Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 D20 86 do Pedrão « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Set 08, 2016 5:07 pm    Assunto: D20 86 do Pedrão Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

Faaaaaaaaaaaaaaaala galera kkkkk,

bom acho que posso criar um tópico pra vintona que esta na hora.

Bom pra quem não sabe, meu nome é Pedro Henrique sou de Minas Gerais, moro em uma fazenda aqui no interior, em novembro de 2015 meu avô e meu pai me presentearam com uma d20 86. A ideia era usar ela pra fazer uns fretes e pra uso pessoal aqui na fazenda, mas não ficou só por isso, gostamos muito dela e estamos ajeitando ela devagarinho pra ficar filé Smile
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Set 08, 2016 5:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

Ela atualmente
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ocasula
MensagemEnviada: Qui Set 08, 2016 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 23 de Agosto de 2016
Mensagens: 120
Localização: Frederico Westphalen

Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Set 08, 2016 5:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

Quando compramos tinha muita coisa ruim.. (tudo) mas só fui descobrir depois kkkk, era muito inexperiente, não sabia nada de d20, porem o que percebi foi que ela tava descuidada, porque apesar de seus 30 anos o tempo judiou bem pouco dela, lata, chassis tudo bem integro e original, eu tinha fotos de quando comprei e de quase tudo que vinha fazendo, mas aconteceu que me roubaram o celular e perdi muita coisa, mesmo assim depois disso venho registrando os momentos...

fazendo uma lista do que ja arrumei nela acho que vao assustar kkkk mas fazer o que né foi aparecendo uma coisa ali outra aqui, todo dia uma coisinha... cheguei a desistir e querer vender ela, mas o pessoal tanto do grupo quanto da família me apoiaram e vem dando tudo certo agora...

quero agradecer neste post muito a todos do Picapes GM, OBRIGADO ! é Nooííis !!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Set 08, 2016 6:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

Quando peguei ela nenhum lugar que ia chave funcionava, ela ligava com uma faca, sim ! uma faca ! kkk

bom arrumei isso pra começar né, em seguida comprei um triangulo de sinalização e coloquei cintos de segurança os delas não encaixava nenhum,
parte elétrica também revisei tudo para não ter problema com os home ( puliça ! kkk) depois disso demos um tempo, deixava ela escondida no mato aqui em casa até então não tinha garagem pra guardar ela, um belo dia cedo, ela negou a partida cedo Sad rastamos com o trator eu e meu pai dei uns tranco e pegou, bom, bateria foi pro espaço, colocamos uma nova, dai então comecei achar estranho o tanto de fumaça que ela soltava, aquilo tava incomodando muito, levei na retifica, bomba e bico um lixo, tava um desastre, coloquei td novo, melhorou bem, depois disso andei mais uns tempos, revisei suspensão, pivos e tal, td ok, passado um tempo mandei pintar ela e tirar a carroceria de lata, coloquei uma de madeira 0 km, reforcei as molas aumentando duas de cada lado e arqueando pra aguentar o peso... ficou top, marcadores do painel não funcionava nenhum, la foi eu arrumar, do combustível era mal contato, velocímetro o cabo, temperatura mal contato também (mas esse morreu dnv ultimamente), passou tempo, fiz uns fretes e percebi que o tanque vazava, mandei consertar e lavar, bom era por um de plástico mas ficava caro entao foi o velho mesmo... depois disso o motor vazava e baixava óleo do motor... (triste né ? Sad ) kkkkk bom a partir dai tenho fotos agora....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Set 08, 2016 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

Com o consumo de oleo lubrificante um "pouco" alto, digamos 1 litro pra cada 70km kkkkk

decidi então levar pra retifica, era isso ou um perko travado logo logo...

então abrimos pra ver o que tava pegando...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Set 08, 2016 6:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais











Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Set 08, 2016 6:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais





Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Set 08, 2016 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Set 08, 2016 6:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

Conclusão, virabrequim e comando std sem desgaste, só poliu e continua std, cabeçote trincado, colocou um novo com valvulas, etc td novo, bielas boas reaproveitou, pistões, camisas detonados, colocou o kit std td zero, bombas como de costume tudo novo, cebolinhas novas, ou seja motor ficou zero como de fabrica, radiador tava um lixo, colocou um novo tbm só que dessa vez de metal diferente do original que é de alumínio (e caro pa carai), a ideia era turbinar, maaaaas ficou salgado né... ai continuou aspirado ( por enquanto rsrs)

alguns km depois da retifica ...

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Set 08, 2016 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

mais algumas coisas que fiz nesse meio prazo que lembrei, as cadeirinhas como da pra ver nessa foto acima estavam trincadas, foram soldadas, obrigado Salles e Ewerton que me chamaram a atenção que elas podiam estar assim...

alternador tbm um belo dia empenou o eixo e regaçou a carcaça, trocou o eixo e a carcaça por usados e ta file até hoje kkk...

uma boa informação tbm para quem tiver o mesmo problema, quando foi fazer a retifica trincaram a rosca dos porta injetores/ canetas, ai nao parava de vazar nem fudendo, procurei pra tudo quanto é lado por usados e novos e o preço era muito salgado alem de ser dificil de achar, a soluçao foi tornear e rebaixar a rosca, ficou filé como zero e baratinho ! e a ideia foi do meu pai coisa que nem os cabeça de Angola da retifica não pensaram kkk Smile
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Set 08, 2016 7:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

atualmente ela está com 3300 km depois da retifica, o óleo lubrificante baixa um pouco ainda cerca de 1 litro pra 1000 km, dizem ser normal nessa fase de amaciamento, esta andando muito bem, o que me incomoda um pouco é só isso...

a umas duas semanas instalei um som com a ajuda do Petrus e do Adeilson, Obrigado os dois que ajudaram a escolher e ficou realmente muito bom pelo preço que paguei...



Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Set 08, 2016 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

esse marcador de temperatura e resultado da morte do original ...





e umas surpresa quando foi passar o fio do som, por sorte (ou azar sei la) é bem pequeno o podre nem na caixa de ar precisa mexer...

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Set 08, 2016 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

no dia que instalei o som aproveitei e arrumei a porta do passageiro que não abria, regularam as maquina dos vidros, do lado do motorista tinha pifado, troquei a borracha do para-brisa tbm, o para-brisa tbm foi trocado logo quando peguei ela, o vidro estalou e foi pro saco e o novo ja levou uma pedrada porem deu pra recuperar... na ultima revisao do motor na retifica, aproveitei e troquei os óleos da caixa e do diferencial e parece que esta tudo ok, funcionando bem...

a curto prazo agora a ideia é arrumar esses podres, desempenar o capô, colocar um estribo tubular, refazer a tapeçaria consertar uma infiltração na "churrasqueira" que causou esses podres e até no fim do ano conseguir comprar a tão sonhada apl 240 pro perko, e um escape direto. com fé em Deus vai dar tudo certo, como vem acontecendo... e com a ajuda dos amigos do picapes gm, abraço ! obg a todos !


Editado pela última vez por pedrao520 em Qui Set 08, 2016 7:32 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Set 08, 2016 7:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Parabéns pela D-20, esta com certeza encontrou um dono, e vai fazendo as coisas que aparecerem devagarinho, que quando você perceber vai estar com um carro praticamente indestrutível.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 6
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB