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Nathan Algren |
Enviada: Sáb Mai 07, 2016 12:50 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
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Bom dia Eduardo, agradeço pela oportunidade de indicação, acredito que se fosse devido ao que relatou acima a vibração iria ocorrer em todas as marchas na mesma rotação, vou continuar pensando se a relação tem alguma interferência sobre isso que permita que seja algo na montagem ou na própria embreagem, abraços |
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ewerton |
Enviada: Sáb Mai 07, 2016 12:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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Talvez algo relacionado ao cardã. As conexões dele ou algo assim. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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Sekiya |
Enviada: Dom Mai 08, 2016 5:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Obrigado amigos pela atenção.
Estou com medo de ter sido algo relacionado a montagem do volante ou da embreagem, pois aí teria que desmontar tudo de novo...
É decepcionante quando você remonta tudo e não fica 100%.
Vou verificar o cardã de novo e o que tiver mais fácil de mexer e fazer novos testes.
Como é uma vibração numa frequência mais alta e leve penso em algo relacionado a bucha do eixo piloto e o próprio eixo vibrando na moringa nova. Pois me recordo de ao trocar a moringa, o eixo ficou mais firme (sem muito jogo) e ao girá-lo, às vezes eu ouvia ele raspar no tubo da moringa. Mas não tenho certeza... _________________ Abraços
Eduardo |
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Fernando furini |
Enviada: Dom Mai 08, 2016 6:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Veja se a vibração acontece em outras marchas também ou se é só pela velocidade. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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Sekiya |
Enviada: Dom Mai 08, 2016 11:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Vou testar melhor Furini. Aí e posto as impressões. Vai demorar um pouco pois só vou andar com o carro na segunda quinzena do mês. _________________ Abraços
Eduardo |
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Sekiya |
Enviada: Sex Mai 20, 2016 5:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Bom, hoje eu dei uma volta com a Veraneio e a vibração é sentida mais em 5ª marcha, mas em 4ª também se sentia um pouco. Mais ou menos quando se anda a 80km/h.
Resolvi então verificar o cardã como o Ewerton citou. Primeiramente suspeitei do alinhamento entre os 2 eixos. Como eu não marquei a posição do entalhado com a luva, poderia eu ter montado errado.
Levantei a roda traseira, alinhei as cruzetas a 90º, retirei e recoloquei o eixo e no fim das contas não era isso. Estava correto.
Suspeitei da posição do mancal/rolamento. Ele permite um deslizamento lateral de quase 1 cm. Pela posição que estava, aparentemente o cardã trabalhava um pouco "dobrado", formando um ângulo entre os dois eixos. Na hora da montagem no dia da embreagem, foi meu amigo que fixou o mancal e eu não verifiquei como ficou. A regulagem foi no olho, a partir da cruzeta da luva.
Reparei também que na desmontagem, um dos grampos estavam com pouco aperto. Na remontagem, percebi que a rosca começou a espanar e tive que trocar o grampo. O outro deixei.
Andei um pouco com o carro depois e parece que diminuiu e está próximo de como estava antes. Em 5ª ainda sinto uma leve vibração na mesma velocidade, mas deve ser o câmbio (farei novos testes no mês que vem).
Ao menos, percebi que a vibração não é conforme a rotação. Ou seja, motor/volante/embreagem provavelmente não são a fonte do problema. O problema maior deve ser as folgas internas do câmbio e motor. _________________ Abraços
Eduardo |
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William |
Enviada: Sáb Mai 21, 2016 12:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012 Mensagens: 588 Localização: São Paulo
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Essa vibração é quase certo ser só do cardã, vi que vc fez alguns procedimentos e melhorou, além do alinhamento vc fez o balanceamento do cardã? _________________ Tá Nervoso? Vai Pescar ... de D-20!!! |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Mai 21, 2016 3:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Olá William,
O balanceamento foi feito no ano passado e foi trocado até o entalhado. O conjunto do mancal/rolamento também é novo.
Esses problemas de vibração e tranco na primeira marcha existe desde que o câmbio foi adaptado. Como já mexi em praticamente tudo, só falta o motor e câmbio. O motor talvez por desgaste (tem uma folga axial visível no virabrequim).
Já no câmbio, eu suspeito que tenha folgas excessivas no eixo primário (nas engrenagens) ou no carretel, pois quando se força o engate de todas as marchas com motor ligado ouve-se um tranco no câmbio (mais audível na 1ª). No entanto, não há problemas no engate ou escape das marchas. Queria até abrir o câmbio só pra ver... _________________ Abraços
Eduardo |
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Sekiya |
Enviada: Ter Jun 21, 2016 8:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Fiz uma viagem de 1300 km e estou achando que a vibração é por causa dos pneus dianteiros que estão "escamados". Como a frequência de vibração é alta, parece muito que o problema são causados pelos gomos dos pneus.
Inverti os pneus de lado, mas não alterou muito. Apesar de que parece que depois da troca o carro começou a puxar para esquerda. O jeito vai ser colocar os pneus atrás.
Pneus escamados é problema de alinhamento, mas qual dos parâmetros que estaria fora?
Quanto aos trancos é praticamente certeza que o problema é o câmbio. Agora o que é, acho que só abrindo. _________________ Abraços
Eduardo |
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Alexandre V. Machado |
Enviada: Qua Jun 22, 2016 8:55 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012 Mensagens: 451 Localização: Guarulhos - SP
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Tente encher mais os pneus, verifique amortecedores eles costumam deformar os pneus quando não estão bons _________________ Chevrolet D10 S4T Plus + K24 + intercooler= 270 HP |
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Nathan Algren |
Enviada: Sex Jun 24, 2016 1:11 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo
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Quando pneu fica escamado da forma que falou Eduardo, pode ser convergência e ou cáster, abraços |
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Sekiya |
Enviada: Sex Jun 24, 2016 2:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Alexandre, eu ando com 37 PSI na frente e uns 42 PSI atrás. Os amortecedores são novos (troquei este ano).
Na tabela a GM manda 35/50 com o carro carregado. Os traseiros, mesmo andando com 42, estão gastando na parte central da banda. Sinal que está muito cheio para o peso do veículo. Os da frente não sei se devo aumentar mais, pois fica duro demais.
Nathan, depois que mandei alinhar o carro andou uns 2 mil km praticamente em rodovias. Sempre mando alinhar no mesmo lugar e é computadorizado e comparando os dois últimos laudos, os valores estão parecidos. Mas acho que o cáster deve estar muito positivo, pois o volante está muito leve e não retorna rápido durante a condução. E deve piorar mais quando carregado, pois a traseira desce e o cáster deve ficar mais positivo ainda.
O fato é que o pneu vai ficar assim mesmo, pois ainda tem mais de meia vida. Vou ver se passo eles para trás e quando for alinhar, pedir para deixar o cáster mais negativo e ver se melhora. _________________ Abraços
Eduardo |
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ewerton |
Enviada: Sex Jun 24, 2016 11:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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Eu uso 40 na dianteira, por conta do motor pesado e 35 na traseira para não ficar pulando. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Jun 25, 2016 7:42 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10054 Localização: Rio de Janeiro
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40 em tudo, para não ter nem que pensar, e por falar nisso tenho que calibrar. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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William |
Enviada: Dom Jun 26, 2016 10:38 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2012 Mensagens: 588 Localização: São Paulo
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Uso 35 nos quatro a 20 anos com ela sem peso e sempre ficaram perfeitos, com 1000 kg usava 40 dianteira e 45 na traseira. _________________ Tá Nervoso? Vai Pescar ... de D-20!!! |
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