Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Ajuda para ressucitar topico perdido/ IE programavel e TBI d « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
DiegoRizi
MensagemEnviada: Ter Nov 17, 2015 9:48 pm    Assunto: Ajuda para ressucitar topico perdido/ IE programavel e TBI d Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 27 de Abril de 2014
Mensagens: 46
Localização: Passo Fundo-RS

Galera tinha um tópico com dicas de injeção programável utilizando uma TBI de Monza e um injeção MS acho.

Estou fazendo a minha C10 nas horas vagas, ultimamente o projeto ta bem devagar na funilaria to sem tempo pra ela.

Pensando no projeto vejo o motor Gm261 com injeção programável, injeção de combustível monoponto e roda fonica ao invés de distribuidor.

Li vários tópicos de diversor foruns e a receita mais falada é a de utilizar a Tbi monoponto de Monza, pois devido ao cabeçote do GM261 com camara compartilhada o multipointo não irá funcionar perfeitamente, li que a monoponto de Monza o bico injetor novo original Delphil não existe mais e os que tem pra venda são grande maioria pirata e não suportam aumento de pressão na linhar para alimentar o motor, trava aberto, também li do problema da impedância deste bico que não casa nas injeções programáveis com preços acessível, tendo de agregar mais um equipamento para funcionamento.

Li o manual da Pandoo e achei bem explicativo e na net tem varias coisas boas da empresa e do pós vendas.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jtabille
MensagemEnviada: Qua Fev 10, 2016 1:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Fevereiro de 2016
Mensagens: 1
Localização: Encruzilhada do Sul - RS

Alguma novidade do seu projeto? Também tenho interesse de instalar IE na minha Vera 73.
_________________
Veraneio 1973
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Fev 10, 2016 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Poxa, uma pena, eu tinha um TBI da S10 2.2EFI original, só que perdi na mudança de casa, nunca mais o vi, se não já seria seu.

O TBI da S10 2.2EFI é bom pois é igual ao do Monza com a diferença de que o Bico tem mais vazão.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Fev 11, 2016 1:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Haha... Legal ressuscitar esse assunto agora, justamente porque ontem fiquei horas pensando em uma receita pro 261. Confesso que eu gostaria muito de pegar uma C10 pra trabalhar nisso. Quem quiser se aventurar, é só não me apressar... hehe
Não precisa usar o sistema novo do Monza, qualquer um de desmanche que o bico estiver ok já dá conta. Um amigo comprou a TBI com sensores e bico por 50 reais.
Confirmo que a Pandoo serve, mas como as outras, também precisa de um acerto eletrônico pra usar um único bico monoponto. Mas não é o fim do mundo, não precisa se preocupar com isso, é fácil de resolver.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Henrique
MensagemEnviada: Seg Fev 15, 2016 9:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Não rola multiponto? Ou o monoponto no caso do 261 é mais negócio?
_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Bruno Catrambi
MensagemEnviada: Seg Fev 15, 2016 10:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Fevereiro de 2016
Mensagens: 1
Localização: rio de janeiro

Bom galera tenho um opala 6cc em que uso uma pandoo com tbi monoponto de monza rodafonica e 3 bobinas de palio, para usar o bico de monza eu uso um drive porque o bico e de baixa impedância e pode ser queimado pelo modulo isso que acontece com a maioria que trava aberto mais pode ser usado um resistor no lugar do drive,para as bobinas uso também um drive para controlá-las pois esse modelos não tem ignição interna mas também podem ser usados a do omega ou do passat vr6 que já possuem ignição interna e não precisa utilizar o modulo, a pandoo e um dos melhores custo beneficio pois alem de um custo mais barato que as fuelltech o suporte e muito bom mesmo que não compre diretamente com eles ou usado eles dão suporte numa boa , e sem contar que ela totalmente configurável , para ter uma ideia estou pensando em colocar um segundo bico para performasse no meu carro e consigo configura-lo para que ele funcione somente a partir de uma faixa de giro do motor para que nao haja desperdício, sem contar que controla ar condicionado ventoinhas e não a nesse cidade de instalar aquele monte de manômetros pois ela tem saídas para sensores e consegue controlar tudo; e o carro fica um show lisinho com um ótimo consumo sem contar no ganho de potencia.
acabei de adquirir minha c-10 74 e com certeza vou colocar injeção e vou ficar na monoponto pois acho que o interessante e ter um carro confiável e gostoso de andar e com baixo consumo !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Fev 19, 2016 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Henrique escreveu:
Não rola multiponto? Ou o monoponto no caso do 261 é mais negócio?

