Autor |
Mensagem
|
Thiago-RS |
Enviada: Sáb Jul 02, 2016 3:45 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
|
Olá César!
Estou com dificuldades para remover as buchas de balança. Não tenho prensa... Alguma dica para remoção sem prensa que não seja apenas porrada?
Fui ver fora, com os "profissionais", e todos com que falei disseram que é na base da porrada. Levo medo dos caras detonarem minhas balanças e ainda cobrarem pelo "serviço" (e estão cobrando bem).
Agradeço qualquer ajuda.
Abraços! _________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado." |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Sáb Jul 02, 2016 8:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10061 Localização: Rio de Janeiro
|
Thiago, só conheço duas maneiras de tirar as buchas inferiores, sem arregaçar a bandeja.
1- Utilizando a prensa, e com habilidade para não fechar as bandejas.
2- Colocar fogo nas buchas, e depois de bem derretidas, tira o núcleo de borracha e depois rebate as partes de metal.
Se der porrada na bandeja, vai ter de jogar fora depois, os especialistas que te disseram isso, não devem nunca ter feito este tipo de serviço, ou estavam querendo te tomar uma grana. Porrada NÃO.
Procure um torneiro mecânico, que trabalhe para as oficinas do bairro\cidade, ele deve fazer o serviço como se deve mas fica de olho, se o cara vai mandar algum aprendiz para fazer o serviço, fica em cima se não a bandeja vai para o vinagre, _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Sáb Jul 02, 2016 9:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
|
Eu tirei e coloquei sem prensa. Prendi o eixo na morsa e fui batendo a bucha pra fora e as orelhas da bandeja para dentro de forma alternada. Pancadas bem fracas e sem pressa. Passei um desengripante antes e deixei agindo enquanto fazia outra coisa. Na hora de por a bucha nova, desbastei na lixadeira a borda de ferro que entra na bandeja. Só um chanfro pra diminuir a resistência para entrar. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thiago-RS |
Enviada: Sáb Jul 02, 2016 10:47 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
|
Valeu pelas dicas César e Ewerton!
Tinha clareza que apenas porrada ali não era o caminho. Vou tentar como o Ewerton disse e se não der vou pelo fogo. Se conseguir uma prensa ai talvez fique mais fácil, pois alguma noção de como usar a prensa para esse serviço eu tenho. Obrigado mesmo. _________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado." |
|
Voltar ao Topo |
|
|
lbsoares |
Enviada: Ter Out 16, 2018 3:15 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 251 Localização: Santa Catarina
|
Olá pessoal, ressuscitando o tópico... Estou me preparando psicologicamente para trocar as buchas de bandeja da pequena e vendo o tópico até que me animei visto que para as buchas de bandeja superior o serviço parece um pouco menos complicado, tenho uma morsa e pretendo usar o processo do Cesar, até ai blz.
Agora as buchas inferiores que estou preocupado, pricipalmente para retirar, acho que as minhas são originais, 22 anos no mesmo lugar aiai.
O que vcs acham de usar uma broca, por exemplo de 5mm e ir furando a borracha, deixar tudo solto, o eixo sai por ali?
Depois a capa dou um jeito, enfraquecendo com uma serra por dentro. Pela experiencia de vcs isso pode dar certo para soltar? _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
|
Voltar ao Topo |
|
|
delegado |
Enviada: Ter Out 16, 2018 4:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2684 Localização: ipatinga mg
|
o calcanhar de aquiles é o espaçador da bucha que solda com o tempo e ferrugem no eixo;quase todos que tirei até hoje ela ficou agarrada no eixo tendo que corta-la com a esmerilhadeira! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Ter Out 16, 2018 5:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
|
Aqui eu tirei a bandeja e as porcas do eixo, prendi o eixo na morsa e comecei trabalhar ela no sentido que funciona no carro ela afrouxou um pouco. Depois prendi a bucha por dentro das orelhas da bandeja e fiz o mesmo soltou também. Trabalha ela e bate de leve com o martelo até largar. Na parte que prende na bucha mesmo, não pode apertar demais para não ovalar a carcaça, Arrisca ela não sair se ovalar demais. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Ter Out 16, 2018 11:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
lbsoares escreveu: |
O que vcs acham de usar uma broca, por exemplo de 5mm e ir furando a borracha, deixar tudo solto, o eixo sai por ali?
Depois a capa dou um jeito, enfraquecendo com uma serra por dentro. Pela experiência de vcs isso pode dar certo para soltar? |
Neste método deve sair sim. Parece mais trabalhoso, mas com cuidado é o menos agressivo.
Lembro que o da Veraneio, quando mandei trocar as buchas da inferior, ela saiu depois do fogo e umas marretadas. É um método meio "hardcore", mas serve em casos extremos. Depois tive que jogar uma tinta na bandeja... _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Qua Out 17, 2018 7:21 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10061 Localização: Rio de Janeiro
|
Tome cuidado, em furar borracha, pois ela trava bastante a broca, e se a furadeira for daquelas poderosas, segure firme pois ela pode machucar se ele travar a broca e continuar querendo girar. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
lbsoares |
Enviada: Qui Out 18, 2018 6:47 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 251 Localização: Santa Catarina
|
Obrigado pelas dicas pessoal, agora é so questao de me agendar aqui, pelo jeito vai ser lá por janeiro, no final das férias. _________________ C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport |
|
Voltar ao Topo |
|
|
delegado |
Enviada: Qui Out 18, 2018 7:49 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2684 Localização: ipatinga mg
|
Pega um talhadeira e uma marretinha e vai dando nas bordas dela que vai fechando e sai.afrouxe as porcas com elas ainda no carro. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Sex Out 19, 2018 7:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
|
César Oliveira escreveu: |
Tome cuidado, em furar borracha, pois ela trava bastante a broca, e se a furadeira for daquelas poderosas, segure firme pois ela pode machucar se ele travar a broca e continuar querendo girar. |
Eu trabalho num sistema diferente. Se a furadeira for potente, segurando firme ela torce o braço. Na empunhadura certa a furadeira escapa da mão. Pode até estragar a furadeira, mas o braço fica intacto. rsrsrsrsrsrs _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
delegado |
Enviada: Sex Out 19, 2018 8:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2684 Localização: ipatinga mg
|
é como aquele velho habito de segurar a peça pra furar na furadeira de bancada;custei a aprender a prender com sargento! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
Voltar ao Topo |
|
|
César Oliveira |
Enviada: Sex Out 19, 2018 9:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10061 Localização: Rio de Janeiro
|
Ewerton, foi assim que consegui uma cicatriz de uns 10 cm na canela, torceu a empunhadura, escapou da mão, desligou parou de girar na hora, só que caiu com uma broca 1\2 da bancada, a broca só passou na canela, e o melado desceu na hora, só o peso da maquina e a ponta da broca parada já me deixou este presente. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Sáb Out 20, 2018 7:40 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4977 Localização: Curitiba-Pr
|
Hummm. Mas não deixo a furadeira pegar velocidade, principalmente para furar metal. Sempre com toque no gatilho, ainda mais se for uma broca grossa. Ai se ela trava não chega nem escapar da mão, além de não aquecer muito a broca. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|