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DIOGO RIBEIRO |
Enviada: Sáb Mai 14, 2016 12:24 am Assunto: TAMPA RADIADOR Blazer 4.3 v6 |
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Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2011 Mensagens: 36 Localização: MG
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Mai 14, 2016 6:32 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10057 Localização: Rio de Janeiro
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Não sei se serve a do opala, mas tem diferença de pressão de trabalho sim.
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adalberto |
Enviada: Sáb Mai 14, 2016 8:44 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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recentemente teve uma pessoa aqui do forum que comentou sobre essa experiencia e a do opala não serve
cesar, teria sido voce?
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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César Oliveira |
Enviada: Sáb Mai 14, 2016 10:48 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10057 Localização: Rio de Janeiro
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Foi.
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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DIOGO RIBEIRO |
Enviada: Sáb Mai 14, 2016 12:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2011 Mensagens: 36 Localização: MG
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Montei ela o encaixe o mesmo.
César Oliveira vc testou no motor vortec 4.3 v6 radiador deste motor ?
Quanto a pressão de trabalho a tampa da blazer qual pressão seria a original?
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ewerton |
Enviada: Sáb Mai 14, 2016 12:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4976 Localização: Curitiba-Pr
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Sekiya |
Enviada: Sáb Mai 14, 2016 1:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Diogo, as tampas de radiador da S10/Blazer e Opala, A/C/D20 em determinados anos é a mesma de 15 BAR.
Sei que tem um tópico do Cesar que ele relatou o uso da de 9 BAR na D20. Mas no catálogo de peças GM existe a descrição do uso da tampa de 15 em toda linha 20 (a partir de 1991) e S10.
Pelos códigos 93203505 e 15075565, sendo esta última designada para as 4.3 V6 e C20 96 e caminhões (ACD de 85 a 96). A do Opala tem código diferente, mas é exatamente a mesma peça.
O que difere um pouco entre a tampa destes dois códigos é a vedação junto a mola, que tem formatos diferentes. No funcionamento é tudo igual.
A do Opala e Série 20 originalmente é assim:
A da S10 é assim:
_________________ Abraços
Eduardo |
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DIOGO RIBEIRO |
Enviada: Sáb Mai 14, 2016 2:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2011 Mensagens: 36 Localização: MG
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Sekiya escreveu: |
Diogo, as tampas de radiador da S10/Blazer e Opala, A/C/D20 em determinados anos é a mesma de 15 BAR.
Sei que tem um tópico do Cesar que ele relatou o uso da de 9 BAR na D20. Mas no catálogo de peças GM existe a descrição do uso da tampa de 15 em toda linha 20 (a partir de 1991) e S10.
Pelos códigos 93203505 e 15075565, sendo esta última designada para as 4.3 V6 e C20 96 e caminhões (ACD de 85 a 96). A do Opala tem código diferente, mas é exatamente a mesma peça.
O que difere um pouco entre a tampa destes dois códigos é a vedação junto a mola, que tem formatos diferentes. No funcionamento é tudo igual.
A do Opala e Série 20 originalmente é assim:
A da S10 é assim:
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Muito obrigado pelas informações!
Consegui postar umas fotos acima !
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pedrao520 |
Enviada: Sáb Mai 14, 2016 4:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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tampa é muito importante mesmo, o meu radiador vivia sumindo agua, até um belo dia que troquei a tampa, ai nunca mais completei... pra testar a tampa, com o sistema fechado aperte as mangueiras e repare a tampa pra ver se vaza ar... isso acontecia na minha depois ficou lacrado...
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MachadoSL |
Enviada: Sáb Mai 14, 2016 5:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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As tampas do mercado paralelo estão umas drogas, tenho uma coleção delas em casa por causa do Landau, ele trabalha com 13 libras, mas a maioria não trabalha corretamente por muito tempo.
Bem, quanto a tampa do motor Vortec, algumas são de 15 libras e outras de 16 libras, se não me engano 16 libras passou a ser usado de 2000 em diante.
Outro detalhe, nem todas as tampas do Opala 6 cilindros que dão 15 libras servem, pois nem sempre elas tem a válvula de retorno na tampa. Uma dica fácil para saber se tem a válvula de retorno é ver se ela tem o anel de borracha na base onde está a mola e outro na tampa como na última foto acima.
Abraços,
Sergio
_________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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adeilson_1445 |
Enviada: Sáb Mai 14, 2016 6:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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Não, não não e não......
Use como paliativa essa do opala, mas troque, URGENTE, essa tampa só serve o encaixe, a pressão de trabalho é diferente, tu vai viver perdendo agua do sistema pois quando desligar o carro quente vai ouvir uma barulhada feia no reservatório de expansão e a água quente evaporando pelo " tubo ladrão" que tem em cima dele....
Esses vendedores Viber empurrando esta Tampa universal, fico indignado com isso... Na accioly aqui em Sampa acho que é menos de 100 reais essa tampa, aproveita e coloca água desmineralizada e um bom aditivo...
_________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Mai 14, 2016 11:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Calma Adeilson! rsrsrsrs
A pressão de trabalho é igual de 15 BAR tendo a diferença no formato das vedações, mas como o Machado relatou, realmente as paralelas não são tão confiáveis assim e corre o risco de acontecer o que você diz.
Já vi de algumas marcas e as da Tanclick parecem ser boas, mas nada mais confiável que uma original.
Eu também recomendaria uma original, mas o valor anda muito $algado... Talvez pela peça ser importada.
_________________ Abraços
Eduardo |
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Sekiya |
Enviada: Qui Jun 09, 2016 7:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Para quem quiser uma tampa original GM, código 15075565, na Accioly GM em São Paulo, custa a bagatela de R$ 129,42. O preço de tabela é R$ 161,78.
A tampa é Made in India.
_________________ Abraços
Eduardo |
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adeilson_1445 |
Enviada: Qui Jun 09, 2016 10:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2450 Localização: Osasco
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Putz, pior que fiquei sem grana, gastei tudo das férias. kkkkkkkk
Vou tentar garimpar aqui pra ver... A minha o reservatório está sempre ficando seco...
_________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina
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Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR |
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Sekiya |
Enviada: Sex Jun 10, 2016 1:20 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Putz! kkkkkkkkkkkkkkkk
Taí o motivo pra todos comprarem de marca paralela. Dá pra comprar umas 10 tampas pelo preço de 1 original.
_________________ Abraços
Eduardo |
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