Pra ser multiponto precisa usar uma injeção sequencial, por isso que a monoponto é recomendada pro 261.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Moccelin
MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2016 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009
Mensagens: 70
Localização: Três Corações - MG

Algum detalhe técnico de como seguir essa empreitada? A TBI da S10 ou do Monza da conta do 261?

Pensei que em teoria seria interessante um coletor duplo com duas TBIs pra não deixar os cilindros das extremidades pobres demais, quiça um triplo com três TBIs, mas acabei nem estudando muito a fundo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Google Talk
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2016 9:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Eu também quero injetar a minha Veraneio, mas devo partir para uma solução stock, ou seja, colocar o motor do Omega ou Silverado.

O custo destas injeções programáveis mais complexas vai as alturas, e o meu objetivo não é altíssimo desempenho, apenas controlar o consumo e confiabilidade.

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2016 6:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Moccelin escreveu:
Algum detalhe técnico de como seguir essa empreitada? A TBI da S10 ou do Monza da conta do 261?

Em vazão de ar dá conta, mas em combustível pode dar falta, é algo difícil de dizer pois nunca vi quem tenha feito.

christian a. h. govastki escreveu:
Eu também quero injetar a minha Veraneio, mas devo partir para uma solução stock, ou seja, colocar o motor do Omega ou Silverado.

É a melhor relação custo x benefício x confiabilidade.

christian a. h. govastki escreveu:
O custo destas injeções programáveis mais complexas vai as alturas, e o meu objetivo não é altíssimo desempenho, apenas controlar o consumo e confiabilidade.

E mais, além delas custarem um motor inteiro, não são melhores do que as originais.
Pesa o fato de sistema "customizado", "personalizado" precisar de um nível específico de conhecimento para reparo. Colocar um motor pronto, por mais que não seja o original do carro, qualquer mecânico com um mínimo de coerência vai saber que apenas é um motor montado em um carro diferente, sem surpresas.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2016 11:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Fernando,

Como coloquei para o Cursino, via MP, estou estudando como fazer a adaptação, a parte mais complicada para mim seria a adaptação do chicote elétrico pois o do meu carro está bem ruim (ruim no sentido de ressecado, pois ele é todo original verdadeiro milagre num carro desta idade).

Estou estudando a possibilidade de refazer o chicote, já usando uma caixa de fusíveis / relês moderna e incluindo uma série de previsões que sequer eram cogitadas quando do projeto da Veraneio como vidros / travas / retrovisor elétricos, aviso de farol ligado, som entre outros pequenos mimos.

Os chicotes que achei no ML são do modelo até 1978, que já não serviria na condição atual do meu carro (ignição eletrônica e partida a frio), então não vale a pena o investimento, além da possibilidade de já estarem oxidados / ressecados.

Daí eu faria o chicote novo já incorporando o da IE, evitando ao máximo furar a carroceria do carro, tudo mapeado, corretamente dimensionado, com conectores modernos e blindados.

Ontem encomendei uma caixa para fusíveis no Aliexpress, para 12 circuitos, fusível de lâmina, para tirar a caixa original com fusível de vidro, custou 7,48 dólares e uma caixa com 100 fusíveis por 3,72 dólares quero ver a qualidade. Achei toda sorte de conectores automotivos por lá, vou pedir umas amostras para ver se valem a pena.

Ontem mapeei as caixas de fusíveis originais da C10, Opala com 9 circuitos, Opala com 18 circuitos, Opala com 27 circuitos e do Omega com n circuitos.

Estou digitalizando o esquema elétrico disponível no site, que será a base do novo projeto elétrico.

Em breve posto as novidades.

_________________
GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB