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christian a. h. govastki |
Enviada: Sex Jul 15, 2016 9:20 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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truck escreveu: |
Caros srs. o grampo sargento marca irwin, vonder, metalsul são bons?
agradeco |
Irwin sim
Vonder não
Metalsul não conheço _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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jesse |
Enviada: Sex Jul 15, 2016 9:24 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
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sim traseiro, quando o freio de mão é na própria pinça,
ex; Renaut Master,Ford tranzit, e varios carros pequenos golf C3... etc _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
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MachadoSL |
Enviada: Sex Jul 15, 2016 12:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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x2 César! Agora fiquei curioso de conhecer este tipo de pistão. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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jesse |
Enviada: Sex Jul 15, 2016 1:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
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quando abrir uma pinça dessas e mostro com detalhes _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
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MachadoSL |
Enviada: Sex Jul 15, 2016 4:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Beleza Jessé, fiquei muito curioso para ver como é.
Obrigado,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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adalberto |
Enviada: Sáb Jul 16, 2016 10:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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jesse escreveu: |
truck escreveu: |
Caro Cesar como é esta ferramenta sargento parrudo? tem foto? agradeco |
Sargento parrudo é esse? rsrsrsrsrsr...
Eu uso essa da RAVEN pois tem alguns carros que o pistão é com rosca ai é so esse mesmo para o lado direito e esquerdo
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Depois falam de mim _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Jul 17, 2016 7:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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adeilson_1445 |
Enviada: Dom Jul 17, 2016 8:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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Esta ai uma coisa que não entendi...
Para que essas ferramentas todas? Para abrir a pinça durante a troca das pastilhas? Se for eu nunca precisei, chave de roda nela e no Disco, abre que é uma beleza.
Agora se for para fazer manutenção com ela fora, bom, trava numa morsa e inventa ué... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR |
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Sekiya |
Enviada: Qui Jul 21, 2016 2:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Até concordo contigo Adeilson. Eu também ainda não precisei de nada para trocar discos e pastilhas.
Mas deve ser útil em caso de remontagem do pistão e vedações e e em manutenções de carros de terceiros ou em que há riscos de danos. Já a ferramenta para retornar o pistão com rosca, tem muita gente que usa alicate de bico fino e faz o retorno ou fabrica sua própria ferramenta conforme o uso. Eu, pessoalmente, caso precisar, prefiro comprar um kit igual ao que o Jessé postou
Essa bomba de sangria eu pretendo adquirir um dia, já que a troca de fluido é constante e deve facilitar muito. Comprei um kit de bomba de vácuo manual + mangueiras, mas ainda não utilizei. Eu ainda costumo fazer pelo método de bombeamento (mesmo nos carros com ABS e não há problemas), mas aí, depender de ajudante não tá fácil... _________________ Abraços
Eduardo |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Qui Jul 21, 2016 5:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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Sekiya
Com a ferramenta apropriada, além de incorrer em menos riscos de estragar a peça ou o serviço ficar mal feito, ganha-se muito tempo de homem/hora. Soltar as rodas pode ser na chave ou no pneumático, enquanto que na mão você faz em 3 minutos, no pneumático em 1 minuto, somando todas os minutos perdidos por dia dá uma quantidade significativa de dinheiro jogada fora.
A última troca das pastilhas do meu Focus fiz numa oficina muito organizada, mas o cara não tinha o cachimbo das porcas da roda do tamanho exato e nem a ferramenta para recolher o pistão do freio traseiro (de rosca...) em resumo, perdeu-se duas calotinhas da porca (9,80 cada na CCS) e o freio ficou "chocho", ou seja, não tem aquela pegada de primeira.
Como o carro ia para a revisão na CCS, depois de trocarem o fluido e ajustarem a pastilha o freio ficou do jeito que era...
Sabe quanto custa a ferramenta apropriada? No Aliexpress, 58 reais com frete grátis. Para completar, os "mecânicos" ficaram 20 minutos tentando descobrir como fazia para recolher o pistão. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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Sekiya |
Enviada: Qui Jul 21, 2016 5:27 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Concordo contigo Christian. Por isso que se houvesse necessidade eu compraria as ferramentas como relatei no post acima.
A facilidade e tranquilidade no reparo compensam o custo. Quando comecei a comprar as ferramentas especiais para usar nos carros aqui, eu comprovei sua necessidade. _________________ Abraços
Eduardo |
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ewerton |
Enviada: Qui Jul 21, 2016 6:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Gosto de ter ferramentas, mas como é pra uso pessoal, talvez não seja algo tão necessário essa ferramenta em específico. Essas para pistão com rosca não sei como funciona, mas parece ser essencial. A sangria fiz por gravidade conforme aprendi aqui mesmo e não tive problemas. Troquei todo encanamento, flexíveis e os cilindros traseiros quando fiz isso na simples.
Essencial mesmo é a colher de por o guarda pó do César. Rsrsrsrssrsrsrsrsrsrs _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Sekiya |
Enviada: Sex Jul 22, 2016 3:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Ah... a colher não tem nem comparação! hahahahaha _________________ Abraços
Eduardo |
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adeilson_1445 |
Enviada: Sex Jul 22, 2016 4:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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Então Christian, concordo contigo, no caso de alguém que trabalha nisso sim, eu mesmo estou comprando algumas ferramentas aos poucos, não vi necessidade para essa pois todos carros que troquei manualmente foi de boa, nunca peguei essa de rosca ai, mas se for fazer algum serviço pago com certeza irei atrás de ferramenta se houver necessidade...
É tipo o saca pivô, parece besteira mas perde-se tempo e peça marretando o coitado do pivô pra sair, com o saca pivô é só umas voltinhas e ele está fora... _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR |
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César Oliveira |
Enviada: Sex Jul 22, 2016 5:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10056 Localização: Rio de Janeiro
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Se fizer um esforço a colher ainda da para tomar sopa. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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