Autor |
Mensagem
|
Fernando Lima |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 1:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Mai de 2006 Mensagens: 11 Localização: Campo Grande-MS
|
Mas aproveitando a oportunidade, e desculpando-me, se alguém quiser trocar comigo, quero o diferencial e molas traseiros da veraneio, A-10 ou a-20 para trocar no meu, que é da D10. Inclusive não é tração positiva. _________________ Veraneio 86/86 A/gnv - Veraneio não é carro, camionete nem caminhão...é estilo de vida! |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 7:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Lima,
bom sua toyata devia estar com diferencial adaptado não? Pelo que sei as Bandeirantes picape tem diferencial flutuante, tanto na frente quanto atrás. Além disso os eixos são dá própria toyota e não fornecido por terceiros.
sobre o seu diferencial, deve ter algo errado. A relação da D-10 é mais longa que a da Veraneio.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Fernando Lima |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 7:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Mai de 2006 Mensagens: 11 Localização: Campo Grande-MS
|
Pois é Thales, como sou apaixonado pela minha Veraneio, apesar de tudo.
A Finada Toyota já foi para o ferro velho, de tanto problema que deu. Seu diferencial não sei se éra adaptado, mas todas as peças que comprava-mos eram da D-10. Quanto a minha vera, ela tem bastante força para carga, tem o câmbio Clark, que não sei identificar qual é, mas veio da D-10, e diferencial da D-10, ela perde muita potência na subida chegando a pedir marcha em pequenos aclives.
É desagradável. Em linha reta ela desenvolve bem até mais ou menos os 90, depois não dá conta de passar, fica pedindo marcha.
{}s
Fernando Lima _________________ Veraneio 86/86 A/gnv - Veraneio não é carro, camionete nem caminhão...é estilo de vida! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 7:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
O eixo traseiro flutuante não quer dizer que não solta, os caminhões são flutuantes mas se escapar a trava dos rolamentos (porca de ajuste) a roda sai, pois o semi eixo nem trava tem.
O que o flutuante faz é que a carga vai para carcaça do diferencial em vez de ir para eixo.
O cubo é semelhante ao do eixo dianteiro.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 7:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
olá Kiko,
mas os flutuantes tem fama de serem mais resistentes não?
[]'s
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 7:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
Sim, suportam muito mais peso.
Normalmente o maior problema é a peça atrás do voalnte, que não faz manutenções preventivas/periódicas.
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 8:04 pm Assunto: |
|
|

|
olá Kiko,
digo no uso normal, um eixo semi-flutuante, tem maior chance de escapar a roda do que um flutuante não?
[]'s
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 8:38 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Thales
Sim pois é uma trava na ponta de eixo(semi flutuante) contra uma porca travada(Flutuante).
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Out 30, 2006 12:26 pm Assunto: |
|
|

|
Olá pessoall,
como relatei em outro tópico, nunca mexemos no diferencial da C-10. parece que agora ele está cobrando o preço.
Tá vazando e muito óleo do lado esquerdo. Tirei a panela de freio e tava uma meleca de óleo. Do lado esquerdo tá vazando também, mas é menos. Jogo axial quase não tem. Jogo vertical tem um pouco, indicandod desgate no rolamento e/ou semi-eixo.
Andei conversando com o meca para tirar estes vazamentos e ele disse que há grande possibilidade de ser o semi-exio/rolamento desgastados. Fui cotar os preços e o semi eixo tá 220, rolamento 55 e retentor 12. Se for fazer tudo, vai ficar num 700 mangos. Totalmente proibitivo para o momento.
Aà pensei em encher o semi-eixo, mas trocando idéias com outras pessoas e reparadore alguns me aconselharam a não fazê-lo, pois é muito perigoso. Entretantos outros disseram que não há problemas. E agora o que faço? Há uma maneira segura e confiável de encher os semi-eixos? lembrando que ou eu encho ele ou fica do jeito que tá.
[]'s
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Out 30, 2006 8:55 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Thales
Este de encher com solda é normal em muitas peças mecanicas, o perigo é empenamento e resistencia de material que poderá ficar comprometida se sofrer choque termico. (normalmente nestes casos, a peça é resfriado em cal)
|
|
 |
stoll1969 |
Enviada: Ter Out 31, 2006 7:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Bodoquena - MS
|
É Thales
Encher a ponta é roubada, 90% que quebra depois, aquilo é aço e fica muito mais duro no local da liga com a solda que o resto ai quando trabalha quebra. Oque vc pode fazer é trocar o retentor e cortar a mola do mesmo pra der mais pressão nele e ver o que dá. É só uma tentativa mas as vezes te da tempo pra juntar uma graninha. _________________ Marcelo Stoll
Digníssimo D40 azul, acostumado a empurrar f4000 . |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Out 31, 2006 9:18 pm Assunto: |
|
|

|
Olá pessoall,
Marcelo, como não sou eu que vou fazer a manutenção fica inviável pagar 50 mangos para 'tentar' resolver o problema, fora o retentor novo mais a junta do diferencial. O jeito vai ser conferir o nÃvel todo mês.
Kiko, mas se fizer como você descreve, encher de solda e depois resfriar no cal não há problemas, ou ainda corro o risco de quebrar? Aqui me disseram que é o ácido usado que é forte.
[]'s
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Out 31, 2006 9:33 pm Assunto: |
|
|

|
Olá pessoal
Existem n macetes para soldar peças, como pre aquecer, e resfriamento lento.
Td isto para garantir a qualidade de solda.
Existem empresas espacializadas em este tipo de recuperação, recuperam até dentes de engrenagens.
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Out 31, 2006 9:41 pm Assunto: |
|
|

|
Interessante, que vi no 4x4brasil gente emendando duas pontas de eixo... Com solda. E ficou bom. Mas lá não achei nada sobre encher os semi-eixos.
Será que levar ou mandar os meus semi=eixos para uma empresa dessas é bom negócio(não apenas financeiramente...)?
[]'s
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Out 31, 2006 9:48 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Thales
Muitas destas empresas existem para recuperar peças de milhoes, das maquinas sofisticadas e importadas.
existem pessoal que recupera estampos, moldes de injeção etc.
|
|
 |
|