| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | DIOGO RIBEIRO | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 14, 2016 12:24 am    Assunto: TAMPA RADIADOR Blazer 4.3 v6 | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2011 Mensagens: 36 Localização: MG 
  | 
		  
		    
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 14, 2016 6:32 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Não sei se serve a do opala, mas tem diferença de pressão de  trabalho sim.
 _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 14, 2016 8:44 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
  | 
		  
		    
			  
				recentemente teve uma pessoa aqui do forum que comentou sobre essa experiencia e a do opala não serve
 
cesar, teria sido voce?
 _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 14, 2016 10:48 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Foi.
 _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | DIOGO RIBEIRO | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 14, 2016 12:47 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2011 Mensagens: 36 Localização: MG 
  | 
		  
		    
			  
				Montei ela o encaixe o mesmo.
 
César Oliveira vc testou no motor vortec 4.3 v6 radiador deste motor ?
 
 
Quanto a pressão de trabalho a tampa da blazer qual pressão seria a original?
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 14, 2016 12:47 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
  | 
		  
		    
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 14, 2016 1:54 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
  | 
		  
		    
			  
				Diogo, as tampas de radiador da S10/Blazer e Opala, A/C/D20 em determinados anos é a mesma de 15 BAR.
 
 
Sei que tem um tópico do Cesar que ele relatou o uso da de 9 BAR na D20. Mas no catálogo de peças GM existe a descrição do uso da tampa de 15 em toda linha 20 (a partir de 1991) e S10.
 
 
Pelos códigos 93203505 e 15075565, sendo esta última designada para as 4.3 V6 e C20 96 e caminhões (ACD de 85 a 96). A do Opala tem código diferente, mas é exatamente a mesma peça.
 
 
O que difere um pouco entre a tampa destes dois códigos é a vedação junto a mola, que tem formatos diferentes. No funcionamento é tudo igual.
 
 
A do Opala e Série 20 originalmente é assim:
 
 
 
 
 
A da S10 é assim:
 
 
 
 _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | DIOGO RIBEIRO | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 14, 2016 2:05 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 29 de Março de 2011 Mensagens: 36 Localização: MG 
  | 
		  
		    
			  
				
   
	| Sekiya escreveu: | 
   
  
	Diogo, as tampas de radiador da S10/Blazer e Opala, A/C/D20 em determinados anos é a mesma de 15 BAR.
 
 
Sei que tem um tópico do Cesar que ele relatou o uso da de 9 BAR na D20. Mas no catálogo de peças GM existe a descrição do uso da tampa de 15 em toda linha 20 (a partir de 1991) e S10.
 
 
Pelos códigos 93203505 e 15075565, sendo esta última designada para as 4.3 V6 e C20 96 e caminhões (ACD de 85 a 96). A do Opala tem código diferente, mas é exatamente a mesma peça.
 
 
O que difere um pouco entre a tampa destes dois códigos é a vedação junto a mola, que tem formatos diferentes. No funcionamento é tudo igual.
 
 
A do Opala e Série 20 originalmente é assim:
 
 
 
 
 
A da S10 é assim:
 
 
  | 
   
 
 
 
 
Muito obrigado pelas informações!
 
 
Consegui postar umas fotos acima !
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | pedrao520 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 14, 2016 4:30 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais 
  | 
		  
		    
			  
				| tampa é muito importante mesmo, o meu radiador vivia sumindo agua, até um belo dia que troquei a tampa, ai nunca mais completei... pra testar a tampa, com o sistema fechado aperte as mangueiras e repare a tampa pra ver se vaza ar... isso acontecia na minha depois ficou lacrado...
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 14, 2016 5:20 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				As tampas do mercado paralelo estão umas drogas, tenho uma coleção delas em casa por causa do Landau, ele trabalha com 13 libras, mas a maioria não trabalha corretamente por muito tempo.
 
Bem, quanto a tampa do motor Vortec, algumas são de 15 libras e outras de 16 libras, se não me engano 16 libras passou a ser usado de 2000 em diante.
 
Outro detalhe, nem todas as tampas do Opala 6 cilindros que dão 15 libras servem, pois nem sempre elas tem a válvula de retorno na tampa. Uma dica fácil para saber se tem a válvula de retorno é ver se ela tem o anel de borracha  na base onde está a mola e outro na tampa como na última foto acima.
 
Abraços,
 
Sergio
 _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 14, 2016 6:23 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
  | 
		  
		    
			  
				Não, não não e não......
 
 
Use como paliativa essa do opala, mas troque, URGENTE, essa tampa só serve o encaixe, a pressão de trabalho é diferente, tu vai viver perdendo agua do sistema pois quando desligar o carro quente vai ouvir uma barulhada feia no reservatório de expansão e a água quente evaporando pelo " tubo ladrão" que tem em cima dele.... 
 
 
Esses vendedores Viber empurrando esta Tampa universal, fico indignado com isso... Na accioly aqui em Sampa acho que é menos de 100 reais essa tampa, aproveita e coloca água desmineralizada e um bom aditivo...
 _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 14, 2016 11:03 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
  | 
		  
		    
			  
				Calma Adeilson! rsrsrsrs
 
 
A pressão de trabalho é igual de 15 BAR tendo a diferença no formato das vedações, mas como o Machado relatou, realmente as paralelas não são tão confiáveis assim e corre o risco de acontecer o que você diz. 
 
Já vi de algumas marcas e as da Tanclick parecem ser boas, mas nada mais confiável que uma original.
 
 
Eu também recomendaria uma original, mas o valor anda muito $algado... Talvez pela peça ser importada.
 _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 09, 2016 7:06 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
  | 
		  
		    
			  
				Para quem quiser uma tampa original GM, código 15075565, na Accioly GM em São Paulo, custa a bagatela de R$ 129,42. O preço de tabela é R$ 161,78.
 
 
A tampa é Made in India.
 _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | adeilson_1445 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 09, 2016 10:02 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco 
  | 
		  
		    
			  
				Putz, pior que fiquei sem grana, gastei tudo das férias. kkkkkkkk
 
 
Vou tentar garimpar aqui pra ver... A minha o reservatório está sempre ficando seco...
 _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
 
 
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
 
 
Ex -  VW Apolo GLS 91/92
 
 
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR  , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jun 10, 2016 1:20 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
  | 
		  
		    
			  
				Putz! kkkkkkkkkkkkkkkk
 
 
Taí o motivo pra todos comprarem de marca paralela. Dá pra comprar umas 10 tampas pelo preço de 1 original.
 _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |