Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Dúvidas no alarme da S10 Executive 2011 Flex « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Netocivil
MensagemEnviada: Dom Jun 12, 2016 9:53 pm    Assunto: Dúvidas no alarme da S10 Executive 2011 Flex Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Mai de 2016
Mensagens: 17
Localização: Araçatuba-SP

Pessoal acabei de adquirir minha S10 Executive 2011 Flex e estou na dúvida com o alarme. Ao acionar o alarme no controle remoto as portas são travadas e aquela luzinha vermelha (não é do rádio) no painel tem hora que fica piscando e tem horas que não. O que será ???? Há 2 dias atrás ela estava funcionando normalmente, ou seja, fica piscando. Hoje ao acionar o alarme a mesma não piscou, fica apagada. Alguma solução ???
Obrigado
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Seg Jun 13, 2016 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Mesmo a luz apagada o carro fica com as portas travadas ou nada ocorre?
O alarme tem uma bateria que em alguns casos é semelhante a bateria de relogio, veja se ela ainda esta boa é so tira-la e pedir para algum relojoeiro medir. Semana passada precisei trocar a bateria do alarme da moto.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Netocivil
MensagemEnviada: Ter Jun 14, 2016 5:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Mai de 2016
Mensagens: 17
Localização: Araçatuba-SP

adalberto escreveu:
Mesmo a luz apagada o carro fica com as portas travadas ou nada ocorre?
O alarme tem uma bateria que em alguns casos é semelhante a bateria de relogio, veja se ela ainda esta boa é so tira-la e pedir para algum relojoeiro medir. Semana passada precisei trocar a bateria do alarme da moto.

Adalberto. Quando aperto o alarme, as portas travam mas a luzinha vermelha fica apagada, não pisca. As vezes ela funciona e fica piscando normalmente.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Netocivil
MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2016 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Mai de 2016
Mensagens: 17
Localização: Araçatuba-SP

Troquei a bateria e nada. Apertou o alarme as portas travam, mas a bendita luz vermelha não acende nem pisca.
_________________
S10 Executive 2.4 Flex 2011
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2016 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Netocivil,

Eu imagino que se o sistema de alarme funciona normalmente, o problema deve ser no próprio botão/LED do painel.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2016 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Bom então vamos esquartejar o problema. Talvez nao precisasse trocar a bateria do alarme, bastava medir a capacidade dela como falei, mas ja que trocou ta valendo.
Meu carro tem um alarme que ao acionar ou desligar tem um dispositivo como uma pequena sirene que faz um bipe. Certa vez não tava funcionando esse bipe mas o alarme estava totalmente funcional, ai um tecnico que conheço instalou um pequeno rele nesse dispositivo e ele voltou ao normal.
Pode ser que o seu problema seja apenas e tao somente a luz led que não esta recebendo sinal correto da central do alarme que é o que estava acontecendo com o meu.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Netocivil
MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2016 11:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Mai de 2016
Mensagens: 17
Localização: Araçatuba-SP

É tá estranho, porque as vezes ele funciona, a luzinha vermelha acende e pisca. Só que agora ela parou de vez. Se apertar esse botão onde fica a tal luzinha, a mesma pisca umas 5 vezes e para. Então, creio eu, ela está funcionando. Pelo que eu sei essa luzinha vermelha quando acende ativa o sensor de movimento/ultrassom dentro do veículo. Fazendo o teste aqui, o alarme não está disparando ao travar as portas e ficar dentro do veículo se mexendo. Isso quer dizer que o sensor de movimento está inoperante, justificando a tal luzinha apagada. É, vamos ver como resolver isso.
_________________
S10 Executive 2.4 Flex 2011
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2016 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Existe uma sequência de aperto dos botões que desativa os sensores de presença no alarme. Serve para poder deixar algum animal de estimação dentro do carro, caso precise, e o alarme não disparar. Se for isso, reativa no próprio controle, mas não sei qual é a sequência dos botões a apertar.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Netocivil
MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2016 12:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Mai de 2016
Mensagens: 17
Localização: Araçatuba-SP

ewerton escreveu:
Existe uma sequência de aperto dos botões que desativa os sensores de presença no alarme. Serve para poder deixar algum animal de estimação dentro do carro, caso precise, e o alarme não disparar. Se for isso, reativa no próprio controle, mas não sei qual é a sequência dos botões a apertar.

Ewerton, segundo o manual da S10, para fazer isso basta apertar esse botão que possui a tal luzinha vermelha logo depois que o alarme for ativado através do controle,
O problema é que o sensor de movimento não está ativando, ou melhor, ativa quando quer kkkkkkkkk.
Vai entender.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2016 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Não sei se eu não entendi. Da maneira que falei, vc sai do carro fecha as portas e aciona o alarme sem ativar o sensor usando apenas o controle. Pelo manual vc precisa estar dentro do carro para desativar o sensor? Liga o alarme e aperta o botão que está entro o carro, depois fecha as portas?

Talvez tenha que passar em um loja de alarmes e falar o que acontece pra ver a resposta. Fala que volta outra hora pra mexer.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Netocivil
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2016 12:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Mai de 2016
Mensagens: 17
Localização: Araçatuba-SP

ewerton escreveu:
Não sei se eu não entendi. Da maneira que falei, vc sai do carro fecha as portas e aciona o alarme sem ativar o sensor usando apenas o controle. Pelo manual vc precisa estar dentro do carro para desativar o sensor? Liga o alarme e aperta o botão que está entro o carro, depois fecha as portas?

Talvez tenha que passar em um loja de alarmes e falar o que acontece pra ver a resposta. Fala que volta outra hora pra mexer.

Isso mesmo ewerton. Mas vou ver o que faço e posto o resultado aqui.
Desde já obrigado amigão. Abraço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Netocivil
MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2016 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 29 de Mai de 2016
Mensagens: 17
Localização: Araçatuba-SP

[RESOLVIDO] O problema era no interruptor da porta do motorista que não estava dando terra. Ao abrir essa porta a luz de cortesia não acendia e ao fechar o alarme antifurto não acionava porque detectava essa falta de terra como um problema. Agora a bendita luzinha vermelha está lá piscando que uma beleza.
Obrigado a todos e grande abraço

_________________
S10 Executive 2.4 Flex 2011
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB