticas e os cubos, por ser 4X4 é bom dar uma averiguada ali.
Atte Lawrence Henle _________________ S10 CD 2.8 CTDI LT 2013/2013 4X2
Ex S10 CD 2.8 TDI STD 2003/2003 4X4
Ex S10 CS 2.2 EFI STD 1997/1997 4X2 |
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