Autor |
Mensagem
|
Andreson Melo |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 10:26 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Marcus deve ser pq ai o pessoal não judia tanto deles quanto aqui
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Abr 20, 2006 6:10 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Nem eu.
Eu via acontecer muito em caminhões antigos, até a década de 70.
Mas não sei se a causa é o projeto ou falta de manutenção.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 1:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Esta foi hoje próximo de casa.
Não conseguiu levar 2 ton de coquinhos.
Falei com o dono. Ele acha que o peso não tem nada a ver, pois faz isto com ela 2x por semana a mais de 4 anos e nunca aconteceu isto  
É. O carro é que é fraquinho mesmo.
Ai, eu disse a ele pra comprar uma kombi diesel.
Descrição: |
|
Tamanho: |
26.29 KB |
Visto: |
45097 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
26.29 KB |
Visto: |
45097 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
26.29 KB |
Visto: |
45097 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
31.19 KB |
Visto: |
45097 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
31.19 KB |
Visto: |
45097 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
31.19 KB |
Visto: |
45097 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
37.27 KB |
Visto: |
45098 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
37.27 KB |
Visto: |
45098 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
37.27 KB |
Visto: |
45098 |

|
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 6:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Wander
Este não escapou, quebrou, tb deve ter umas 2 Toneladas de Coco em cima.
Neste ponto o diferencial flutuante é mais resistente, o nosso é semi flutuante, a carga cai em cima do eixo, o flutuante sobre o cubo.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Abr 29, 2006 12:07 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Pois é nesse caso um dia quebra ne pessoal. rsss
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Sáb Abr 29, 2006 12:21 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Notem como RISCOU o asfalto . . .
Ainda bem que estava devagar...
Bem, mas, com este peso, como poderia estar correndo ?
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Abr 29, 2006 8:35 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7505 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Duas tons de coco mais 5 tons de peso da ignorancia do dono, total 7 tons. Não há picape que aguente.
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Abr 30, 2006 5:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
primeira vez que vejo uma picape com eixo quebrado.
Sobre o peso, aqui na minha cidade é comum o pessoall colocar 1 ou 2 lâminas a mais no feixe traseiro, arquea bem e põe 2 ton. com frequência. E olha que não é um ou 2 não, tem umas 10 ou mais... mesmo assim nunca ouvi falar de problemas.
Uma boa solução pro camarada da picape da foto, seria fazer uma carreta. Assim ele colocaria 1 ton na carroceria e uma na carreta. Só não poderia andar com a carreta cheia e a picape vazia, pois pode dar problemas(como já deu com o Andreson...).
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Luciano |
Enviada: Ter Mai 02, 2006 12:45 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 29 de Agosto de 2004 Mensagens: 17 Localização: Dourados MS
|
Num falei, é mais fácil quebrar a ponta de eixo do que escapar a trava das planetárias.
_________________ D20 Custon 86/94
Perkins Q20B
Garret TB 4125 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando Lima |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 12:52 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Mai de 2006 Mensagens: 11 Localização: Campo Grande-MS
|
Olá amigos. registrei-me para poder contar uma história. Estava eu pelos idos de 2000, em uma camionete Toyota Bandeirantes, com este esperto diferencial Braseixos, estava em uma fazenda de Bodoquena, aqui em MS, quando retornando para Campo Grande, passando por uma região caracterÃstica, serra de um lado e abismo do outro lado da estrada. Fiquei na descida, sem uma marcha sequer, achei estranho pois não fez nenhum barulho perceptÃvel, pois barulho é o que não falta na Toyota. Meu cunhado que estava comigo achou que era brincadeira, e pediu que eu reduzisse pois aquela descida exigia isto. Pisei no freio...nada. Sem marchas e sem freio...esperar o que? Esperar conseguir acertar a estrada sem sair para a serra enm cair no barranco, naquele trecho com aproximadament 500 mts. Pensei em colocar o carro no primeiro rio que encontrasse para não sair tão machucado. Para minha sorte, derrepente passou por mim a roda com a ponta de eixo. A camionete parou freada pelo chassi no chão. Pois é, apesar do diferencial ter sido revisado a pouco mais de 30 dias, a bendita trava soltou-se. Quase...estou vivo.
_________________ Veraneio 86/86 A/gnv - Veraneio não é carro, camionete nem caminhão...é estilo de vida! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 7:27 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
pelo susto
pelo gran finale (pela consequência dele, claro )
E, seja muito bem vindo !
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 7:54 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Fernando
A toyota era que ano, o sistema de freio era simples ou duplo, pois nestas situações o freio com duplo circuito ajuda um pouco, ou até mesmo tração positiva.
Fica sem freio porque a panela do freio salta fora, daà o burrinho solta os embolos deixando vazar todo o fluido, tica sem tração por que um dos lados do está livre no diferencial.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 1:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Krai... foi muita sorte mesmo...
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 1:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Vixi cada história hein. Sorte mesmo o cara ainda tá aqui contando isso pra nós
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando Lima |
Enviada: Dom Mai 07, 2006 1:38 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Mai de 2006 Mensagens: 11 Localização: Campo Grande-MS
|
Sorte é pouco, fiquei sem marchas porque a ponta de eixo soltou do conjunto diferencial e como não era auto bloquante...e sem freios justamente porque o tambor ficou para fora e obviamente não dava curso para nenhuma faixa fechar. Mas depois da tremedeira de final de percurso e acalmado do susto, só restaram as lembranças e boas risadas (que óbviamente devem ser risadas nervosas, porque não foi engraçado.). A Toyota era uma velhinha 1978. Hoje tenho uma veraneio 1986/1986, branca. Comprei uma D10 a doze anos atrás, aquela verde / bege, 83/83, desmontei-na, pois tinha o chassi quebrado e a lataria muito ruim, e comprei esta veraneio em um leilão do governo do estado, lataria, chassi e motor A-20. Não tive dúvida, desmontei a D-10, e coloquei toda a mecânica na "nova" vera.
Não consegui documentar, pois justamente uma semna antes da mesma ficar pronta mudou a legislação quanto ao diesel. Vendi o motor, retornei o motor A-20 e com o câmbio e o restante da D-10. Ficou uma droga. A camionete é dura (estou trocando as molas), e não tem final. É lerda demais talvez por causa da relação. Não passa dos 90 KM. O motor está bom e fazendo 6,2 no GNV.
_________________ Veraneio 86/86 A/gnv - Veraneio não é carro, camionete nem caminhão...é estilo de vida! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|