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 Adaptação para vela aquecida ou maçarico no Q20B « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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macvirii
MensagemEnviada: Dom Mai 14, 2006 5:31 pm    Assunto: Adaptação para vela aquecida ou maçarico no Q20B Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Mai de 2006
Mensagens: 3
Localização: São Carlos - SP

Olá!
Essa é minha primeira vez no forum... e gostaria de ajuda sobre a minha A-10 Custom transformada a diesel com o Q20B

Ela é mto dificil de pegar na primeira partida
Gostaria de saber se tem jeito de colocar a vela aquecida ou o maçarico.... como q funciona o esquema de espirrar o desengripante na entrada de ar.... etc

Trocar óleo por um bem mais caro... filtro ajuda?

Abração a todos ae
Foto dela anexada
Wink



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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mai 14, 2006 9:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite, seja bem vindo
Colocar a vela de pré-aquecimento, provavélmente você terá de conseguir um coletor de adimissão de motor 4236, que não lembro bem se tem a mesma furação do q20b, mas os sintomas que você relata, poderiam ser de algum problema no cabeçote, lugar muto frio, se você detalhar melhor fica para tentarmos descobrir o problema, o certo é que se tem diesel, bateria boa, motor de arranque bom, e nenhum problemade bomba injetora ou motor, virou a chave tem de pegar.
César oliveira

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mai 14, 2006 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Não posso esquecer de parabeniza-lo pela viatura.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 14, 2006 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

O Q20B tem vela aquecedora(maçarico) não? pelo menos no catálogo dele consta. Mas eu acho bobeira. Na D-10 tem. Eu achava que usava quando o motor tava ruim de partida, mas tava estragada. Não sei se é problema elétrico ou da vela mesmo. Só sei que na nova instalação elétrica não a liguei(teria que comprar um botão novo).

No seu caso, a picape pega bem depois da primeira partida? A partida tá longa? o motor vira pesado?

Pessoall, só uma curiosidade: o motor de partida do Q20b é o mesmo do 4.236 da D-10? E dos MF é o mesmo?

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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NILO WITT
MensagemEnviada: Seg Mai 15, 2006 8:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006
Mensagens: 31
Localização: Alegrete/RS

Olá Thales!! O Q20B é diferente do 4236, tampa, pistões, ... Já os da MF eu não sei a diferença. Quanto ao Q20b tá ruim de pega pela manhã pode ser que a tampa ou o motor não estejam lá essas coisas, mas se é só pela manhã ele vai longe ainda!!!!
Abraços!!! Cool
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mai 15, 2006 9:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia,
O motor de arranque do q20b e 4236 é igual, nos tratores MF, pode mudar a posição dele devido a sua aplicação, se bem me lembro pode ser que o numero de dentes do bendix mude, mas estou com a memória fraca.
César Oliveira

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mai 15, 2006 1:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pode ser a bomba injetora tambem, a ex-Veraneio com Maxion S4 nao pegava de forma alguma de manha, trocaram bateria, revisaram motor de partida e nada resolveu, resultado corpo da bomba estava desgastado entre outros detalhes.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mai 15, 2006 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

boa tarde
Quando o colega diz "tampa", deve ser o cabeçote, correto?
Se o motor, bomba inj, bayeria, arranque, diesel, s/ar no sistema, tem de pegar fácil.
César oliveira

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macvirii
MensagemEnviada: Ter Mai 16, 2006 1:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Mai de 2006
Mensagens: 3
Localização: São Carlos - SP

Assim
Depois da primeira partida... pega numa virada
O motor começa girando rapido.. e vai .. vai .. vai... e a bateria começa a achar ele pesado
dae o negocio é parar e empurrar pra pegar no tranco
Pois é... o problema é será q o coletor novo encaixa direto sem ter q fazer nenhum rolo
qdo der eu coloco uma foto da parte da admissao!
Abraços a todos ae
E brigadao pelas respostas

Ah
de acordo com o meu véio
eh pq o diesel fica mto frio e nao pega mesmo
se for só isso
bem q podia ter um outro jeito alem de vela aquecida


Estou em São Carlos, ultimamente ta fazendo um frio considerável
Até mais
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mai 16, 2006 6:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Para motor não pegar frio, que na verdade não é tão frio aí em São Carlos, pode ter N fatores, que devem ser verrificados antes da instalação da vela aquecedora ou maçarico no coletor.

Taxa de compressão. (dá para saber estado do cabeçote, junta, aneis, valvulas)
Bicos / Bomba injetora.
Se estes tiverem ruins, além da partida, reduz o rendimento do motor (queda de potencia / torque)

E como foi falado, estado do motor de arranque e das baterias.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Wander
MensagemEnviada: Ter Mai 16, 2006 6:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

macvirii escreveu:

Estou em São Carlos, ultimamente ta fazendo um frio considerável
Até mais


Olá! Tenho um amigão em São Carlos.
Pestana, motorista de caminhão.
Tem um VW trucado branco. Very Happy
Ele teve oficina mecânica por aí . . .
Abração.
Se o vir, mande outro pra ele...

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fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Mai 16, 2006 11:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Hum é problema do motor como o Kiko disse, ou então do cabeçote. A minha tava assim, era motor ruim.

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
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