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 4x4 na Silverado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2016 6:40 pm    Assunto: 4x4 na Silverado Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Como é só "masturbação mental", vai pra off-topic mesmo...

Será que o quadro dianteiro da nova S10 ou mesmo da Hilux serve na Silverado?

Bitola dianteira:
S10 1570 mm
Hilux 1540 mm
Silverado 1640 mm

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Fernando Furini
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mateusict
MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2016 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Importada original vai ser melhor q qq uma das opções
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Mateus
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2016 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
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Então Mateus, ai está uma coisa interessante, teoricamente o sistema de suspensão da silverado Made in Usa não serve nas nossas pois usamos o Chassis velho da D20.

O que dá pra fazer é usar o sistema ENGESA, pula pula. huahuaha

Sobre o sistema da Nova S10, você conseguindo mangas de eixo e adaptando os Semi Eixos, só achar a CT que sirva atrás desse câmbio.

Não creio ser impossível, porém creio que não valha a pena. hehehe

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Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2016 12:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

mateusict escreveu:
Importada original vai ser melhor q qq uma das opções

Então explica como...

adeilson_1445 escreveu:
teoricamente o sistema de suspensão da silverado Made in Usa não serve nas nossas pois usamos o Chassis velho da D20.

Lá mesmo o chassi da 4x2 é diferente do chassi da 4x4.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2016 7:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

E o chassi da 4x2 deles é diferente dos nossos, derivados da D-20.
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César Oliveira
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mateusict
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2016 7:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

É soh comprar a Silverado importada com o 4x4. Tudo original, prontinho e andar. Sem ter que adaptar nada e certeza que fica menos caro que adaptar uma tração na Silverado nacional. Foi isso que eu quis dizer.
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2016 7:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Quer uma boa opção?
Vira e mexe aparece nuns leilões da Marinha, ou até mesmo das embaixadas, Suburban antiga (aquela com frente da nossa silverado), por 10, 15k, documentadas e tals, esse tipo de veículo é quase zero de procura pois o câmbio é um TH700 e o motor o velho V8 350, ai no caso o pessoal não dá muito valor pois geralmente falta mais peça que tudo. huahuaha

Arruma um cara bom, troca o motor por um MWM 4.2, dá um trato no TH700 (ui que chique, MWM 4.2 AT e 4x4), um trato na CT, deve ficar mais barato que adaptar o sistema da nova S10 que por sinal é nova e deve ter peças caríssimas. hehe

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Klinger
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2016 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
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Eu ja li bastante a respeito e as noticias não são boas infelizmente.
O chassi da d20/silverado é projeto da década de 60 então, se for para adaptar, é melhor procurar o sistema de tração com melhor disponibilidade de peças. Ou ter a sorte de achar uma F250, F350 ou até RAM capotada por um valor bem baixo.

A ideia do Adeilson é muito boa, tirando só o cambio AT, ainda não vi ninguém que fez isso de forma satisfatória. Tinha o Jeferson, que estava com um projeto bacana mas depois que roubaram a GB do pai dele onde dia o cambio, acabou.

"Depois que inventaram maçarico e solda, nada é impossível"

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adeilson_1445
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2016 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Klinger, o TH700 é uma caixa de marchas que não precisa de eletrônica, é um 4L80E versão simplificada, como os ZF4HP22 dos Opalas, só tem o cabo de kickdown, então no MWM daria certo sem problemas, além dele suportar muito torque.

Talvez um TH350 também faça bom efeito, essa mesma caixa suporta bem os V8 350 no Camaro.

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Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Ago 16, 2016 6:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
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Localização: Tenente Portela - RS

mateusict escreveu:
É soh comprar a Silverado importada com o 4x4. Tudo original, prontinho e andar. Sem ter que adaptar nada e certeza que fica menos caro que adaptar uma tração na Silverado nacional. Foi isso que eu quis dizer.

Se fosse tão simples assim, eu não teria essa idéia, que tenho justamente porque há anos eu procuro anúncios semanalmente e até hoje não encontrei NENHUMA do modelo que eu quero, que seria a Tahoe 4 portas (a nossa Grand Blazer). Nos EUA tem, por 2, 3 mil dólares... No máximo 5 mil. Mas o nosso "maravilhoso" país não permite importar.
Se encontrar, ótimo, perfeito. Se não encontrar, o negócio é adaptar na Grand Blazer, nem que tenha que misturar o chassi de uma com a carroceria da outra.

adeilson_1445 escreveu:
Vira e mexe aparece nuns leilões da Marinha, ou até mesmo das embaixadas, Suburban antiga

Suburban não me agrada... Crying or Very sad

adeilson_1445 escreveu:
Arruma um cara bom, troca o motor por um MWM 4.2, dá um trato no TH700 (ui que chique, MWM 4.2 AT e 4x4), um trato na CT

TH nada, é ZF na veia! Hahaha... O sonho é fazer isso na garagem de casa, ser o cara bom é outra conversa! Rolling Eyes

Klinger escreveu:
u ter a sorte de achar uma F250, F350 ou até RAM capotada por um valor bem baixo.

Com eixo rígido na dianteira? Sem chance.

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Klinger
MensagemEnviada: Qui Ago 18, 2016 6:10 pm    Assunto: Responder com Citação



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Furini, tambem não acho a melhor opção o eixo rigido, mas é aquela, se o valor for muito bom, vai nela mesmo Very Happy

Adeilson, não sei de nada desse cambio, interessante saber que não tem toda a dor de cabeça de ajustar a eletronica.

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