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 S-10 TORNADO SEM FORÇA « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
EDNOVALDO
MensagemEnviada: Ter Dez 15, 2015 10:05 am    Assunto: S-10 TORNADO SEM FORÇA Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2015
Mensagens: 29
Localização: BAHIA

Bom dia pessoal

Tenho uma S-10 2005 TDI e estou com o seguinte problema.
Essa pic up anda bem nas retas, mas quando vai subir e se o ar estiver ligado parece um carro mil cilindradas mesmo vazio, não sobe bem e tenho que reduzir até para a 1ª marcha se o ar estiver ligado.
Ela não está fumaçando, pega bem e não entendo o porque dessa amarração na subida.
Entendo que o intercooler é para refrigerar o ar que vai alimentar a turbina.
A turbina depois que recebe este ar mais frio aumenta a força do carro.
Se é assim qual ou quais motivos para essa frouxidão.

Muito agradecido.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Dez 15, 2015 10:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Ednovaldo, seja bem vindo.
Coloque mais detalhes sobre o problema, tais como:

1- O carro era melhor antes?
2- Foi feito algum tipo de manutenção, e depois surgiu o problema?
3- Qual é o diesel que você usa? s500 ou s10?
4- Quanto tempo desde a ultima troca de filtros?
5- O carro é seu a muito tempo?
6- A turbina esta vazando óleo?
7- Já verificou se tem alguma mangueira do intercooler\turbina rasgada?
E assim, fica mais fácil de tentarmos ajudar na solução do problema.

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César Oliveira
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EDNOVALDO
MensagemEnviada: Ter Dez 15, 2015 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2015
Mensagens: 29
Localização: BAHIA

Boa tarde

Caro amigo.

Segue as respostas para as suas perguntas

1- O carro era melhor antes? Não sei, pois comprei em outubro de 2015
2- Foi feito algum tipo de manutenção, e depois surgiu o problema? [b]Quando comprei troquei todos os filtros, óleo de motor, caixa e diferencial e correia
.
3- Qual é o diesel que você usa? s500 ou s10? Uso s500
4- Quanto tempo desde a ultima troca de filtros? Outubro de 2015
5- O carro é seu a muito tempo? Não, só a dois meses
6- A turbina esta vazando óleo? Não
7- Já verificou se tem alguma mangueira do intercooler\turbina rasgada? Já dei uma olhada e não visualizei nenhuma mangueira danificada ou rasgada.
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ewerton
MensagemEnviada: Ter Dez 15, 2015 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Seria pouco combustível? Bico carbonizado ou algo ligado a alimentação. O Estefano tava com o carro fraco e eram os bicos.
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Marcus
MensagemEnviada: Ter Dez 15, 2015 3:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Outra coisa que lembrei agora, reparou na temperatura do motor nas subidas? E também na fumaça (se ta fazendo muita)?
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EDNOVALDO
MensagemEnviada: Qua Dez 16, 2015 8:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2015
Mensagens: 29
Localização: BAHIA

Bom dia

Caros amigos

A pic up não aquece mesmo com o ar ligado não passa do primeiro traço do marcador.
Tambem não fumaça.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Dez 16, 2015 11:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Será que não pode ser um pouco de adaptação sua com o carro?

1- Você já tinha dirigido uma S-10 diesel?

Os carros diesel, mesmo os novos, tem resposta diferente dos carros a gasolina ou GNV.

Se você já estava acostumado com o tipo de veículo, será que ela não esta com uma relação no diferencial muito longa?

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César Oliveira
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EDNOVALDO
MensagemEnviada: Qua Dez 16, 2015 12:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2015
Mensagens: 29
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Boa tarde

Caro Cesar

Realmente é a 1ª S-10 que tenho porém, sempre tiver carros movido a diesel (F-1000 e F-250).
E todos esse carros tinham o motor MWM 229, 3.9 X-10 e o 4.2 com seis cilindros.
Eu já estou me arrependo de ter comprado esta pic up.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Dez 16, 2015 1:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

As concepções das picapes que você já teve, são diferentes das da S-10.
O Lawrence tem S-10 diesel, só não tenho ideia se é do mesmo modelo da sua, mas a dele anda PKCT.
Pode ser que ele veja o post, e de o seu parecer.

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Cursino
MensagemEnviada: Qua Dez 16, 2015 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
Mensagens: 2768
Localização: Mogi das Cruzes

Uma coisa: 2005 foi o ano que a S10 virou eletrônica. A sua tem injeção mecânica ou eletrônica? Se for eletrônica, aí recomendo uma visita a um mecânico que tenha scanner. As vezes algum sensor está trabalhando fora de parâmetro e acontece isso.
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EDNOVALDO
MensagemEnviada: Sex Dez 18, 2015 7:59 am    Assunto: S-10 TORNADO SEM FORÇA Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2015
Mensagens: 29
Localização: BAHIA

Bom dia, pessoal

Ontem quando cheguei do trabalho e fui tirar um duvida.

Notei que acelerei em ponto morto até em baixo e rotação no passa dos 20 no marcador de RPM e isso tambem ocorre quando estou na pista.

O que é isso e qual a solução?

Agradeço desde já.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Dez 18, 2015 8:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Não sei se o sistema de aceleração do seu carro é eletrônico, ou por cabo. Mas 2000 rpm, é pouco para fim de curso de pedal neste motor.
Comece pelo mais barato, verifique se tem alguma coisa de errado com o sistema de acionamento da aceleração, peça para alguém ficar dentro do carro observando a rotação e tente acelerar o carro direto na bomba injetora, veja se a rotação sobe mais do que 2000 RPM. Se não alterar nada, pode ser que tenham regulado a bomba para o carro não andar muito, não sei se este seu carro, pertencia a alguma firma, os donos costumam fazer isso, para os motoristas não abusarem.

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EDNOVALDO
MensagemEnviada: Sex Dez 18, 2015 9:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2015
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Bom dia

Caro Cesar

O acelerador é por cabo e neste final de semana vou fazer esse teste.

Muito obrigado.
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ewerton
MensagemEnviada: Sex Dez 18, 2015 10:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Acho que não precisa nem ser em dois pra fazer o teste. Se acelerar na mão lá na frente já vai notar diferença no giro. Tem que ver se o limitador de fim de curso não está desregulado,como disse o César.
Andei a alguns dias em uma Executive 2.2 gasolina de um amigo e anda até bem, considerando o motor e tamanho do carro, então algo está fora de ajuste no teu caso com certeza.

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EDNOVALDO
MensagemEnviada: Seg Dez 21, 2015 9:49 am    Assunto: Responder com Citação



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Bom dia

Pessoal, verifiquei a aceleração em marcha lenta e pisei fundo e o marcador de RPM indicou normal as rotações.
Mas neste mesmo dia fiz uma viagem para capital e noto que nas subidas ela pede redução e tambem na troca da 4ª marcha para a 5ª ela demora para desenvolver.
Resumo continua frouxa.
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