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 Consumo em marcha lenta. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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bonanza
MensagemEnviada: Qui Mar 24, 2016 12:20 am    Assunto: Consumo em marcha lenta. Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

Boa noite!

Alguém saberia dizer o consumo do motor s4t em marcha lenta? litros por hora? e se e prejudicial deixar o motor em marcha lenta por longos períodos?

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bonanza
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mar 24, 2016 7:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

O que você chama de longo período?
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César Oliveira
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bonanza
MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2016 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

Umas 4 horas
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bonanza
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jesse
MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2016 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1566
Localização: Kannapolis NC USA

Qual objetivo disso?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2016 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Vai funcionar como gerador?
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bonanza
MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2016 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

Dormir com a patroa ar ligado
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bonanza
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mar 25, 2016 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Normalmente para o A\C ter um desempenho adequado, é necessário que o radiador que fica na frente do radiador do motor, receba um fluxo de ar para que tudo fique como deve ser. Com o carro parado, pode ser que o rendimento não seja satisfatório em relação a refrigeração do ambiente dentro do carro. Agora, em relação a consumo eu não faço a menor ideia, pois o A\C vai esta ligado.
Atenção ao local a onde o carro vai ficar parado, lembre que vai ter uma produção de fumaça constante, neste caso o quanto mais ventilado o lugar vai ser melhor.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Mar 26, 2016 12:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

pra trabalhar em marcha lenta pra o que vc quer, pode ter 2 problemas, 1 esquentar o motor, pois o ar pesa literalmente, roubando potencia, e 2 problemas eletricos, pois a ventuinha eletrica que normalmente tem na frente do radiador do ar vai ficar armada direto, ai por estar na lenta vai ficar sem partida.

são duas suposições, agora motor de d20 ligado na lenta, sem ar ligado pode ficar até consumir o tanque todo, e vai demorar, pois na lenta deve consumir uns 3 litros por hora, o Q20B pelo menos ja deixei ligado com uma garrafa 2 litros por meia hora e consumiu pouco mais de 1 litro

agora vale um teste, pega um dia quente de verdade e vai deixando ela na marcha lenta com o ar ligado e verificando a cada 15 mim, só uma ideia

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CARLOS SALLESPICKUP
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Mar 26, 2016 12:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Salles teoricamente todo veículo deve mesmo em marcha lenta suprir o consumo do seu sistema elétrico, no caso será ventoinha elétrica na frente da condensadora (se tiver, pois em D20 não lembro se originalmente existe) e o ventilador do sistema de AC. Sobre o fluxo de ar que o César falou procede, porém a ventoinha seja a elétrica se existir ou a ventoinha acionada pelo motor faz esse papel, portanto exceto que esteja sob sol forte creio que irá funcionar a contento. Sobre o local estacionado a observação é válida.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mar 26, 2016 7:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

D-20 com ar de fábrica não tem ventuinha extra para A\C.
Sem fluxo de ar frontal somado ao A\C ligado e gerando calor, a temperatura deve ser um problema.

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César Oliveira
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Dom Mar 27, 2016 11:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Rapaz, num Renault Clio deixei a noite toda já ligado, sem stress nenhum, com AC ligado claro.... consumiu cerca de 25 reais de gasosa mas pelo menos dormi bem e sem stress de borrachudo da praia...
Sei que... já marcha lenta a lubrificação é ineficiente na parte superior do motor, não vou dizer que quebra pois como disse eu já fiz e não gerou problemas mas é fato que marcha lenta e lubrificação não combinam.... Não quer dizer que não lubrifica ok, ele tem menos pressão de óleo na parte superior.
Sobre a carga da bateria, sendo diesel (não tem injeção eletrônica, bobina e etc) alternador ok e bateria também ok não vai ter problemas pois apesar do consumo do AC Ser alto o alternator até consegue suprir um pouco pra manter a próxima partida.

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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Mar 27, 2016 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Esse tipo de ideia é perigosa demais. Mesmo o carro estando em área ventilada, a concentração de monóxido de carbono aumenta, seja pelo ambiente fechado, seja por entrada dos gases pela própria ventilação. A asfixia é silenciosa e o risco é grande.
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Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2016 1:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Sekiya escreveu:
Esse tipo de ideia é perigosa demais. Mesmo o carro estando em área ventilada, a concentração de monóxido de carbono aumenta, seja pelo ambiente fechado, seja por entrada dos gases pela própria ventilação. A asfixia é silenciosa e o risco é grande.


Estando com a recirculação fechada não vejo motivo para pânico

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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2016 3:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Bom, aí cada um sabe o que faz né! Eu só estou alertando...
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Abraços
Eduardo
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RoadRunner
MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2016 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007
Mensagens: 1055
Localização: Interior - PR

Olá,

Veja se é possivel criar um acelerador manual, procure deixar o motor entre 1100 ~ 1300 rpms, ainda assim deve consumir pouco pois se a 100 kph ela faz em meia 10 km lts, logo 10 lts hora, com o motor livre apenas com o ar provavelmente o consumo sera inferior.

[s]

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Fernando - "RR"
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