Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 VOLTAGEM(V) MOTOR BLAZER 4.3 V6(VORTEC) Correta de trabalho! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
DIOGO RIBEIRO
MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2016 3:41 pm    Assunto: VOLTAGEM(V) MOTOR BLAZER 4.3 V6(VORTEC) Correta de trabalho! Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2011
Mensagens: 36
Localização: MG

Amigos, estou com duvidas quanto aos valores que encontrei na medição de VOLTAGEM(V) BATERIA, medição realizada com multimetro na bateria!

*BATERIA TROCADA NOVA!

*ANTES DA MEDIÇÃO REALIZEI A TROCA DO REGULADOR DE VOLTAGEM, MAS SEGUE OS MESMOS VALORES DA MEDIÇÃO ABAIXO!

Se algum dos colegas que tenha este motor poder me ajudar ou testar em seis carros!

Percebi que o estator apresenta uma coloração preta escura tipo de queimado!


Motor Vortec 4.3 V6.

Com Veiculo na marcha lenta sem os periféricos ligados fica em 14,7 á 14,8V!

Quando ligo faróis, luz alta, ar condicionado, pisca alerta, ele cai ao acionar para 14,65 e ja volta para 14.7 !


PERCEBO QUE A VOLTAGEM MOSTRADA NO PAINEL SEMPRE É MENOR QUE A MOSTRADA NA MEDIÇÃO DIRETO NA BATERIA!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2016 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Então está ok... Tive uma S10 e hoje tenho uma Blazer, em ambas o ponteiro do painel não é preciso, mas quando medido com multimetro na bateria dá sempre 13,8v a 14,5V...
_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2016 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Trocentos anos atrás, um professor disse que o painel é pra dar uma ideia de como estão as coisas, não devendo ser levado muito a sério, pois a marcação não é precisa. E foi o que constatei em todos os veículos até hoje, mesmo novos. Então o negócio é observá-los, mas sem surtar por qualquer diferença.
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
DIOGO RIBEIRO
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2016 12:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2011
Mensagens: 36
Localização: MG

14,7v na lenta com acessórios ligados seria correto então !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2016 12:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Ligeiramente alto, deveriamos ter ai seus 13,8 Volts em média ok, mas 14,7v não, apesar de os equipamentos veicular trabalharem normalmente nessa voltagem.

Precisa ver o multimetro que estais usando, tenho um aqui que a bateria ruim faz ele medir 12v mostrando 14v sabe, ai fica sem precisão... muda o multimetro só pra ter certeza, mas não há com o que se preocupar em caso de voltagem acima dos 12,5v em marcha lenta com TUDO ligado. hehehe

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
DIOGO RIBEIRO
MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2016 1:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2011
Mensagens: 36
Localização: MG

adeilson_1445 escreveu:
Ligeiramente alto, deveriamos ter ai seus 13,8 Volts em média ok, mas 14,7v não, apesar de os equipamentos veicular trabalharem normalmente nessa voltagem.

Precisa ver o multimetro que estais usando, tenho um aqui que a bateria ruim faz ele medir 12v mostrando 14v sabe, ai fica sem precisão... muda o multimetro só pra ter certeza, mas não há com o que se preocupar em caso de voltagem acima dos 12,5v em marcha lenta com TUDO ligado. hehehe



Vou testar com outro multímetro.

Percebi que o estator enrolamentos que possui coloração de bronze pelos fios do enrolamentos foi escurecendo neste intervalo de tempo estando bem preto tipo queimado .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB