Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 intercooler em motores perkins 4236(D10) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Moccelin
MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2016 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009
Mensagens: 70
Localização: Três Corações - MG

Deixa eu ver se entendi direito. Nos diesel turbo a maior quantidade de combustível vai gerar mais pressão no turbo mas tem que abrir até o ponto em que a 0,5 (bar?) não haja fumaça.

Mas então se não quiser fumaça preta fecha-se a bomba um pouco após achar esse ponto... Vou ter que colocar um manômetro na bicha.

Na gasolina sempre soube que a busca é pela queima perfeita, mais combustível e estamos apenas desperdiçando, menos é gera-se mais calor, por isso sempre é melhor mistura rica do que pobre. No diesel mistura pobre é ruim como na gasolina? É a rica gera fumaça e apos um tempo excesso de temperatura?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Google Talk
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2016 7:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16111
Localização: SÃO PAULO

isso acima de 0.5 não pode ter fumaça preta sob pena de derreter pistoes, abaixo fumaceia conforme estiver aberta a bomba, ja a falta de combustivel como não tem velas, apenas faz não andar e uma queima ultra limpa, mais isso deixa o motor sem rendimento
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Moccelin
MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2016 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009
Mensagens: 70
Localização: Três Corações - MG

O manômetro na F-1000 turbo com cabine antiga ficam onde? No painel da do meu pai tem um relógio grande que não funciona, mas a escala não bate com pressão de turbo, e original era gasolina.

Sem foto vocês saberiam dizer o que é?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Google Talk
Garon
MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2016 12:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

mateusict escreveu:
Uma coisa puxa outra. Só o cooler não faz nada mas se você der mais diesel junto, aí sim perceberá


Isso lembro de ter sido comentado uns vários anos atrás. Tanto em caminhões como em tratores podemos ver isto onde muitos motores com apenas turbo têm níveis de potência e torque muito acima de outros motores com mesma cilindrada com turbo e intercooler. Então, também me chamou atenção que, apenas ter o intercooler sem injeção forte não ajuda em nada no ganho de performance...

_________________
"Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2016 1:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

Garon escreveu:
mateusict escreveu:
Uma coisa puxa outra. Só o cooler não faz nada mas se você der mais diesel junto, aí sim perceberá


Isso lembro de ter sido comentado uns vários anos atrás. Tanto em caminhões como em tratores podemos ver isto onde muitos motores com apenas turbo têm níveis de potência e torque muito acima de outros motores com mesma cilindrada com turbo e intercooler. Então, também me chamou atenção que, apenas ter o intercooler sem injeção forte não ajuda em nada no ganho de performance...


mas faz bem pro motor...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2016 6:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!
_________________
"Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...


Editado pela última vez por Garon em Ter Jul 24, 2018 3:49 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2016 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16111
Localização: SÃO PAULO

pois como ele resfria o ar, acaba por resfriar o motor tb, fazendo a turbina durar mais, alem da queima mais proxima do ideal, por isso faz bem
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pedrao520
MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2016 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

é, foi isso que quis dizer kkk
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Ter Abr 19, 2016 11:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!


palmas.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  36.23 KB
 Visto:  379

palmas.jpg



_________________
"Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB