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 S10 superaquecendo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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rodgaudio
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2016 9:34 am    Assunto: S10 superaquecendo Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 8 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: porto alegre

Olá pessoal, minha s10 está superaquecendo depois de um tempo ligada, antes ela ficava marcando 1/4 de temperatura, agora depois de um tempo vai a quase 1/2... Depois aquece até o máximo... Preencho a água do radiador mas soluciona só provisoriamente... O que será que pode ser?
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s10 2.4 2002
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mateusict
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2016 10:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Pode ser válvula termostática, talvez junta queimada...

O líquido de arrefecimento sempre teve a manutenção correta? Ou foi adicionado água da torneira no sistema, sem aditivo?

Como aconteceu o primeiro superaquecimento? Foi em condução normal ou abusou de algo?

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Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
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rodgaudio
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2016 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 8 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: porto alegre

eu pedi pro mecanico fazer o flushing tirar toda a agua e colocar aditivo e agua destilada mas depois desisti pois estava com um problema na embreagem do carro. no final o cara tirou a agua e por nao ter mangueira mandei só colocar a agua de volta. ele deu uma mexida nos fusíveis pra desligar o alarme que ficou louco e nao deixava o carro ligar. o ar condicionado ficou estranho também agora a chave nao funciona direito nao da pra colocar pro ar vir por cima ou por baixo como dava antes, ele só liga ou desliga e o ar sai nos pés e no vidro dianteiro. a primeira vez eu estava andando de carro, já vinha notando que a temperatura estava em 1/2 e estava preocupado, quando começou a subir muito e acendeu a luz. como estava proximo do mecanico parei e ele colocou agua no radiador, tenho medo de que a diferença de temperatura tenha estragado algo.
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s10 2.4 2002
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rodgaudio
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2016 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 8 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: porto alegre

será que o burro desligou algum fusível da bomba de água? e o ar condicionado, o comando que seleciona por onde o ar vai sair funciona como? junta do cabeçote acho que nao é.. espero, pois o carro parece estar com a potência normal...
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s10 2.4 2002
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2016 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

Não sei como funciona na S10, mas em alguns carro tem que saber sangrar o radiador senão fica ar e aquece mesmo.
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Nathan Algren
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2016 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Se houver rigidez e diferença na temperatura das mangueiras é válvula termostática, mas se houver rigidez e temperatura igual nas mangueiras é ar no sistema, sangra pelo sensor de temperatura que fica próximo a válvula termostática. Pra ser junta tem que sair fumaça branca pelo escapamento e o carro falha na primeira partida. Abraços
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rodgaudio
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2016 4:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 8 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: porto alegre

Como faço pra sangrar pelo sensor de temperatura?
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s10 2.4 2002
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rodgaudio
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2016 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 8 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: porto alegre

Achei um video no YouTube parece bem.simples vou tentar e posto aqui depois no que deu
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s10 2.4 2002
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2016 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Tem uma torneirinha no radiador, bem embaixo, lá se abre e sangra, aconteceu comigo, parei antes de atingi 3/4 da temperatura no marcador, aconteceu após eu ter ligado o Ar Quente e não ter purgado totalmente o sistema.

Engraçado que com o Renault Clio aqui de casa eu troquei a bomba de Água e nem precisei sangrar praticamente, olha que eu abri todo sistema de Arrefecimento.
Na Blazer também já soltei o sistema de arrefecimento e também não precisei sangrar, nos FIAT daqui também, só a S10 2.2 que deu esse piti...

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EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
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Nathan Algren
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2016 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Se o radiador do S10 dele for Delphi/GM não tem sangrador, mas se for Visconde tem. No aguardo dos resultados, abraços
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Estéfano
MensagemEnviada: Ter Mar 22, 2016 3:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012
Mensagens: 600
Localização: Maringá PR

sangrar é na mangueirinha do retorno ao reservatório, e com o ar quente ligado, senão fica ar nas mangueiras, tira a valvula termostática que 99% de certesa que travou
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rodgaudio
MensagemEnviada: Qui Mar 24, 2016 5:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 8 de Novembro de 2008
Mensagens: 24
Localização: porto alegre

Pelo parafuso do swnsor nao adiantou nada. Para tirar pela mangueirinha Ligo o carro e tiro a mangueira de retorno?
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s10 2.4 2002
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Estéfano
MensagemEnviada: Qui Mar 24, 2016 5:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2012
Mensagens: 600
Localização: Maringá PR

tira a mangueirinha do retorno do reservatório coloca água com o carro desligado mesmo, e a sopra na boca do reservatório com a boca mesmo até sentir que não tem mais ar, depois liga o motor com o ar quente ligado, e não esqueça de antes deixar o reservatório com água no limite máximo, não ultrapassando a parte reservada para o ar, tampa funciona na lenta verificando a temperatura e se o eletroventilador liga na temperatura correta, se não ligar espere o motor esfriar
sem abrir a tampa do reservatório e depois vai abaixar o nivel de água novamente, então complete e repita o processo, se mesmo assim o motor continuar aquecendo, aí é questão de verificar outras coisas, como eletroventilador na rotação correta, válvula termostática, diagrama elétrico do eletroventilador, que se não me engano é a UCE que recebe a informação que a temperatura esta alta do sensor de temperatura e manda ligar o ventilador. Eu uso na na minha D20 no GOl GII e já usei no gol quadrado, diplomata 6cc e caravan 4cc meio litro de óleo soluvel na água do radiador e nunca tive problema com oxidação, e outros, mais também a água dos meus radiadores não são água clorada da torneira, no mínimo eu coloco água filtrada do meu filtro de barro, que é atualmente a melhor água pra isso.
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Nathan Algren
MensagemEnviada: Sáb Mar 26, 2016 6:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Estranho não ter dado certo, por favor, confere o aperto de todas as abraçadeiras das mangueiras do sistema de arrefecimento e refaça a sangria conforme indicado, se isto não resolver procura verificar a condição da bomba dágua, há bombas que as paletas são e plástico e podem quebrar o que reduz a circulação do líquido no sistema de arrefecimento. Outra você não comentou sobre a condição da válvula termostática. Se não há vazamento por alguma mangueira, pode ser a vedação através de anel oring da carcaça da bomba. Abs
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Mar 27, 2016 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu concordo com o Nathan.

Não adianta ficar preocupado com sangria do sistema se tiver problemas na válvula termostática ou até mesmo na bomba d'água. Se você ligar o carro e ficar apertando a mangueira do radiador o ar existente já se move a ponto de permitir a circulação de água. O problema maior do ar é a destruição das pás da bomba d'água por cavitação.

Andando com o carro, com fluxo de vento no radiador, dificilmente ele superaquece a não ser por obstrução do fluxo de água ou por falta de líquido propriamente dito.

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Abraços
Eduardo
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