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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 6:32 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Shodi e Sekiya
Lembre que diferencial recebe torque multiplicado pelo cambio, o torque do motor não vele, por ex, se a 1ª marcha for 5:1, o torque é 5 vezes maior a grosso modo.
Lembre tb que a ponta de eixo da F-250 usa rodas com 8 furos
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Sekiya |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 11:51 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Kiko, mas só pelo torque o o motor produz já dá para ter uma idéia...
E não convém correr riscos.
_________________ Abraços
Eduardo |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 11:59 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Shodi
Eu penso que o melhor a fazer é procurar um eixo traseiro completo da Silverado, o famoso Dana 60. Mesmo sendo um diferencial super reforçado, já vi comentários de quebras na F250. Sendo assim, um diferencial de Ranger ou outra picape média, deve ser totalmente descartado p/ o seu caso.
Se encontrar o eixo completo da Silverado, vai facilitar muito, pois já tem o sistema de freio bem dimensionado e a ponta de eixo com 6 furos (padrão GM).
Abraços
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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SHODI |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 1:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 Mensagens: 78 Localização: São Paulo
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OK! Então, próximo passo é encontrar um eixo traseiro completo da Silverado (Diesel). De repente até consigo manter a dianteira, pois já está com sistemas de freio da D20 e a furação é a mesma da Silverado.
abraços
_________________ *********************
SHODI
Pick up Chevrolet 1949
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Marcus |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 3:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olá SHODI, por acaso vc comprou esse motor aki no PR ? Pois estou interessado em adquirir um conjunto desses tb... mas não sei se iria servir com o intercooler na D-20...
Qto que ficou o conjunto ?! (se quiser responder por MP, sem problemas...)
Abraços e boa sorte com sua picape !!
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Sekiya |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 11:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Shodi, qual é o eixo traseiro da sua picape???
_________________ Abraços
Eduardo |
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Marcus |
Enviada: Sáb Abr 29, 2006 12:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Ficaria interessante vc tirar uma fotos dela pra gente ir acompanhando o processo e tals...
"Antes, durante e dpois..."
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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SHODI |
Enviada: Qua Mai 03, 2006 12:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 Mensagens: 78 Localização: São Paulo
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Sekiya escreveu: |
Shodi, qual é o eixo traseiro da sua picape??? |
Olá Sekiya,
Sinceramente não sei qual o eixo traseiro da minha pick up. Creio eu que seja o eixo original, pois a pick up está com o motor e o câmbio de 3 marchas original.
Estou a procura agora do eixo da silverado diesel.
Abraços
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SHODI
Pick up Chevrolet 1949
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Marcus |
Enviada: Qua Mai 03, 2006 2:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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No mercado livre tinha uma Silverado batida sendo vendida, parece q eles vendem as partes tb...
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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Sekiya |
Enviada: Sex Mai 05, 2006 12:06 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Shodi é que pensei na possibidade de manter o eixo original e trocar somente a relação... Ficaria bem mais barato.
As vezes pode até aguentar...
_________________ Abraços
Eduardo |
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SHODI |
Enviada: Sex Mai 05, 2006 8:04 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 Mensagens: 78 Localização: São Paulo
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Sekiya escreveu: |
Shodi é que pensei na possibidade de manter o eixo original e trocar somente a relação... Ficaria bem mais barato.
As vezes pode até aguentar... |
Acho que é querer um pouco demais Sekiya,
Com o motor original a pick up tem 140 cv, torque de 28 Kgf.m a 2000rpm. A relação é de 3,9:1. Encontrei a ficha técnica neste site. Não é a mesma pick up mas o power train é o mesmo.
http://motor.terra.es/motor/clasicos/pruebas/ficha.cfm?id=MOT26877&id_version=46
Com o motor mwm ela pularia para 180cv, com 51Kgf.m de torque, com relação de 4,1:1.
Seria exigir muito do diferencial.
Abraço,
_________________ *********************
SHODI
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Sekiya |
Enviada: Sex Mai 05, 2006 10:37 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Pode ser Shodi.... Teria que ver mesmo qual é o modelo do diferencial/eixo...
A ponta de eixo tem 6 furos de fixação para as rodas? A carcaça do diferencial é grande igual ao das séries 20?
Pensei no seguinte: como seu picape tem eixo com bitola igual ao dos modelos "atuais" e o seu motor é 6cc, quem sabe... Pois no caso de adaptação no meu caso, o motor também seria um 6cc com 124cv e 29kgf.m de torque. Só que mexeria apenas no miolo do diferencial, mantendo o eixo.
Ficaria uma adaptação mais simples e original.
_________________ Abraços
Eduardo |
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SHODI |
Enviada: Sex Mai 05, 2006 6:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 Mensagens: 78 Localização: São Paulo
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OLá Sekiya,
A ponta de eixo tem 6 furos sim. A carcaça do diferencial também é das "grandes". Tentarei tirar fotos para mandar.
Tô esperando chegar o motor e câmbio pra levar no mecânico e com certeza ele saberá com exatidão.
Hoje tomei um furo do cara que vai trazer o motor. Semana que vem estarei com ele (assim espero!!).
Abraços
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SHODI
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SHODI |
Enviada: Sex Set 15, 2006 12:46 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 Mensagens: 78 Localização: São Paulo
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Depois de muita luta........aà vão as primeiras fotos da modificação......
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SHODI
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SHODI |
Enviada: Sex Set 15, 2006 1:01 am Assunto: |
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