Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Blazer Sulan:para choques de fibra ou casca de ovo? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
JAMES TAYTI
MensagemEnviada: Sex Mar 19, 2004 3:10 am    Assunto: Blazer Sulan:para choques de fibra ou casca de ovo? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004
Mensagens: 44
Localização: GUARULHOS SP

CAROS AMIGOS,Hà UMA SEMANA COMPREI UMA BLAZER SULAN 93/GASOLINA,LINDA,COMO TIVE UM UNO POR 7 ANOS É ACEITÃVEL UM PERÃODO DE ADAPTAÇÃO POIS ME SINTO MANOBRANDO UM ONIBUS,ÉSTA SEMANA MANOBRANDO EM RÉ E DEVIDO AO TAMANHO DO CARRO E DESTES PEDAÇOS DE FERRO QUE MUITOS CHUMBAM EM SUAS CALÇADAS,DEI DUAS BARBEIRADAS E ENCOSTEI 'LEVEMENTE'(PODEM ACREDITAR POIS NÃO TENHO INTIMIDADES COM A MENINA AINDA)PRONTO:ACABEI COM MEU PARACHOQUE TRAZEIRO E OBSERVANDO MELHOR O MESMO É BEM FINO E DELICADO.
PERGUNTO:EXISTE ALGUMA FORMA DE MELHORAR ISSO?ALGUÉM CONHECE OUTRO TIPO DE PARACHOQUE QUE SUBSTITUA O DE FIBRA E QUE SEJA BONITO TBM?UM ABRAÇO...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mar 19, 2004 5:57 am    Assunto: Parachoque de fibra Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá James

Na verdade, fibras de vidro, não é um material apropriado para confecção de parachoques, pois se é fina, se torna quebradiço, se é grossa, torna muito rígida.
Os parachoques de carros de passeio de hoja são fabricados em plasticos, com reforço interno e em alguns com enchimento com espuma, que são bastante flexíceis.
Existe possibilidade de trocar por parachoque originais da D-20 de ferro, mas como no caso da Sulam, que o parachoque e frisos laterais tem desenho único, não vai ficar bom.
Portanto, é melhor mesmo é tamar mais cuidado ao estacionar


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
leonardo
MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2006 12:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5

ola james , eu tambem tenho uma blazer sulan realmente ele e linda, mas quanto aos parachoques em fibra eu tambem tenho esse problema , ele são muito delicados ( os meus já cairam duas vezes) pois ele não aquentam trepidação por serem muito pesados , eu já estou até querendo retira-los e colocar o original da c-20 , quanto ao resto e um carrão bem legal e onde chega o pessoal ja olha faz o maior o sucesso

Editado pela última vez por leonardo em Sáb Mar 11, 2006 1:42 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
leonardo
MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2006 12:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5

sugiro também criarmos um forum sobre a blazer sulan , quem sabe assim possamos trocar informações sobre esse veiculo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JAMES TAYTI
MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2006 4:18 pm    Assunto: LEGAL!!! Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004
Mensagens: 44
Localização: GUARULHOS SP

Leonardo,boa tarde,legal saber que tem mais bichona na turma,a sua tem gnv?Um abraço... Very Happy
_________________
BLAZER SULAN TOPEKA/93
GASOLINA/ÁLCOOL & GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
leonardo
MensagemEnviada: Sáb Abr 08, 2006 6:30 pm    Assunto: Re: LEGAL!!! Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5

[ola JAMES TAYTI"]sequinte a minha e a gvn sim , faz 8 por metro cubico , tirando os parachoques que sao muito pesados e caem com as trepidaçoes os resto e tudo de bom
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Sáb Abr 08, 2006 6:34 pm    Assunto: Re: LEGAL!!! Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

JAMES TAYTI escreveu:
Leonardo,boa tarde,legal saber que tem mais bichona na turma,a sua tem gnv?Um abraço... Very Happy


"... tem mais bichona na turma..." não foi uma boa frase... Very Happy Confused Very Happy

Sem preconceitos, por favor... nada contra... rssss

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Leo Real
MensagemEnviada: Sáb Jul 15, 2006 10:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Outubro de 2005
Mensagens: 95
Localização: Humaitá - Rio de Janeiro - RJ

Tenho os pára-choque da Sulam na minha tb.

Mas a minha não foi transformada por eles.

Eu comprei o kit e instalei.

Tb dei uma barbeirada e acabei machucando meu PC traseiro.

Acho q a unica saida pra melhorar essa fragilidade dele é dando um reforço com mais fibra de vidro por dentro dele.

Mas isso vai fazer com q ele fique mais pesado tb.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MOUSSA JOANES
MensagemEnviada: Dom Mar 16, 2008 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Março de 2008
Mensagens: 22
Localização: MINAS GERAIS

olá Amigos! Boa Noite! estou na mesma tbm, comprei minha sulan a 1 mês e o meu ja chegou meio frágil, caiu com 2 semanas rodando! mas analisando direito, acho que o problema é que tem somente 2 locais de fixação na parte superior traseira e nas caixas de ar, estou planejando comprar fibra, resina e fazer mais 2 suportes no centro e 1 suporte em cada lateral, ai acho impossível que solte novamente! se eu estiver super-dimensionando, vamos reduzir os suportes,
abraços

_________________
GM C20 SULAM TOPEKA 92
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Qua Jun 18, 2008 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007
Mensagens: 74
Localização: São Paulo, Capital

É, fibra é fibra. A minha Brasinca estava estacionada. Veio uma veraneio na contra-mão e chapou para-choques de aço com para-choques de fibra. Advinhem quem ganhou. Eu, ganhei um para-choques de fibra (que na Brasinca é grosso) todo esmigalhado do lado direito. O responsável pelo dano levou a um fabricante de fibra de vidro que reconstruiu e reforçou todo o para-choques, deixando-o melhor que novo. Com o tempo a vibração da possante produz algumas trincas na pintura, mas nesse material é normal.
Viajava para o interior com o para-choques reformado quando três cães resolveram atravessar a estrada. Desviei de dois e bati em cheio no último de grande porte. Resultado: o para-choques partiu todo em vários lugares, logo, vou ter que retornar à fábrica de fibra para reformá-lo.
O cachorro vai sair caro !!! Não acreditem naquela máxima de que se vier um cachorro na sua frente é melhor atropelá-lo do que frenar. Se der tempo e não forem sair da pista, prefiram desviar, que o resultado será mais barato. Para você e para o dono do cão !
Em tempo: embora semi-destruido o para-choques evitou qualquer dano na lataria. Não é esta mesmo a função dele ?

_________________
Luz não anda, voa.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Pedro Paulo Júnior
MensagemEnviada: Qua Mai 11, 2016 12:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 10 de Mai de 2016
Mensagens: 2
Localização: Belo Horizonte

tenho uma bonanza com os parachoques de ferro.. se alguém quiser fazer uma troca, estou disposto, desde que os seus estejam em boas condições. Podemos incluir no negócio os suportes.. Estou em Belo Horizonte e quem estiver disposto deverá arcar com os custos de envio.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GEIZON
MensagemEnviada: Sex Mai 20, 2016 12:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009
Mensagens: 645
Localização: SÃO PAULO

na minha andaluz é de fibra...acho bonitos!quanto á cair nunca tive problema nesses 18 anos...mas se for pensar em praticidade realmente sóó os de ferros mesmo,até já pensei em troca-los mas vejo os de ferros desisto.. opto pelo ganha pão do funileiro
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB