Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Trinca no Chassis Blazer 4.3V6 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adeilson_1445
MensagemEnviada: Qui Fev 04, 2016 3:10 pm    Assunto: Trinca no Chassis Blazer 4.3V6 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Bom, tem um comentário sobre a trinca no Chassis lá no tópico sobre a Blazer porém vai acabar se perdendo em meio as postagens e no caso é um assunto interessante visto que pelas minhas pesquisas parece ser até "normal" elas trincarem nessa posição.

Enfim... Minha Blazer está com uma trinca no Chassis próximo a suspensão dianteira no lado Esquerdo, lendo em vários lugares pela internet isso é causado pela falta de uma Barra de Proteção que liga um lado do Chassis ao outro na região onde se aloja as bandejas. evita a torção do chassis no local e consequentemente as trincas.

Originalmente não saiu com essa barra, mas as Viaturas da Policia tem (houve relatos dos carros ainda "novos" já aparecerem tais trincas), enfim...
Eu estava vendo e o pessoal do Clube do Vortec estava mostrando uma tentativa de instalar a tal barra numa Blazer que já estava rodadinha, parece que não funcionou muito bem pois mesmo sem trincas o chassi já tinha aberto e então não chegava os parafusos na posição.
Solução era o tal do Alinhamento Técnico de Chassis, esse por sua vez custa uma boa grana e no momento não estou dispondo desse montante.

Tinha falado com o Salles para soldar e então é o que farei no momento, mas... estive pensando, e SE conseguir a barra e tentar aproveitar o fato de estar trincado para instalar ela e depois mandar soldar? Assim eu não precisaria de fazer o tal alinhamento técnico, ai só gastaria com a Barra e a Solda, será que funcionaria?

Salles, tem a tal Barra disponível?

A trinca não abriu (ainda)... mas está subindo, o outro lado do Chassis ainda está intacto.

Segue uma foto, esses pontos brilhantes é água, tinha acabado de lavar, foi ai que descobri ela pois estava com uma crosta de uns 3mm de sujeira por toda a região.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Fev 04, 2016 7:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

a trinca ai não é por falta da barra, mais a barra evita o chassi abrir e mandar a cambagem pro espaço, e sim tenho a baro vendo direto 300,00
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Fev 12, 2016 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Ainda sobre o Chassis eu estava sem fazer nada hoje e dei uma estudada no Suporte da Barra de Torção que está rasgado, já vou providenciar a troca junto.

Agora a dúvida é, porque se rasgou nessa posição.

A minha rasgou nesse buraco onde PASSA a barra de torção, num ponto onde parece não ser forçado pela barra e sim pela movimentação do chassis (?).


Vou aproveitar que é barato e trocar as duas Bieletas que prendem essa travessa ao Chassis.


E pior que ela fica numa posição tão boa de mexer..................................................




_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Fev 12, 2016 1:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

eu tenho ela tb rsrsrs
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adeilson_1445
MensagemEnviada: Sex Fev 12, 2016 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

Pois é, ela é difícil de sair, até porque eu nunca vi ou ouvi falar dela quebrar, por isso estou encucado em saber como a minha rasgou-se...
_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB